Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Se vc já faz agachamento, leg press e creio eu uma cadeira extensora, não há a necessidade de incluir um avanço. Somente depois quando for mudar de treino aí sim, vc pode trocar um exercício pelo avanço.

Valeu... é que essa foi a sugestão de uma pessoa q treina na mesma academia q eu... resolvi perguntar, pq achei q o treino ficaria muito extenso e mais "chato" q o normal caso o incluisse.

• Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Não há a necessidade como já disse nosso amigo.

E a mudança só se faz necessária qundo perceber que não está tendo as respostas adequadas dos músculos.

Aí você muda o exercício para experimentar um novo ângulo novo e uma sobre-tensão em músculos diferentes.

Valeu.

Postado

eu prefiro o avaço à agachamento, mesmo porque nao posso baixar tanto a coluna pois tenho escoliose, entao eu nao pego muito pesado no agachamento e sim no avanço que parece que a força esta nas pernas e nao nas costas. se for fazer faz com um pe em algum step (banquinho) pra isolar mais

Postado

Obrigada pelas respostas.... Por enqto vou continuar fazendo o agachamento, mesmo pq faz pouco tempo q o inclui no meu treino, e estou gostando muito dos resultados, além de adorar faze-lo... (o q já não acontece com os outros aparelhos, principlamente o leg) daqui algum tempo vou tentar substitui-lo pelo avanço, pelo menos p poder comparar...

Valeu mesmo...

Postado
...eu nao pego muito pesado no agachamento e sim no avanço que parece que a força esta nas pernas e nao nas costas...

Cara, se mantiver seu CG alinhado com os calcanhares e a barra abaixo do trapézio, suas costas não serão tão forçadas.

• 4 semanas depois...
Postado

Me chamo Felipe, tenho 20 anos, 1,87, 94 kg.

meu treino é ABC :

A: peito/biceps/quadriceps/lombar

B: costas/triceps/biceps femural

C: ombro/gluteos/adutores/abdutores/antebraço

Não tenho tempo pra fazer aerobico e to com uma barriguinha que ta me inomodando. Comecei a malhar há tres meses, tenhop obtido um bom resultado. Esse meu treinamento pra pernas tem me dado bons resultados, porém fico uma media de 2 hs na academia!

O que voces acham? To errado???

Postado

ae schmidel ja respondi no outro topico mais vai ai de novo

minha opiniao:

1. mto tempo de treino, max 1h sobrando uns minutos pos aerobicos

2. se vai treinar todo dia (eu prefiro 3x) faca no max 2 musculos por dia, mas eu acho melho 1.

3. abdominal é como um musculo qualquer e tb precisa de descanso. Entao dia sim dia nao é mais aconselhavel

4. Bota perna em um dia só, ou divide em coxa e panturrilha.

5. principalmente pq vc "Não tenho tempo (nem mutia disposicao)" é melhor vc diminuir o volume de treino (3 exerc pra musc gdes e 2 pra peq. e no 2-3 series cada), pois assim tera mais disposicao e treinara com mais intensidade e ainda podera encaixar um aerobio no meio.

+ dicas

1. faca o treino cadenciado 2-1-4

2. nao demore mto entre as series, 1-1,5mim de descanso ta de bom tamanho.

3. se nao tiver, coloque levantamento-terra e/ou agachamento no seu treino.

boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...