Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ESTEIRA, ANDAR OU CORRE? EIS A QUESTAO! AEHIUAEIUOEA


seila

Post Destacado

Q FILOSOFIA AEHUIEHIUAE

E AI? DIZEM Q PRA PERDE GORDURA ( BARRIGA Q EU QUERO ) TEM Q ANDAR? MAS SE EU CORRO, EU SUO MAIS E ME CANSO MAIS, ASSIM GASTANDO AMIS ENERGIA NAO?

EU FAÇO PRIMERO MUSCULACAO, E DEPOIS 15 MIN DE ESTEIRA.

SEG E SEXTA, POIS MEU OBJETIVO AGORA É GANHAR MASSA, ENTAO FAÇO 2 DIA SÓ DE ESTEIRA, NAO SEI SE INTERFERE.

EXPLIQUEM ISSO PRA MIM POR FAVOR.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Numa distância de 2Km, gasta-se mais calorias a Andar ou a Correr?

A mesma quantidade de calorias é gasta nas duas actividades. Na corrida, embora o esforço seja maior, o tempo para completar o percurso de 2 Km será menor. Já a caminhada exigirá menos esforço, porém, para completar o percurso de 2 Km, o indivíduo demorará mais tempo. O tempo é uma variavel importante na quantificação do gasto calórico.

15 minutos talvez seja pouco se vc andar, mas é um bom tempo se vc correr.

e vc falou que sua muito...

cara...O suor não é gordura. É apenas líquidos que o nosso organismo expele como forma de manter a temperatura equilibrada. É uma forma natural de arrefecimento do organismo. ou seja, quando vc bebe agua isso tudo é reposto..

ok????

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vc vai saber que perdeu gordura quando apertar sua barriga, ou quando trocar o n° da sua calça...

é.. perdi sim.. fazia 40 minutos de aeróbicos no ritmo explosão...

quando corria, passei a comer muita proteína e consegui manter minha musculatura...

ritmo explosão é assim.. vc anda 5 , corre 10, depois anda 5 e corre 20...

entendeU???

é isso aí mano...

mas vai com calma, que os resultados vem com o tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto muito, PITT, mas você não considerou a freqüência, que é o que importa na pergunta do SEILA. Afinal, o correto é considerar, além do tempo, a freqüência/intensidade do exercício e não a distância como dissestes. Por exemplo, uma pessoa pode ficar 3 horas "moscando" em uma bicicleta ou andar 2km, se o ritmo não for intenso de nada adiantará, não surtirá o efeito esperado. Ou seja, a intensidade é mais importante. Deve-se então controlar o ritmo durante o exercício para mantê-lo no nível ideal, que varia de acordo com a idade e condicionamento físico.

Quanto a correr ou andar, sem dúvida, correr é o mais indicado desde que não haja nenhuma restrição quanto à saúde (problemas de coração, ósseos,...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-09-20 08:41, acarrara escreveu:

Sinto muito, PITT, mas você não considerou a freqüência, que é o que importa na pergunta do SEILA. Afinal, o correto é considerar, além do tempo, a freqüência/intensidade do exercício e não a distância como dissestes. Por exemplo, uma pessoa pode ficar 3 horas "moscando" em uma bicicleta ou andar 2km, se o ritmo não for intenso de nada adiantará, não surtirá o efeito esperado. Ou seja, a intensidade é mais importante. Deve-se então controlar o ritmo durante o exercício para mantê-lo no nível ideal, que varia de acordo com a idade e condicionamento físico.

Quanto a correr ou andar, sem dúvida, correr é o mais indicado desde que não haja nenhuma restrição quanto à saúde (problemas de coração, ósseos,...)

O acarrara ta certinho Pitt, tem que estar no batimento cardiaco ideal para haver a queima de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...