Postado 8 de março de 200520 anos eu li o conteúdo do link postado pelo Ronaldo FIBRA e me surgiu uma dúvida: A afirmação "a gordura é queimada durante o esforço e o processo de regeneração" me induz a pensar que, para queimar a gordura da barriga, é mais interessante fazer abdominais lentamente que rapidamente. Tá certa essa minha inferência? Porque sempre associei exercícios rápidos a queima de gordura e exercícios lentos a hipertrofia... Atenção: não se queima gordura localizada. Se fizer abdominais (lentos ou rápidos) não estará queimando gordura do abdomen em específico. O último local da gordura que sai do corpo é o primeiro local que entrou aquela gordura. Obs.: muito bem explicado o post do napoli acima. O cara manda bem ! Abraço,
Postado 8 de março de 200520 anos É minha primeira vez no fórum. Trabalhei um tempo com reabilitação cardíaca (quando estudava Ed. Física), com o Dr. Tales de Carvalho. No programa de reabilitação o indivíduo deveria seguir a risca um treinamento bem orientado, baseado num tripé: alimentação saudável, controle do stress, e atividade física aeróbica. Com relação a atividade física, os indivíduos tinham que seguir o treinamento que foi exposto acima, para perda de peso, fator de risco de doença coronariana. Realizavam o teste de esteira pelo cardiologista, onde era determinado a FCM, em cima disso era feito uma zona de treinamento (70 a 80%) dependendo do caso. Eram obrigados a perderem peso, devido aos fatores de risco. fazim no mínimo 40' de atividade aeróbica dentro da zona de treinameto de no mímino 3 vezes na semana. O ideal é ir além dos 30' dentro da zona de treinamento. Posso mais tarde passar os delalhes com relação a fisiologia do treinamento aeróbico visitem: http://www.udesc.br/centros/cefid/hp/ncmd.htm
Postado 8 de março de 200520 anos ...Posso mais tarde passar os delalhes com relação a fisiologia do treinamento aeróbico... Tá esperando o que amigo? Vamos dividir o conhecimento!! Interessa a todos.
Postado 9 de março de 200520 anos Nao sabia que para a utilizacao dos estoques de gordura era melhor o aerobico na faixa dos 70% da FCM... Mas me digam uma coisa, antes da gordura ser quebrada, é preciso que o glicogenio seja quebrado necessariamente ou nao ? Vamos falar mais sobre o assunto...
Postado 10 de março de 200520 anos Mas eu ainda não entendi uma coisa, se o Ronaldo, o Napoli ou o Ninga poder me esclarecer eu agradeço. Vamos lá, o Ninga recomendou caminhar mais tempo do que correr supondo que o rapaz não esteja acostumado a correr uns 30 minutos então seu esforço seria muito grande, estou correto? E se eu conseguir correr por volta dos meus 70% FCM seria melhor do que apenas caminhar rapidamente?
Postado 10 de março de 200520 anos Cara vou tentar mas, apelo para os moderadores caso eu erre muito feio. É uma questão de lógica. Se você vai correr a 70% FCM e visto que o movimento da corrida irá recutar o mesmo número de unidades motoras que caminhar rapidamente.... bem... FCM igual... unidades motoras e músculos requisitados iguais.... A diferença então fica por conta do impacto e absorção do mesmo pelos músculos e esqueleto e uma maior oxigenação, creio eu. Um maior espaço percorrido sim, mas isso não interessa em nada no assunto em questão. Sou mais caminhar rapidamente.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.