Iniciantesampa Postado 22 de fevereiro de 2005 Postado 22 de fevereiro de 2005 Olá Pessoal!!! Gostaria de pedir umas dicas de vcs. Bom, é o seguinte. Estou treinando há 3 meses, treino ABC (Peito e Tricepes, Costas e Bicepes, Perna e Ombro), treino de segunda a sexta e descanso no fim de semana, porém ao passar desses três meses, o instrutor mudou meu treino, agora me passou um treino ABCDE, treinando apenas 1 grupo muscular por dia, (Costas, Peito, Perna, Ombro, Bicepes e Tricepes), porem diminui as repetições, e pediu pra pegar carga máxima, para q sempre na ultima repetição de cada serio, o musculo esteja bastante fadigado! Vcs acham q este treino ABCDE, rende? tem como ter ganho scom ele, pq apesar de vc pegar muuito peso, acaba-se treinando apenas uma vez por semana cada grupo muscular, coisa q não acontecia no ABC, q geralmente treinava cada grupo 2 veses na semana... Opinem aí, e digam o q acham.. Muito Obrigado Abraços!!
napoli Postado 22 de fevereiro de 2005 Postado 22 de fevereiro de 2005 Amigo, sua dúvida está se tornando clássica neste fórum. Não criticarei seu instrutor, seria anti-profissional de minha parte, serei apenas suscinto: 1) você é muito novo de treinos para mudar tão radicalmente seu programa. 2) 3 meses - seus músculos, tendões e ligamentos não estão adaptados a esse tipo de esforço. 3) Treinos ABCDE são para culturistas profissionais, poucos são os "normais" que tem bons ganhos com esse tipo de treino. 4) Antes de "partir para a ignorância" em relação ao programa de treinamento, reveja seus conceitos de alimentação e descanso, vise um objetivo concreto e plausível dentro de um prazo específico. Boa sorte
Iniciantesampa Postado 22 de fevereiro de 2005 Autor Postado 22 de fevereiro de 2005 Muito Obrigado Napoli, pelos esclarecimentos. Agora se possível, me de uma dica. Como devo Proceder neste caso? Devo conversar com meu instrutor para q eu volto com meu treino ABC? Agradeço desde jah, abraços!!
Iniciantesampa Postado 22 de fevereiro de 2005 Autor Postado 22 de fevereiro de 2005 OBS: Antes de treinar estes 3 meses, eu jah havia treinado 6meses seguidos essa mesma serie ABC, porem fiquei uns 6 meses parado, aí voltei e fikei 3 meses nessa serie ABC, agora q estou indo para ABCDE, Abraços..
napoli Postado 22 de fevereiro de 2005 Postado 22 de fevereiro de 2005 Cara, poste seu antigo treino ABC, seus ganhos (peso inicial - final - qualidade), alimentação e suplementação. A gente aqui dá os palpites, você transcreve o treino e pergunta para seu instrutor o que ele acha. Após o que você deve pesar as opiniões e tomar a iniciativa. A propósito, partimos do princípio que sua situação cardio-vascular e óssea esteja ok, certo? Boa sorte
Iniciantesampa Postado 22 de fevereiro de 2005 Autor Postado 22 de fevereiro de 2005 MEU ANTIGO TREINO ABC: A: (PEITO R TRICEPES) SUPINO RETO 4X8 SUPINO SUPERIOR 4X8 CRUCIFIXO 3X12 PECKDECK 4X12 B: (COSTAS E BICEPES) PUXADOR ATRÁS 4X8 PUXADOR FRENTE 3X10 REMADA BAIXA 4X10 REMADA UNILATERAL 3X8 ROSCA DIRETA 3X12 ROSCA ALTERNADA 3X10 ROSCA CONCENTRADA 3X10 C: (PERNAS E OMBROS) LEGPRESS 4X12 MESA ESTENSORA 3X12 ABDUTOR 3X12 GEMEOS EM PE 4X12 LEVANTAMENTO LATERAL 3X10 LEVANTAMENTO FRONTAL 3X10 DESENVOLVIMENTO HALTERS 3X8 ENCOLHIMENTO 3X10 O TREINO ABCDE EU AINDA NÃO DECOREI, ASSIM Q DECORAR VOU POSTAR ELE AKI... SEGUINTE, COMEÇEI A TREINAR COM 60 KG... NÃO GANHEI MUITO NÃO, CHEGUEI A PESAR 64KG, ATUALMENTE DEVE ESTAR COM 63, 63.4 SUPLEMENTEI COM ABULMINA ANTES DE DORMIR, HHIPERCALORICO, PROBIOTICA 3200, E MALTODEXTRINA. HIPER DUAS VESES (10:00 E 16:00)AO DIA, MALTO LOGO APOS O TREIONO E ALBUMINA ANTES DE DORMIR! TREINAVA SEMPRE POR VOLTA DA 19:00 HORAS... MINHA ALIMENTAÇÃO REALMENTE NÃO É DAS MELHORES, TOMO CAFE DA MANHA, 1 PÃO COM MANTEIGA E UM SUCO DE LARANHJA, DEPOIS ALMOÇO POR VOLTA DA 12:30, COMO ALGO ANTES DE IR TREINAR, UMA FRUTA, JANTO POR VOLTA DAS 21:30, 22:00. ME ALIMENTO UM POUCO MAL TBM DEVIDO A CORRERIA DO MEU DIA A DIA... OBRIGADO, E ESPERO SUGESTÕES...
Iniciantesampa Postado 22 de fevereiro de 2005 Autor Postado 22 de fevereiro de 2005 OPS, NO TREINO A, FALTOU O TREINO DE TRICEPES, Q É: PUXADOR TRICEPES 3X12 TRICEPES FRANCESA 3X12 E TRICEPES TESTA 3X8
napoli Postado 22 de fevereiro de 2005 Postado 22 de fevereiro de 2005 Uma sugestão, note que é apenas um rodízio de séries e substituição de exercícios que podem lhe trazer resultados: A - PEITO / BÍCEPS SUPINO INCLINADO 3x10 CRUCIFIXO C/ DUMBELLS 3X10 SUPINO RETO 12-10-8-6 SUPINO DECLINADO 3X10 --------- ROSCA 45º SIMULTANEA 3X12 ROSCA SCOTT 3X10 ROSCA 21 - 3 SÉRIES B - COSTAS/TRÍCEPS/TRAPÉZIO BARRA FIXA POR TRÁS 4X10 REMADA SERROTE 3X10 PUXADOR FRENTE 4X10 FLY COSTAS 3X10 (BCO 30º, APOIE O PEITO NO BANCO, UM DUMBELL EM CADA MÃO, BRAÇOS DISTENDIDOS LEVEMENTE FLEXIONADOS, FAÇA O MOVIMENTO DE "ABRIR AS ASAS", SEGURE NA DESCIDA) ---------- PARALELAS 4X8 KICK-BACK - 3X10 FRANCÊS COM DUMBELL 3X10 ---------- ENCOLHIMENTO 3X15 REMADA ALTA 3X8 C - PERNAS/OMBROS AGACHAMENTO 4X10 MESA ESTENSORA 3X12 LEG 45º 3X10 FLEXORA 3X12 ELEVAÇÃO PLANTAR UNILATERAL 4X15 DESENV. BARRA COSTAS 3X10 ARNOLD PRESS 3X10 CRUCIFIXO INVERSO 3X10 4 KG em 3 meses está bem amigo, principalmente por sua alimentação ser desregrada. Prepare os lanches a noite antes de dormir (ache tempo, sempre há uma brechinha) Tome um bom café com um hipercalórico (acorde mais cedo se preciso for) Leve um lanche leve para umas 10 h da manhã (tipo 2 barras cereal e um suco) Almoce equilibradamente Tome um lanche a tarde (um sanduiche de peito de perú e um suco/hipercalórico está legal) Antes de treinar coma uma fruta. depois do treino tome malto ou dextrose. Jante equilibradamente Antes de dormir tome whey. Procure dormir pelo menos 8h/noite, se não for possível descanse o mais possível. Deixe de lado bebidas alcoólicas e cigarros. São somente dicas, espero que ajude. Boa sorte
Dextrose Postado 22 de fevereiro de 2005 Postado 22 de fevereiro de 2005 Amigo, sua dúvida está se tornando clássica neste fórum. Não criticarei seu instrutor, seria anti-profissional de minha parte, serei apenas suscinto: 1) você é muito novo de treinos para mudar tão radicalmente seu programa. 2) 3 meses - seus músculos, tendões e ligamentos não estão adaptados a esse tipo de esforço. 3) Treinos ABCDE são para culturistas profissionais, poucos são os "normais" que tem bons ganhos com esse tipo de treino. 4) Antes de "partir para a ignorância" em relação ao programa de treinamento, reveja seus conceitos de alimentação e descanso, vise um objetivo concreto e plausível dentro de um prazo específico. Boa sorte o que eu ia dizer!!!
Sustagem Postado 22 de fevereiro de 2005 Postado 22 de fevereiro de 2005 só não concordo que apenas fisiculturistas tem resultado com abcde
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora