O.K.nalha Postado 28 de novembro de 2004 Postado 28 de novembro de 2004 Olá pessoal. Fui aprovado em um concurso p/ bombeiro e agora terei os testes físicos. Estou com um problema terrível com a tração na barra fixa. Preciso fazer cinco repetições na posição pronada, e atualmente consigo fazer apenas três. Faço musculação cinco vezes por semana e gostaria de algumas dicas de vcs, para que possa me preparar melhor para a prova que é na metade de janeiro. Muito obrigado, paz e fiquem com Deus Jonas
-Frangu- Postado 28 de novembro de 2004 Postado 28 de novembro de 2004 Kara..eu sou PM e tive q fazer esse teste pra entrar na PM tb...na epoca eu era moh sedentario e fikava o dia todo vendo tv,durmindo..dai desde quando fikei sabendo q tinha passado na prova intelectual e deveria treinar pro teste fisico,tive muito pouco tempo pra treinar,treinei um mes com a barra fixa q eu mesmo fiz em minha casa...no começo eu naum fazia nenhuma(verdade!..eu era ridiculo)dai eu treinei esse um mes e consegui fazer 4 barras na prova mas foram aceitas pelo avaliador apenas 2,mas consegui recuperar nos outros testes,como abdominal,shuttle run e teste aerobico. Hoje faço 16 barras,e tenho apenas 6 meses de academia,ou seja,tudo depende de treino,pra quem antes naum fazia nenhuma e hoje faz 16 eu ate q evolui bastante neh? Pois eh...a unica coisa q tenho a dizer e pra vc treinar muito...tipo..faz umas flexoes antes de começar a fazer a barra pra aquecer e criar resistencia tb e treina muuuuiito... Na hora da prova fike atento ao movimento de sobe e desce,onde vc deve passar todo o queixo por cima da barra e descer ate esticar completamente o braço!..(foi nissu q eu errei)... Se puder entrar numa academia tb ajuda bastante,pois vc cria resistencia,um dos melhores exercicios pra começar e o pulley, e dependendo de quanto tempo vc tem da pra melhorar bastante. Boa sorte falow
Marco C Postado 29 de novembro de 2004 Postado 29 de novembro de 2004 Se coloque para fazer a barra, e ponha um pé sobre o outro, peça a algum parceiro ou ao professor que segure na ponta de um dos pés e faça o exercício. Com essa pequena ajuda vc será capaz de fazer um numoro maior de repetições. Aos poucos a ajuda dele diminuirá e em duas semanas vc estará fazendo as repetições que quer sem problemas.
napoli Postado 29 de novembro de 2004 Postado 29 de novembro de 2004 Treine barra com contra-peso no graviton, inclua uma série de serrote na sua série para dorsais como um reforço. Periotize seu treino diminuindo o contra-peso até que esteja fazendo somente na barra as 5 reps. Ex. 1 treino - contra-peso (CP) 20kg - 12 reps 2 treino - CP 15 kg - 10 reps 3 treino - CP 10 kg - 8 reps e assim por diante, não peça ajuda dê o seu máximo, crie uma planilha de controle. Você tem pouco tempo, mas ainda dá. Treine os deltóides eles são sinérgicos ao movimento. Boa sorte.
Ronaldo FIBRA Postado 30 de novembro de 2004 Postado 30 de novembro de 2004 Colega, continue treinando a barra fixa. Pergunta: será que vc não estaria com sobrepeso corporal ? Uma dica é vc perder um pouco de peso na balança enquanto continua treinando. Na prática observamos que as pessoas mais leves têm uma relação "peso/total de repetições na barra fixa" melhor. Abraço.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora