guilhermao Postado 20 de setembro de 2002 Postado 20 de setembro de 2002 treinar 2x ao dia faiz mal ?????/ URGENTE!! musculaçao??? tipo queria sabe..
alexrib Postado 20 de setembro de 2002 Postado 20 de setembro de 2002 Fazer mal, talvez não faça. Agora, vc vai perder seu tempo e não vai crescer nada. O músculo precisa descansar.
SUPINADOR Postado 20 de setembro de 2002 Postado 20 de setembro de 2002 Nao faz mal..mais pq vc malhar duas vezes no dia??? guarde esse tempo para se alimentar e descansar.
thiago_sa Postado 20 de setembro de 2002 Postado 20 de setembro de 2002 Faz mal a hipertrofia sim!!! E talvez possa fazer mal até a seu sistema imunológico e vários outros sistemas do seu corpo. O treino anaeróbico é altamente catabólico e envolve vários hormonios... Vc malhando 2x ao dia, iria aumentar bastante a liberação de cortisol, o que iria afetar muito não só sua hipertrofia, mas também seu corpo. Uma coisa é certa, o overtraining com certeza virá!!!
SUPINADOR Postado 20 de setembro de 2002 Postado 20 de setembro de 2002 olha vc poderia malhar peito de manha e triceps a noite ...nao afetaria de forma alguma..mais malhando duas vezes o mesmo musculo no memso dia poderia ocasionar overtraining.
Hérculesbombado! Postado 20 de setembro de 2002 Postado 20 de setembro de 2002 Às vezes eu treino 2X por dia. A academia é do lado da minha casa. Nas férias, por exemplo eu faço costas de manhã, eu vou treinar panturrilha a tarde. Sempre assim, um músculo grande de manhã e um pequeno à tarde. 40minutos de manhã e 20 minutos à tarde.Total do dia=60minutos.
thiago_sa Postado 20 de setembro de 2002 Postado 20 de setembro de 2002 Mesmo se vc malhar musculos diferentes no mesmo dia, haverá o stress no organismo pleo treino e se uma vez no dia já é grande, qto mais 2x ao dia.
ShadowMan Postado 21 de setembro de 2002 Postado 21 de setembro de 2002 Existem muitas opniões sobre isso... alguns acreditam que há stress muscular... mas se vc treinar de manhã um múscuo e anoite outro eu credito naum ter problema... lembra o kleber bambam, ele treinava duas vezes ao dia...
thiago_sa Postado 21 de setembro de 2002 Postado 21 de setembro de 2002 Em 2002-09-21 13:55, ShadowMan escreveu: Existem muitas opniões sobre isso... alguns acreditam que há stress muscular... mas se vc treinar de manhã um múscuo e anoite outro eu credito naum ter problema... lembra o kleber bambam, ele treinava duas vezes ao dia... O kleber usava esteroides, que facilitava a recuperação muscular.
nitro Postado 21 de setembro de 2002 Postado 21 de setembro de 2002 Thiago_sá: escreveu.. "O kleber usava esteroides, que facilitava a recuperação muscular. " Então se eu estiver usando esteróides , posso malhar 2x ao dia ???
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.