Ronaldo FIBRA Postado 8 de março de 2005 Postado 8 de março de 2005 eu li o conteúdo do link postado pelo Ronaldo FIBRA e me surgiu uma dúvida: A afirmação "a gordura é queimada durante o esforço e o processo de regeneração" me induz a pensar que, para queimar a gordura da barriga, é mais interessante fazer abdominais lentamente que rapidamente. Tá certa essa minha inferência? Porque sempre associei exercícios rápidos a queima de gordura e exercícios lentos a hipertrofia... Atenção: não se queima gordura localizada. Se fizer abdominais (lentos ou rápidos) não estará queimando gordura do abdomen em específico. O último local da gordura que sai do corpo é o primeiro local que entrou aquela gordura. Obs.: muito bem explicado o post do napoli acima. O cara manda bem ! Abraço,
Requi3m Postado 8 de março de 2005 Postado 8 de março de 2005 É minha primeira vez no fórum. Trabalhei um tempo com reabilitação cardíaca (quando estudava Ed. Física), com o Dr. Tales de Carvalho. No programa de reabilitação o indivíduo deveria seguir a risca um treinamento bem orientado, baseado num tripé: alimentação saudável, controle do stress, e atividade física aeróbica. Com relação a atividade física, os indivíduos tinham que seguir o treinamento que foi exposto acima, para perda de peso, fator de risco de doença coronariana. Realizavam o teste de esteira pelo cardiologista, onde era determinado a FCM, em cima disso era feito uma zona de treinamento (70 a 80%) dependendo do caso. Eram obrigados a perderem peso, devido aos fatores de risco. fazim no mínimo 40' de atividade aeróbica dentro da zona de treinameto de no mímino 3 vezes na semana. O ideal é ir além dos 30' dentro da zona de treinamento. Posso mais tarde passar os delalhes com relação a fisiologia do treinamento aeróbico visitem: http://www.udesc.br/centros/cefid/hp/ncmd.htm
napoli Postado 8 de março de 2005 Postado 8 de março de 2005 ...Posso mais tarde passar os delalhes com relação a fisiologia do treinamento aeróbico... Tá esperando o que amigo? Vamos dividir o conhecimento!! Interessa a todos.
Newman Postado 9 de março de 2005 Postado 9 de março de 2005 Nao sabia que para a utilizacao dos estoques de gordura era melhor o aerobico na faixa dos 70% da FCM... Mas me digam uma coisa, antes da gordura ser quebrada, é preciso que o glicogenio seja quebrado necessariamente ou nao ? Vamos falar mais sobre o assunto...
JOAO KLEBER Postado 10 de março de 2005 Postado 10 de março de 2005 Mas eu ainda não entendi uma coisa, se o Ronaldo, o Napoli ou o Ninga poder me esclarecer eu agradeço. Vamos lá, o Ninga recomendou caminhar mais tempo do que correr supondo que o rapaz não esteja acostumado a correr uns 30 minutos então seu esforço seria muito grande, estou correto? E se eu conseguir correr por volta dos meus 70% FCM seria melhor do que apenas caminhar rapidamente?
napoli Postado 10 de março de 2005 Postado 10 de março de 2005 Cara vou tentar mas, apelo para os moderadores caso eu erre muito feio. É uma questão de lógica. Se você vai correr a 70% FCM e visto que o movimento da corrida irá recutar o mesmo número de unidades motoras que caminhar rapidamente.... bem... FCM igual... unidades motoras e músculos requisitados iguais.... A diferença então fica por conta do impacto e absorção do mesmo pelos músculos e esqueleto e uma maior oxigenação, creio eu. Um maior espaço percorrido sim, mas isso não interessa em nada no assunto em questão. Sou mais caminhar rapidamente.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora