Krisca Postado 3 de março de 2005 Postado 3 de março de 2005 Se vc já faz agachamento, leg press e creio eu uma cadeira extensora, não há a necessidade de incluir um avanço. Somente depois quando for mudar de treino aí sim, vc pode trocar um exercício pelo avanço. Valeu... é que essa foi a sugestão de uma pessoa q treina na mesma academia q eu... resolvi perguntar, pq achei q o treino ficaria muito extenso e mais "chato" q o normal caso o incluisse.
napoli Postado 3 de março de 2005 Postado 3 de março de 2005 Não há a necessidade como já disse nosso amigo. E a mudança só se faz necessária qundo perceber que não está tendo as respostas adequadas dos músculos. Aí você muda o exercício para experimentar um novo ângulo novo e uma sobre-tensão em músculos diferentes. Valeu.
bernardoz Postado 3 de março de 2005 Postado 3 de março de 2005 eu prefiro o avaço à agachamento, mesmo porque nao posso baixar tanto a coluna pois tenho escoliose, entao eu nao pego muito pesado no agachamento e sim no avanço que parece que a força esta nas pernas e nao nas costas. se for fazer faz com um pe em algum step (banquinho) pra isolar mais
Krisca Postado 4 de março de 2005 Postado 4 de março de 2005 Obrigada pelas respostas.... Por enqto vou continuar fazendo o agachamento, mesmo pq faz pouco tempo q o inclui no meu treino, e estou gostando muito dos resultados, além de adorar faze-lo... (o q já não acontece com os outros aparelhos, principlamente o leg) daqui algum tempo vou tentar substitui-lo pelo avanço, pelo menos p poder comparar... Valeu mesmo...
napoli Postado 4 de março de 2005 Postado 4 de março de 2005 ...eu nao pego muito pesado no agachamento e sim no avanço que parece que a força esta nas pernas e nao nas costas... Cara, se mantiver seu CG alinhado com os calcanhares e a barra abaixo do trapézio, suas costas não serão tão forçadas.
schmidel Postado 28 de março de 2005 Postado 28 de março de 2005 Me chamo Felipe, tenho 20 anos, 1,87, 94 kg. meu treino é ABC : A: peito/biceps/quadriceps/lombar B: costas/triceps/biceps femural C: ombro/gluteos/adutores/abdutores/antebraço Não tenho tempo pra fazer aerobico e to com uma barriguinha que ta me inomodando. Comecei a malhar há tres meses, tenhop obtido um bom resultado. Esse meu treinamento pra pernas tem me dado bons resultados, porém fico uma media de 2 hs na academia! O que voces acham? To errado???
joaos Postado 28 de março de 2005 Postado 28 de março de 2005 ae schmidel ja respondi no outro topico mais vai ai de novo minha opiniao: 1. mto tempo de treino, max 1h sobrando uns minutos pos aerobicos 2. se vai treinar todo dia (eu prefiro 3x) faca no max 2 musculos por dia, mas eu acho melho 1. 3. abdominal é como um musculo qualquer e tb precisa de descanso. Entao dia sim dia nao é mais aconselhavel 4. Bota perna em um dia só, ou divide em coxa e panturrilha. 5. principalmente pq vc "Não tenho tempo (nem mutia disposicao)" é melhor vc diminuir o volume de treino (3 exerc pra musc gdes e 2 pra peq. e no 2-3 series cada), pois assim tera mais disposicao e treinara com mais intensidade e ainda podera encaixar um aerobio no meio. + dicas 1. faca o treino cadenciado 2-1-4 2. nao demore mto entre as series, 1-1,5mim de descanso ta de bom tamanho. 3. se nao tiver, coloque levantamento-terra e/ou agachamento no seu treino. boa sorte
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora