danielwc Postado 4 de março de 2005 Postado 4 de março de 2005 Pessoal, Tenho 21 anos, estava lendo na internet qual a faixa de batimentos cardiacos melhor para queima de gordura, na minha idade, eu deveria manter ateh no máximo 139 batimentos por minuto. Só que o problema eh q para manter esse bantimento eu nao posso correr na esteira, tenho q ficar caminhando, sendo que gosto de correr. Como meu objetivo eh queimar gordura, gostaria de saber se eu aumentar meus batimentos para uns 150 eu nao estaria queimando tanto gordura ?? Ou seja, 30 min de caminhada a 139 bpm queima mais que 30 min de corrida a 150 bpm ? Obrigado pela ajuda, Daniel Corrêa
Ronaldo FIBRA Postado 4 de março de 2005 Postado 4 de março de 2005 Explicando: vc pode até queimar mais gordura com uma frequencia maior, porém poderá estar queimando glicogênio. Percentualmente falando vc queima mais gordura trabalhando na faixa dos 65-70% dos batimentos. Eu, pessoalmente, aplico e recomendo caminhar na esteira e não correr. Tente usar a inclinação da esteira para ajustar os batimentos. Abraço.
ninga Postado 4 de março de 2005 Postado 4 de março de 2005 É evidente que correr 30 mins voce ira gastar mais calorias. Mais o que voce precisa intender é que quanto mais intenso for o exercicio, menos gordura voce ira usar como fonte de energia. 30 mins é pouco tempo de exercicios pra queima, voce podia caminhar mais tempo, a gordura é quebrada aos poucos. Diminua a intensidade e aumente o tempo de exercicio. Tudo ira contribuir para a queima. É claro que isso se aplica a um individuo bem nutrido. Se o cara tiver de jejum, ou comeu mal, é evidente que vai perder bastante gordura correndo, e musculo junto.. Uma opçao é voce melhorar seu condicionamento, eu por exemplo nao sou nenhum corredor, mais consigo correr e ficar em 70% da FC max.
tjsbaixada Postado 4 de março de 2005 Postado 4 de março de 2005 EU SOU CORREDOR. FAÇO NORMALMENTE 10Km EM 40 minutos. VOU INTERCALANDO ENTRE MODERADO E RAPIDO. E CORRO 4x NA SEMANA. SERÁ Q PERCO BASTANTE PESO..... VALEU...
JOAO KLEBER Postado 6 de março de 2005 Postado 6 de março de 2005 Explicando: vc pode até queimar mais gordura com uma frequencia maior, porém poderá estar queimando glicogênio. Percentualmente falando vc queima mais gordura trabalhando na faixa dos 65-70% dos batimentos. Eu, pessoalmente, aplico e recomendo caminhar na esteira e não correr. Tente usar a inclinação da esteira para ajustar os batimentos. Abraço. opa ronaldo, to começando a correr agora pra perder uma gordura, alevei muito meu fat nessas ferias, meu objetivo é ganhar mais massa mas perder um pouco de fat nesse tempo, estou fazendo errado correr entao?? abraço
Ronaldo FIBRA Postado 7 de março de 2005 Postado 7 de março de 2005 opa ronaldo, to começando a correr agora pra perder uma gordura, alevei muito meu fat nessas ferias, meu objetivo é ganhar mais massa mas perder um pouco de fat nesse tempo, estou fazendo errado correr entao?? abraço Acima, o Ninga explicou muito bem e exemplificou: melhor prolongar o aeróbico com intensidade por volta dos 70% dos batimentos máximos. Veja este link: http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=51865 Abraço.
diobsb Postado 7 de março de 2005 Postado 7 de março de 2005 eu li o conteúdo do link postado pelo Ronaldo FIBRA e me surgiu uma dúvida: A afirmação "a gordura é queimada durante o esforço e o processo de regeneração" me induz a pensar que, para queimar a gordura da barriga, é mais interessante fazer abdominais lentamente que rapidamente. Tá certa essa minha inferência? Porque sempre associei exercícios rápidos a queima de gordura e exercícios lentos a hipertrofia...
napoli Postado 7 de março de 2005 Postado 7 de março de 2005 É evidente que correr 30 mins voce ira gastar mais calorias. Mais o que voce precisa intender é que quanto mais intenso for o exercicio, menos gordura voce ira usar como fonte de energia. 30 mins é pouco tempo de exercicios pra queima, voce podia caminhar mais tempo, a gordura é quebrada aos poucos. Diminua a intensidade e aumente o tempo de exercicio. Tudo ira contribuir para a queima. É claro que isso se aplica a um individuo bem nutrido. Se o cara tiver de jejum, ou comeu mal, é evidente que vai perder bastante gordura correndo, e musculo junto.. Uma opçao é voce melhorar seu condicionamento, eu por exemplo nao sou nenhum corredor, mais consigo correr e ficar em 70% da FC max. Vê-se pelo postado o porque é um moderador, parabéns Ninga e Ronaldo! EU SOU CORREDOR. FAÇO NORMALMENTE 10Km EM 40 minutos. VOU INTERCALANDO ENTRE MODERADO E RAPIDO. E CORRO 4x NA SEMANA. SERÁ Q PERCO BASTANTE PESO..... VALEU... Sem querer ser grosseiro, disse: "eu sou corredor", não deveria ter a resposta para sua dúvida? Qualquer exercício deve ser associado a uma boa dieta e um programa de treinamento para ampliar seus resultados. Desculpe o mau jeito. eu li o conteúdo do link postado pelo Ronaldo FIBRA e me surgiu uma dúvida: A afirmação "a gordura é queimada durante o esforço e o processo de regeneração" me induz a pensar que, para queimar a gordura da barriga, é mais interessante fazer abdominais lentamente que rapidamente. Tá certa essa minha inferência? Porque sempre associei exercícios rápidos a queima de gordura e exercícios lentos a hipertrofia... Entra aí o conceito de intensidade. A afirmação do Ronaldo foi perfeita e essa associação que citou é genérica, é o próprio conteúdo do post, faça os exercícios bem rápido e veja seus batimentos cardíacos, depois faça-os lenta e concentradamente e verifique o resultado. Além do que existem grandes diferenças entre exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Mesmo na musculação, existe uma fase dos exercícios em que passam de anaeróbicos para aeróbicos, porque o corpo irá buscar energia através da queima do oxigênio e suas reações químico-orgânicas. Boa sorte.
slimshady-bh1338434217 Postado 7 de março de 2005 Postado 7 de março de 2005 bom, como nao tenho aparelhos para medir na esteira q tenho na minha casa, queria saber aproximadamente qual a velocidade que vcs usam pra chegar à 70%....eu sei que varia de pessoa pra pessoa....mas só aproximado mesmo....
napoli Postado 7 de março de 2005 Postado 7 de março de 2005 Apenas para constar a base científica dos argumentos do Ronaldo e do Ninga: Segundo McARDLE e col, 1997,a capacidade aeróbica melhorará se o exercício for de intensidade suficiente para fazer aumentar a frequência cardíaca até pelo menos 70% da FCM". Apesar dos indivíduos pensarem que quanto mais intenso for o exercício melhor será para aprimorar o condicionamento, a idéia é falsa, pois há um limiar onde o indivíduo não obterá ganhos adicionais. Por isso estabelece-se uma Zona Alvo de Treinamento com valores mínimos e máximos para melhor aproveitamento tanto cardíaco como no condicionamento físico geral, de acordo com a idade do indivíduo. Existem muitas teorias sobre o cálculo da FC máx: -Karvonen e col., 1957 Frequência Cardíaca Máxima (FCM) = 220 - idade da pessoa (margem de abrangência (desvio padrão)+ ou - 10 até 25 anos e a partir de 25 permite-se uma abrangência maior de + ou - 12) -Sheffield e col,1965 Frequência Cardíaca Máxima (FCM para indivíduos destreinados) = 205 - (0,42 x idade) Frequência Cardíaca Máxima (FCM para indivíduos treinados) = 198 - (0,42 x idade) -Jones e col,1965 Frequência Cardíaca Máxima = 210 - (0,65 x idade) -Renato Lotufo e Turíbio Leite de Barros Frequência Cardíaca Máxima = 208 - (0,7 x idade) Indo para o básico: FCM = 220 – idade =Frequência Cardíaca Máxima FCM x 60% = limite mínimo FCM x 85% = limite máximo A medição da pulsação deve ser tomada com os dedos indicador e médio abaixo da orelha (qualquer lado) antes, durante e após os exercícios. Contando em 10 seg e multiplicando-se em seguida por 6, obtendo o resultado para comparação em sua tabela individual de Zona Alvo de Treinamento. TABELA DE REFERÊNCIA PARA CONTROLE DA FREQUÊNCIA CARDÍACA EM EXERCÍCIOS AERÓBICOS – (McARDLE, 1992) MEDIR EM 10 SEGUNDOS, CONTAR AS BATIDAS E MULTIPLICAR POR 6 PARA ACHAR O VALOR EM 60 SEGUNDOS IDADE-60% FCM 10“-70% FCM 10“-85% FCM 10“ 15-20-24-29 20-20-23-28 25-19-22-27 30-19-22-27 35-18-21-26 40-18-21-25 45-17-20-25 50-17-19-24 55-16-19-23 60-16-18-23 65-15-18-22 Espero que ajude
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora