Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descando de 7 dias p/ o musculo , fui experimentar e me dei

Visitante

Post Destacado

Visitante Edu_antigo
Postado

Bem, seus exemplos pouco me importam, haja vista q existe algo chamado proporçao, e de um grupo para outro nao vai haver tanta discrepância. Entao, se vc ou seus amigo´s treinaram errado.

Segundo ponto, q é o q eu mais gosto.

Quem disse q as fibras precisam de 7, 8, 9, 10 dias, para recuperar?

vc leu isso?

o descanso tem q ser longo, e nao so por causa das fibras, pq varios sistemas sao envolvidos, incluindo o nervoso, e a recuperaçao do SNC depois de um treinamento intenso é muito mais longa.

Sem contar, é evidente, o trabalho sinergicos, estabilizadores, q os musculos fazem, ou seja, vc nao consegue isolar o msuculo completamente, por consequencia, quando vc da varios dias de desacnso, vc considera isso para o trabalho agonista.

E oq isso quer dizer. Q suas fibras estarao em atividade mais de uma vez por semana, em alguns musculos com maior intensidade, em outros com menor intensidade, é verdade. Mas estarão.

E, obviamente eu nao considero pessoas que estao em fase adaptativa.

Alias oq é hipertrofia avançada pra vc?

é dificil de definir.

Ate pq em 2 anos de musculaçao vc pode ter muito mais massa magra e força q alguem q treina a 4, 5 anos. Princpialmetne, se o primeiro usa esteroides. Ou se tem uma genetica superior, um mesomorfo em coparacao com um ectomorfo.

Mas quem sabe, vc me dira, como ja ouvi outra pessoa dizer, q , se um ectomofrfo tem dificuldade de desenvolver, entao mesmo treinarndo a 5 anos, ele podera nao ter uma estrtura adequada para dar 7 ou mais dias de descanso para cada grupo.

Ninguem aqui tenta fazer formulas. Mas, ao menos, EU, e mais alguns, tentamos manter algumas regras basicas.

Apesar de haver diferenças entre indivíduos., é obvio, a fisiologia é muito semelhantes,(graças a deus, pq eu nao queria precisar estudar uma fisiologia para cada ser humano, ja imaginou 6 bilhoes, nao da né , é muita variante).

Ha diferenças nas repostas aos estimulos, sem duvidas, mas td funciona sobre um principio basico.

E para a educaçao fisica, e , mais especificamente para a musculaçao, defendemos que para treinamentos de pessoas ja adaptadas, é necessario um bom uso do descanso.

- pra vc ter uma noçao eu ja usei o TITAN trainning, q usa uma frequencia alta, e consegui resultaodos, mas nao usei por mais de 6 semanas, pq sei que ja entraria em overtrainning, e que a grande parte do meu treinamento, a grande base, tem q ser feita respeitando os limites.

Musculaçao nao é tenis, vc precisa cada dia aprimorar seu forhand, backhand, e os hands da vida. VC desencadeia alteraçoes.

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta
Visitante Edu_antigo
Postado

O fato de eu usar programas alternativos, é uma prova q nao tento criar regras na musculaçao. Mas nao posso aconselhar ninguem a entrar no overtraning. OU falar q treinar mais é melhor, pq isso nao é verdade, e mentir é feio.

Postado

Respondendo ao Winner e ao O_Cara de uma vez.

1 - O tempo entre 72 horas e 120 horas refere-se somente à recuperação das fibras musculares. Sabe-se, atualmente, que, além da recuperação muscular local, é necessária tb uma recuperação do corpo como um todo, especialmente em relação à parte neurológica. É essa recuperação sistêmica que, geralmente (há exceções, é claro), pode levar bem mais tempo que 120 horas.

2 - A não ser que vc envie o seu código genético junto com a sua mensagem, o que não adiantaria muito, já que muito pouco se conhece sobre os gens que influenciam a hipertrofia, não há como identificar a sua especificidade genética, a não ser por experimentação. Experimentar siginifica utilizar vários tipos de treino e de variáveis para tentar obter a série ótima para vc. E experiementação, Ô cara, significa tentar, errar, refazer, tentar, errar, refazer, até acertar. Isso significa que vc tem de começar de algum ponto, e esse ponto de partida geralmente é o que eu acho que é adeqüado à maioria dos usuários.

Claro, vc disse no início, que acha que 7 dias de descanso não serve para vc. A minha experiência nesse particular é semelhante à do Edu. Conheço muito poucas pessoas que precisam de apenas 3 dias de descanso, para fazer + de 1 treino por grupo muscular por semana. Por isso, eu me permito ter dúvidas se o seu problema é realmente a variável descanso. Pode até ser, mas não será a minha aposta inicial.

O que eu geralmente vejo é que muitas pessoas, especialmente iniciantes, tentam compensar pouca intensidade com alta freqüência de treino. E muitos desses usuários acreditam realmente que estão treinando com alta intensidade. Não estou falando especificamente de HIT, que significa ir até o ponto de falha, mas apenas treinar com uma intensidade suficiente para provocar um desgaste muscular tal que necessite de um descanso maior.

Em 2002-09-26 00:38, O_cara escreveu:

nm sei se o cara posto a msg no topico errado ou foi soh um momento de empolgaçao

pois ninguem aki em nenhuma msg disse q malhar 7 x por semana era melhor para hipertrofia , malhar 3 x por semana qualuqer idiota sabe que nao funciona e nem foi dito isto aki ,nao sei daonde vc tirou essas ideias ,

Quanto a sua teoria de que 1 a cada 100 milhoes que optarem pelo descanso de 7 dias nao terao sucesso acredito ser mais um momento de empolgaçao , pega ela e joga no lixo , pois aconteceu comigo , já vi acontecer com amigos meus , pois quase todos malham , e já vi relatos parecidos aq mesmo nesse forum e vou até na seçao de procura para ver se axo algo , e se tiver oportunidade de procurar artigos na internet ou até mesmo em livros verá que nao eh pra todos que este treino funciona(pelo contrario , eh recomedados para hipertrofia em estado avançado), indo mais fundo , partindo para a ciencia do corpo humano vc descobrira que existe um intervalo pra se respeitar que vai de 72 ha aproximadamente 120hs pras suas fibras musculares estarem totalmente cicatrizadas , em circunstancias normais de saude de pessoas normais que tnham um alimentaçao normal , estas condiçoes se encaixam perfeitamente ao praticante de musculaçao ,

as pessoas tem tipos fisicos diferente e geneticas diferentes

no mesmo treino usando os mesmos pesos , eu posso estar planamente recuperado em 3 dias , e vc soh se recupera no 7º dia , então nao existem essa coisa de dizer que todos se darão bem com este treino ,

isso é soh uma mania feia que as pessas nesse forum tem de recomendarem pra todo mundo o mesmo treino só pq obteve sucesso com este treino , não respeitando os fatores fisicos e geneticos que cada um carrega

Postado

agora vc vir dizer q nos dizemos q todo mundo tem q treinar igual, isso é ridiculo

eu pregando justamente o contrario disso , ou a msg foi destinada a diversas pessoas , ou vc mistuou msg minha , com msg de outras pessoas pra dizer q eu falei isso

pq a coisa q eu mais digo eh q esse descanso de 7 dias nao vai fazer sucesso pora todos , e vc como treinador deve saber disso

quando a hipertrofia avançada , e em relaçao a propria pessoa , ao que ela foi , e ao que ela dps de meses ou anos trreinando , isso é individual , nao axo q tneha uma regra geral

e nao vem pra cá kerendo bota moral por se treinador e jah tem experiencia e bla bla pq conheso uns 3 ou 4 treinador que sao uns pedaço de merda que sabe menos q os aluno , kem garante q tu nao eh dessa laia tambem , keh bota moral , bota em cima do teus filho , ou da tua mae ou dos teus alunos

Postado

ah e nesse mesmo topico tem 2 ou 3 pessoas q tb disseram q n tiveram bons resultados , se eu estou mentindo , elas tb devem estar neh

axo q isso jah deu oq tinha q dar

falow

Postado

mais uma vez os cara dando uma receita global para td mundo crescer

eu nao sou nenhum iniciante , pois tenho 1 ano e 4 ou 5 meses de treino abc(engordei 13kg nesse termpo sem esteroides) , 5 x por semana ,

n tenho motivo pra vir aq mentir pois reafirmo esse treino n funciono comigo , nem com amigos meus que vc disse que treinam errado , q garanto sao maiores do q vc, pois se eu peso 79,5kg(181cm) e uma pessoa de 90 e pocos kg bem definida n obteve tanto sucesso(hipertrofia igual , mas perda de força) , se nós somos inciciantes , peço perdão a vc q deh deve ser um cara bem avançado e deve pesar uns 110kg de puro musculo

em referencia a sua pergunta sobre interpretação de "hipertrofia avançada" , n existe maneira de entender isso a nao ser abrindo o dicionario e vendo o significado da palavra hipertrofia e o termo avançado

eu n teria motivo pra vir aki mentir como vc disse , pois viso meu proprio bem , pois eu kem me dei mal , viso este forum pra melhorar meu desempenho

se tem duvida que o tempo de descanso necessario varia de acordo com grau de hipertrofia de cada um procure ler mais

nao acredite em qualquer coisa simplesmente porque você escutou , não acredite em qualquer coisa simplesmente porque foi dito e fofocado por muitos , n acredite em qualquer coisa meramente na autoridade de seus professores e amigos

mas após observação e analise quando vc descobre que qualquer coisa concorda com a razão e é condutivo ao bem e beneficio de um e todos

Postado

Fala sério cara!!!

Pra começar que sei muito bem que vc não treina a tanto tempo pra dizer algo, pq não tem 2 semanas e vc nem acreditava nesse treino, como pode alguém que não acredita num treino, mesmo assim fazê-lo?

Qto a ser iniciante ou não, se vc mede hipertrofia pelo peso que levanta com certeza vc é de cabeça.

Agora, pelo amor de Deus, já vi vc falando muita besteira no forum e indicando vários usuários errado, falando para treinarem com uma frequencia muito alta, coisa que pode até prejudicar o organismo destas pessoas.

Isso aqui não é brincadeira não cara!!!

Todos sabem aqui que vc sem testar um treino com maior descanso, já era um dos maiores contraventores.

Visitante beto211
Postado

Em 2002-09-26 23:03, thiago_sa escreveu:

Fala sério cara!!!

Pra começar que sei muito bem que vc não treina a tanto tempo pra dizer algo, pq não tem 2 semanas e vc nem acreditava nesse treino, como pode alguém que não acredita num treino, mesmo assim fazê-lo?

Qto a ser iniciante ou não, se vc mede hipertrofia pelo peso que levanta com certeza vc é de cabeça.

Agora, pelo amor de Deus, já vi vc falando muita besteira no forum e indicando vários usuários errado, falando para treinarem com uma frequencia muito alta, coisa que pode até prejudicar o organismo destas pessoas.

Todos sabem aqui que vc sem testar um treino com maior descanso, já era um dos maiores contraventores.

novamente concordo com o thiago

Postado

Em 2002-09-26 23:03, thiago_sa escreveu:

Fala sério cara!!!

quando comessaram a vir mais topicos sobre isso eu me interessei , alguns dias(talvez umas semanas , dps até discuti com vc axo sobre isso em algum topico , minha msg deve ter umas 2 semanas , o topico umas 3 semanas , e se vc fizer a pesquisa no forum , percebera q isso td deve dar aproximadamente 1 mes ,q foi tempo de treino q pus no topico , entao pense ou faça as contas antes de acusar

jamais disse q descansar 7 dias era ruim ou algo parecido , apenas explico que para isso tem q atngir um certo nivel ,

mais uma vez faznedo a pequisa no forum , vc descobrra q jamais indikei a alguem um treino mais pesado do q ABC , 4 ou 5 x na semana , se vc axa isso treino demais , então axo q ha um mal entendido , ou uma falta de conhecimento no assunto , ou o fato de eu nem sempore concordar com moderadores e isso deixa vc com raiva , acredito ser um destes o motivo de dizer q dou conselhoes errados para prejudicar , mais uma vez reforçando o pedido para fazer pesquisar sobre o treino q recomento(normalmente ABC , 4 ou 5 x por semana)

na é pq frequento a o forum a 3 meses q tenho poca experiencia ou faço musculaçao ha 3 meses,

lá fora existe um mundo real , se vc esta tirando conclusoes sobre aA pessoas com base no tempo q conheçe as pessoas aqui , ou de msg`s bonitas e cientificas q as pessoas postam aki se passando por pessoas que entendem (pq eu n sou professor de portugues e ninguem aki eh doutor pra kerer ler td bonitinho) , entao axo q vc esta passado mto tempo na internet e transportando seu meio social para dentro do computador , pois a internet eh uma zona livre , eu descobri esse site por acaso fazendo pesquisas que costumo fazer sobre o corpo humano dps de bastante tempo de academia

(/quote]

se eu era , eh pq tinha razoes para isso ,ja expliquei aqui em algum lugar desse topico de experiencias com conhecidos e leitura de artigos , como costumo fazer bastante, e ainda cito o fato de ter parentes medicos( medicos = decadas de estudos sobre o corpo humano) na minha familia que me exclarecem muito bem sobre o assunto

bom , dps disso por curiosidae eu testei e como jah expliquei n foi bom

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...