Dark Aiur Postado 10 de março de 2005 Postado 10 de março de 2005 Boas! Desde os inicios da pratica de musculação (só la vão 8 meses ) que ando intrigado sobre a pratica da hipertrofia dos musculos do pescoço pois eu tenho um pescoço um pouco maior k a maioria das pessoas, além do mais de que tenho a cabeça um pouco inclinada para a frente Se n for pedir mto, opinem sobre experiências próprias da prática da hipertrofia do pescoço ou simplesmente opinem sobre o assunto k ficarei desde já grato por qualquer comentário que postem aki obrigado!
henriquegr Postado 10 de março de 2005 Postado 10 de março de 2005 Desculpe amigo, não entendi ao que você se refereiu quando disse maior. Maior como mais largo e robusto ou maior como mais comprido? Já aproveitando a brecha, você possui algum problema de coluna?
Dark Aiur Postado 10 de março de 2005 Autor Postado 10 de março de 2005 Desculpe amigo, não entendi ao que você se refereiu quando disse maior. Maior como mais largo e robusto ou maior como mais comprido? Já aproveitando a brecha, você possui algum problema de coluna? maior por comprimento mesmo e kuando comecei a malhar tinha a coluna num S acentuado mas agr com o ferro e com posturas mais correctas consegui minimizar a coluna em S mas o pescoço continua inclinado pra frente
Abboud Postado 11 de março de 2005 Postado 11 de março de 2005 Musculos do pescoco geralmente sao requisitados em exercicios pra ombro e trapezio. Conheco um kra q o trapezio eh tao grande q ele praticamente nao tem pescoco.Um exercicio propriamente para o pescoco eh colocar as maos sobre a nuca e forcar o pescoco pra tras enquanto vc tenta empurra-lo para frente.
Polux Postado 11 de março de 2005 Postado 11 de março de 2005 Um bom exercicio para o pescoço é a "ponte" exercício muito comum para a turma do Jiu-Jitsu. Outro é a flexão do mesmo. veja como fazer me: http://www.exrx.net/WeightExercises/Ste ... ckFlx.html
henriquegr Postado 11 de março de 2005 Postado 11 de março de 2005 hmmm, Para mim o problema parece ser relativo à coluna. Procure reforçar os exercícios nesta região, mas lembre, uma condição especial requer acompanhamento médio. Falo isso pois também sofro de uma deformidade na base da coluna que me faz ter um cuidado adicional, que vem sermpre a calhar. Reforce também o trapézio que como nosso amigo Abboud falou, disfarça bastante o persoço. Uma boa postura e trabalho de ombros também podem dar um shape legal no corpo, minimizando este impressão. Espero que o tenha ajudado! Um abraço.
Abboud Postado 11 de março de 2005 Postado 11 de março de 2005 Um bom exercicio para o pescoço é a "ponte" exercício muito comum para a turma do Jiu-Jitsu. Outro é a flexão do mesmo. veja como fazer me: http://www.exrx.net/WeightExercises/Ste ... ckFlx.html Orra isso parece aquelas maquinas de tortura medieval
napoli Postado 11 de março de 2005 Postado 11 de março de 2005 -Faça sessões de alongamento e RPG -Fortaleça o pescoço (Pollux já deu o toque) -Exercite o trapézio (também já falaram) -NÃO dê prioridade para o peitoral, equilibre seu treino de costas -Faça hiperextensões -Procure manter a postura mais correta possível tanto ao andar quanto estando sentado -Ao andar: peito para fora -Exercícios que forçam a coluna se executados incorretamente (agachamento, remada baixa) devem ser feitos com baixas cargas Valeu.
Polux Postado 11 de março de 2005 Postado 11 de março de 2005 Orra isso parece aquelas maquinas de tortura medieval Como aquelas, essa é funcional. .hehehe
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora