Visitante Edu_antigo Postado 26 de setembro de 2002 Postado 26 de setembro de 2002 Bem, seus exemplos pouco me importam, haja vista q existe algo chamado proporçao, e de um grupo para outro nao vai haver tanta discrepância. Entao, se vc ou seus amigo´s treinaram errado. Segundo ponto, q é o q eu mais gosto. Quem disse q as fibras precisam de 7, 8, 9, 10 dias, para recuperar? vc leu isso? o descanso tem q ser longo, e nao so por causa das fibras, pq varios sistemas sao envolvidos, incluindo o nervoso, e a recuperaçao do SNC depois de um treinamento intenso é muito mais longa. Sem contar, é evidente, o trabalho sinergicos, estabilizadores, q os musculos fazem, ou seja, vc nao consegue isolar o msuculo completamente, por consequencia, quando vc da varios dias de desacnso, vc considera isso para o trabalho agonista. E oq isso quer dizer. Q suas fibras estarao em atividade mais de uma vez por semana, em alguns musculos com maior intensidade, em outros com menor intensidade, é verdade. Mas estarão. E, obviamente eu nao considero pessoas que estao em fase adaptativa. Alias oq é hipertrofia avançada pra vc? é dificil de definir. Ate pq em 2 anos de musculaçao vc pode ter muito mais massa magra e força q alguem q treina a 4, 5 anos. Princpialmetne, se o primeiro usa esteroides. Ou se tem uma genetica superior, um mesomorfo em coparacao com um ectomorfo. Mas quem sabe, vc me dira, como ja ouvi outra pessoa dizer, q , se um ectomofrfo tem dificuldade de desenvolver, entao mesmo treinarndo a 5 anos, ele podera nao ter uma estrtura adequada para dar 7 ou mais dias de descanso para cada grupo. Ninguem aqui tenta fazer formulas. Mas, ao menos, EU, e mais alguns, tentamos manter algumas regras basicas. Apesar de haver diferenças entre indivíduos., é obvio, a fisiologia é muito semelhantes,(graças a deus, pq eu nao queria precisar estudar uma fisiologia para cada ser humano, ja imaginou 6 bilhoes, nao da né , é muita variante). Ha diferenças nas repostas aos estimulos, sem duvidas, mas td funciona sobre um principio basico. E para a educaçao fisica, e , mais especificamente para a musculaçao, defendemos que para treinamentos de pessoas ja adaptadas, é necessario um bom uso do descanso. - pra vc ter uma noçao eu ja usei o TITAN trainning, q usa uma frequencia alta, e consegui resultaodos, mas nao usei por mais de 6 semanas, pq sei que ja entraria em overtrainning, e que a grande parte do meu treinamento, a grande base, tem q ser feita respeitando os limites. Musculaçao nao é tenis, vc precisa cada dia aprimorar seu forhand, backhand, e os hands da vida. VC desencadeia alteraçoes.
Visitante Edu_antigo Postado 26 de setembro de 2002 Postado 26 de setembro de 2002 O fato de eu usar programas alternativos, é uma prova q nao tento criar regras na musculaçao. Mas nao posso aconselhar ninguem a entrar no overtraning. OU falar q treinar mais é melhor, pq isso nao é verdade, e mentir é feio.
Visitante Postado 26 de setembro de 2002 Postado 26 de setembro de 2002 eh.. e essa é a moral da historia )
alexrib Postado 26 de setembro de 2002 Postado 26 de setembro de 2002 Respondendo ao Winner e ao O_Cara de uma vez. 1 - O tempo entre 72 horas e 120 horas refere-se somente à recuperação das fibras musculares. Sabe-se, atualmente, que, além da recuperação muscular local, é necessária tb uma recuperação do corpo como um todo, especialmente em relação à parte neurológica. É essa recuperação sistêmica que, geralmente (há exceções, é claro), pode levar bem mais tempo que 120 horas. 2 - A não ser que vc envie o seu código genético junto com a sua mensagem, o que não adiantaria muito, já que muito pouco se conhece sobre os gens que influenciam a hipertrofia, não há como identificar a sua especificidade genética, a não ser por experimentação. Experimentar siginifica utilizar vários tipos de treino e de variáveis para tentar obter a série ótima para vc. E experiementação, Ô cara, significa tentar, errar, refazer, tentar, errar, refazer, até acertar. Isso significa que vc tem de começar de algum ponto, e esse ponto de partida geralmente é o que eu acho que é adeqüado à maioria dos usuários. Claro, vc disse no início, que acha que 7 dias de descanso não serve para vc. A minha experiência nesse particular é semelhante à do Edu. Conheço muito poucas pessoas que precisam de apenas 3 dias de descanso, para fazer + de 1 treino por grupo muscular por semana. Por isso, eu me permito ter dúvidas se o seu problema é realmente a variável descanso. Pode até ser, mas não será a minha aposta inicial. O que eu geralmente vejo é que muitas pessoas, especialmente iniciantes, tentam compensar pouca intensidade com alta freqüência de treino. E muitos desses usuários acreditam realmente que estão treinando com alta intensidade. Não estou falando especificamente de HIT, que significa ir até o ponto de falha, mas apenas treinar com uma intensidade suficiente para provocar um desgaste muscular tal que necessite de um descanso maior. Em 2002-09-26 00:38, O_cara escreveu: nm sei se o cara posto a msg no topico errado ou foi soh um momento de empolgaçao pois ninguem aki em nenhuma msg disse q malhar 7 x por semana era melhor para hipertrofia , malhar 3 x por semana qualuqer idiota sabe que nao funciona e nem foi dito isto aki ,nao sei daonde vc tirou essas ideias , Quanto a sua teoria de que 1 a cada 100 milhoes que optarem pelo descanso de 7 dias nao terao sucesso acredito ser mais um momento de empolgaçao , pega ela e joga no lixo , pois aconteceu comigo , já vi acontecer com amigos meus , pois quase todos malham , e já vi relatos parecidos aq mesmo nesse forum e vou até na seçao de procura para ver se axo algo , e se tiver oportunidade de procurar artigos na internet ou até mesmo em livros verá que nao eh pra todos que este treino funciona(pelo contrario , eh recomedados para hipertrofia em estado avançado), indo mais fundo , partindo para a ciencia do corpo humano vc descobrira que existe um intervalo pra se respeitar que vai de 72 ha aproximadamente 120hs pras suas fibras musculares estarem totalmente cicatrizadas , em circunstancias normais de saude de pessoas normais que tnham um alimentaçao normal , estas condiçoes se encaixam perfeitamente ao praticante de musculaçao , as pessoas tem tipos fisicos diferente e geneticas diferentes no mesmo treino usando os mesmos pesos , eu posso estar planamente recuperado em 3 dias , e vc soh se recupera no 7º dia , então nao existem essa coisa de dizer que todos se darão bem com este treino , isso é soh uma mania feia que as pessas nesse forum tem de recomendarem pra todo mundo o mesmo treino só pq obteve sucesso com este treino , não respeitando os fatores fisicos e geneticos que cada um carrega
Visitante Postado 26 de setembro de 2002 Postado 26 de setembro de 2002 agora vc vir dizer q nos dizemos q todo mundo tem q treinar igual, isso é ridiculo eu pregando justamente o contrario disso , ou a msg foi destinada a diversas pessoas , ou vc mistuou msg minha , com msg de outras pessoas pra dizer q eu falei isso pq a coisa q eu mais digo eh q esse descanso de 7 dias nao vai fazer sucesso pora todos , e vc como treinador deve saber disso quando a hipertrofia avançada , e em relaçao a propria pessoa , ao que ela foi , e ao que ela dps de meses ou anos trreinando , isso é individual , nao axo q tneha uma regra geral e nao vem pra cá kerendo bota moral por se treinador e jah tem experiencia e bla bla pq conheso uns 3 ou 4 treinador que sao uns pedaço de merda que sabe menos q os aluno , kem garante q tu nao eh dessa laia tambem , keh bota moral , bota em cima do teus filho , ou da tua mae ou dos teus alunos
Visitante Postado 26 de setembro de 2002 Postado 26 de setembro de 2002 ah e nesse mesmo topico tem 2 ou 3 pessoas q tb disseram q n tiveram bons resultados , se eu estou mentindo , elas tb devem estar neh axo q isso jah deu oq tinha q dar falow
Visitante Postado 27 de setembro de 2002 Postado 27 de setembro de 2002 mais uma vez os cara dando uma receita global para td mundo crescer eu nao sou nenhum iniciante , pois tenho 1 ano e 4 ou 5 meses de treino abc(engordei 13kg nesse termpo sem esteroides) , 5 x por semana , n tenho motivo pra vir aq mentir pois reafirmo esse treino n funciono comigo , nem com amigos meus que vc disse que treinam errado , q garanto sao maiores do q vc, pois se eu peso 79,5kg(181cm) e uma pessoa de 90 e pocos kg bem definida n obteve tanto sucesso(hipertrofia igual , mas perda de força) , se nós somos inciciantes , peço perdão a vc q deh deve ser um cara bem avançado e deve pesar uns 110kg de puro musculo em referencia a sua pergunta sobre interpretação de "hipertrofia avançada" , n existe maneira de entender isso a nao ser abrindo o dicionario e vendo o significado da palavra hipertrofia e o termo avançado eu n teria motivo pra vir aki mentir como vc disse , pois viso meu proprio bem , pois eu kem me dei mal , viso este forum pra melhorar meu desempenho se tem duvida que o tempo de descanso necessario varia de acordo com grau de hipertrofia de cada um procure ler mais nao acredite em qualquer coisa simplesmente porque você escutou , não acredite em qualquer coisa simplesmente porque foi dito e fofocado por muitos , n acredite em qualquer coisa meramente na autoridade de seus professores e amigos mas após observação e analise quando vc descobre que qualquer coisa concorda com a razão e é condutivo ao bem e beneficio de um e todos
thiago_sa Postado 27 de setembro de 2002 Postado 27 de setembro de 2002 Fala sério cara!!! Pra começar que sei muito bem que vc não treina a tanto tempo pra dizer algo, pq não tem 2 semanas e vc nem acreditava nesse treino, como pode alguém que não acredita num treino, mesmo assim fazê-lo? Qto a ser iniciante ou não, se vc mede hipertrofia pelo peso que levanta com certeza vc é de cabeça. Agora, pelo amor de Deus, já vi vc falando muita besteira no forum e indicando vários usuários errado, falando para treinarem com uma frequencia muito alta, coisa que pode até prejudicar o organismo destas pessoas. Isso aqui não é brincadeira não cara!!! Todos sabem aqui que vc sem testar um treino com maior descanso, já era um dos maiores contraventores.
Visitante beto211 Postado 27 de setembro de 2002 Postado 27 de setembro de 2002 Em 2002-09-26 23:03, thiago_sa escreveu: Fala sério cara!!! Pra começar que sei muito bem que vc não treina a tanto tempo pra dizer algo, pq não tem 2 semanas e vc nem acreditava nesse treino, como pode alguém que não acredita num treino, mesmo assim fazê-lo? Qto a ser iniciante ou não, se vc mede hipertrofia pelo peso que levanta com certeza vc é de cabeça. Agora, pelo amor de Deus, já vi vc falando muita besteira no forum e indicando vários usuários errado, falando para treinarem com uma frequencia muito alta, coisa que pode até prejudicar o organismo destas pessoas. Isso aqui não é brincadeira não cara!!! Todos sabem aqui que vc sem testar um treino com maior descanso, já era um dos maiores contraventores. novamente concordo com o thiago
Visitante Postado 27 de setembro de 2002 Postado 27 de setembro de 2002 Em 2002-09-26 23:03, thiago_sa escreveu: Fala sério cara!!! Pra começar que sei muito bem que vc não treina a tanto tempo pra dizer algo, pq não tem 2 semanas e vc nem acreditava nesse treino, como pode alguém que não acredita num treino, mesmo assim fazê-lo? Qto a ser iniciante ou não, se vc mede hipertrofia pelo peso que levanta com certeza vc é de cabeça. Agora, pelo amor de Deus, já vi vc falando muita besteira no forum e indicando vários usuários errado, falando para treinarem com uma frequencia muito alta, coisa que pode até prejudicar o organismo destas pessoas. Isso aqui não é brincadeira não cara!!! quando comessaram a vir mais topicos sobre isso eu me interessei , alguns dias(talvez umas semanas , dps até discuti com vc axo sobre isso em algum topico , minha msg deve ter umas 2 semanas , o topico umas 3 semanas , e se vc fizer a pesquisa no forum , percebera q isso td deve dar aproximadamente 1 mes ,q foi tempo de treino q pus no topico , entao pense ou faça as contas antes de acusar jamais disse q descansar 7 dias era ruim ou algo parecido , apenas explico que para isso tem q atngir um certo nivel , mais uma vez faznedo a pequisa no forum , vc descobrra q jamais indikei a alguem um treino mais pesado do q ABC , 4 ou 5 x na semana , se vc axa isso treino demais , então axo q ha um mal entendido , ou uma falta de conhecimento no assunto , ou o fato de eu nem sempore concordar com moderadores e isso deixa vc com raiva , acredito ser um destes o motivo de dizer q dou conselhoes errados para prejudicar , mais uma vez reforçando o pedido para fazer pesquisar sobre o treino q recomento(normalmente ABC , 4 ou 5 x por semana) na é pq frequento a o forum a 3 meses q tenho poca experiencia ou faço musculaçao ha 3 meses, lá fora existe um mundo real , se vc esta tirando conclusoes sobre aA pessoas com base no tempo q conheçe as pessoas aqui , ou de msg`s bonitas e cientificas q as pessoas postam aki se passando por pessoas que entendem (pq eu n sou professor de portugues e ninguem aki eh doutor pra kerer ler td bonitinho) , entao axo q vc esta passado mto tempo na internet e transportando seu meio social para dentro do computador , pois a internet eh uma zona livre , eu descobri esse site por acaso fazendo pesquisas que costumo fazer sobre o corpo humano dps de bastante tempo de academia Todos sabem aqui que vc sem testar um treino com maior descanso, já era um dos maiores contraventores. (/quote] se eu era , eh pq tinha razoes para isso ,ja expliquei aqui em algum lugar desse topico de experiencias com conhecidos e leitura de artigos , como costumo fazer bastante, e ainda cito o fato de ter parentes medicos( medicos = decadas de estudos sobre o corpo humano) na minha familia que me exclarecem muito bem sobre o assunto bom , dps disso por curiosidae eu testei e como jah expliquei n foi bom
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.