Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá Pessoal!!! Gostaria de pedir umas dicas de vcs.

Bom, é o seguinte. Estou treinando há 3 meses, treino ABC (Peito e Tricepes, Costas e Bicepes, Perna e Ombro), treino de segunda a sexta e descanso no fim de semana, porém ao passar desses três meses, o instrutor mudou meu treino, agora me passou um treino ABCDE, treinando apenas 1 grupo muscular por dia, (Costas, Peito, Perna, Ombro, Bicepes e Tricepes), porem diminui as repetições, e pediu pra pegar carga máxima, para q sempre na ultima repetição de cada serio, o musculo esteja bastante fadigado! Vcs acham q este treino ABCDE, rende? tem como ter ganho scom ele, pq apesar de vc pegar muuito peso, acaba-se treinando apenas uma vez por semana cada grupo muscular, coisa q não acontecia no ABC, q geralmente treinava cada grupo 2 veses na semana... Opinem aí, e digam o q acham.. Muito Obrigado Abraços!!

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Amigo, sua dúvida está se tornando clássica neste fórum.

Não criticarei seu instrutor, seria anti-profissional de minha parte, serei apenas suscinto:

1) você é muito novo de treinos para mudar tão radicalmente seu programa.

2) 3 meses - seus músculos, tendões e ligamentos não estão adaptados a esse tipo de esforço.

3) Treinos ABCDE são para culturistas profissionais, poucos são os "normais" que tem bons ganhos com esse tipo de treino.

4) Antes de "partir para a ignorância" em relação ao programa de treinamento, reveja seus conceitos de alimentação e descanso, vise um objetivo concreto e plausível dentro de um prazo específico.

Boa sorte

Postado

Cara, poste seu antigo treino ABC, seus ganhos (peso inicial - final - qualidade), alimentação e suplementação.

A gente aqui dá os palpites, você transcreve o treino e pergunta para seu instrutor o que ele acha.

Após o que você deve pesar as opiniões e tomar a iniciativa.

A propósito, partimos do princípio que sua situação cardio-vascular e óssea esteja ok, certo?

Boa sorte

Postado

MEU ANTIGO TREINO ABC:

A: (PEITO R TRICEPES)

SUPINO RETO 4X8

SUPINO SUPERIOR 4X8

CRUCIFIXO 3X12

PECKDECK 4X12

B: (COSTAS E BICEPES)

PUXADOR ATRÁS 4X8

PUXADOR FRENTE 3X10

REMADA BAIXA 4X10

REMADA UNILATERAL 3X8

ROSCA DIRETA 3X12

ROSCA ALTERNADA 3X10

ROSCA CONCENTRADA 3X10

C: (PERNAS E OMBROS)

LEGPRESS 4X12

MESA ESTENSORA 3X12

ABDUTOR 3X12

GEMEOS EM PE 4X12

LEVANTAMENTO LATERAL 3X10

LEVANTAMENTO FRONTAL 3X10

DESENVOLVIMENTO HALTERS 3X8

ENCOLHIMENTO 3X10

O TREINO ABCDE EU AINDA NÃO DECOREI, ASSIM Q DECORAR VOU POSTAR ELE AKI...

SEGUINTE, COMEÇEI A TREINAR COM 60 KG... NÃO GANHEI MUITO NÃO, CHEGUEI A PESAR 64KG, ATUALMENTE DEVE ESTAR COM 63, 63.4

SUPLEMENTEI COM ABULMINA ANTES DE DORMIR, HHIPERCALORICO, PROBIOTICA 3200, E MALTODEXTRINA. HIPER DUAS VESES (10:00 E 16:00)AO DIA, MALTO LOGO APOS O TREIONO E ALBUMINA ANTES DE DORMIR! TREINAVA SEMPRE POR VOLTA DA 19:00 HORAS...

MINHA ALIMENTAÇÃO REALMENTE NÃO É DAS MELHORES, TOMO CAFE DA MANHA, 1 PÃO COM MANTEIGA E UM SUCO DE LARANHJA, DEPOIS ALMOÇO POR VOLTA DA 12:30, COMO ALGO ANTES DE IR TREINAR, UMA FRUTA, JANTO POR VOLTA DAS 21:30, 22:00. ME ALIMENTO UM POUCO MAL TBM DEVIDO A CORRERIA DO MEU DIA A DIA...

OBRIGADO, E ESPERO SUGESTÕES... :D

Postado

Uma sugestão, note que é apenas um rodízio de séries e substituição de exercícios que podem lhe trazer resultados:

A - PEITO / BÍCEPS

SUPINO INCLINADO 3x10

CRUCIFIXO C/ DUMBELLS 3X10

SUPINO RETO 12-10-8-6

SUPINO DECLINADO 3X10

---------

ROSCA 45º SIMULTANEA 3X12

ROSCA SCOTT 3X10

ROSCA 21 - 3 SÉRIES

B - COSTAS/TRÍCEPS/TRAPÉZIO

BARRA FIXA POR TRÁS 4X10

REMADA SERROTE 3X10

PUXADOR FRENTE 4X10

FLY COSTAS 3X10 (BCO 30º, APOIE O PEITO NO BANCO, UM DUMBELL EM CADA MÃO, BRAÇOS DISTENDIDOS LEVEMENTE FLEXIONADOS, FAÇA O MOVIMENTO DE "ABRIR AS ASAS", SEGURE NA DESCIDA)

----------

PARALELAS 4X8

KICK-BACK - 3X10

FRANCÊS COM DUMBELL 3X10

----------

ENCOLHIMENTO 3X15

REMADA ALTA 3X8

C - PERNAS/OMBROS

AGACHAMENTO 4X10

MESA ESTENSORA 3X12

LEG 45º 3X10

FLEXORA 3X12

ELEVAÇÃO PLANTAR UNILATERAL 4X15

DESENV. BARRA COSTAS 3X10

ARNOLD PRESS 3X10

CRUCIFIXO INVERSO 3X10

4 KG em 3 meses está bem amigo, principalmente por sua alimentação ser desregrada.

Prepare os lanches a noite antes de dormir (ache tempo, sempre há uma brechinha)

Tome um bom café com um hipercalórico (acorde mais cedo se preciso for)

Leve um lanche leve para umas 10 h da manhã (tipo 2 barras cereal e um suco)

Almoce equilibradamente

Tome um lanche a tarde (um sanduiche de peito de perú e um suco/hipercalórico está legal)

Antes de treinar coma uma fruta.

depois do treino tome malto ou dextrose.

Jante equilibradamente

Antes de dormir tome whey.

Procure dormir pelo menos 8h/noite, se não for possível descanse o mais possível.

Deixe de lado bebidas alcoólicas e cigarros.

São somente dicas, espero que ajude.

Boa sorte

Postado
Amigo, sua dúvida está se tornando clássica neste fórum.

Não criticarei seu instrutor, seria anti-profissional de minha parte, serei apenas suscinto:

1) você é muito novo de treinos para mudar tão radicalmente seu programa.

2) 3 meses - seus músculos, tendões e ligamentos não estão adaptados a esse tipo de esforço.

3) Treinos ABCDE são para culturistas profissionais, poucos são os "normais" que tem bons ganhos com esse tipo de treino.

4) Antes de "partir para a ignorância" em relação ao programa de treinamento, reveja seus conceitos de alimentação e descanso, vise um objetivo concreto e plausível dentro de um prazo específico.

Boa sorte

o que eu ia dizer!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...