Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Eu tô fazendo 3 séries de 8 no supino declinado e não sinto nenhum inchaço na região inferior do peito. Prá falar a verdade, não sinto que o supino (reto inclinado ou declinado) dê um resultado rápido e bom.

Como é a série de vc? E a pegada? É meia fechada ou bem aberta?? ;)

Met

Postado
Eu tô fazendo 3 séries de 8 no supino declinado e não sinto nenhum inchaço na região inferior do peito. Prá falar a verdade, não sinto que o supino (reto inclinado ou declinado) dê um resultado rápido e bom.

Como é a série de vc? E a pegada? É meia fechada ou bem aberta?? ;)

Met

Tente fazer 3x12 com 85% RM, cadência 4-1-3 e me diga se não sentiu inchaço ou se não consegui progressos. A propósito vale para o reto e o inclinado.

Boa sorte

Postado

Napoli, desculpe-me o desconhecimento, mas o que seria essa cadência??? 4-1-3. E vc acha também 12 repetições bom para hipertrofia??? ;)

Um abração

Met

Postado
Napoli, desculpe-me o desconhecimento, mas o que seria essa cadência??? 4-1-3. E vc acha também 12 repetições bom para hipertrofia??? ;)

Um abração

Met

Cara cadência é o timming da duração do movimento.

Existem 3 fases de movimento: concêntrica (positiva), isométrica (estática), e excêntrica (negativa).

Cadência então é a marcação do tempo utilizado em cada fase.

Ex: cadência 2,2,4.

2 segs concêntrica (2 segundos onde irá contrair o músculo)

2 segs isométrica (2 segundos de contração máxima)

4 segs excêntrica (4 segundos para retornar para a posição original - negativa).

O número adequado de reps é descoberto mais por experimentação de cada um.

Treinando com INTENSIDADE e CADÊNCIA você VAI SENTIR OS EFEITOS com certeza.

Boa sorte

Ps - diminua as cargas caso treine assim senão não vai conseguir concluir as reps.

Postado

Valeu napoli pelas dicas, é sempre bom ter alguém mestre nos diversos assuntos!! Eu estava pensando sobre a execução do supino declinado e talvez eu esteja fazendo errado, pois na subida e descida do movimento coloco a barra na direção dos mamilios. Acredito que devo colocá-la na direção que fica entre o mamilo e o pescoço, que é a região "média" do peito... ;)

Postado
Taí ó:

http://www.exrx.net/AnimatedEx/Pectoral ... ePress.gif

Não sou adepto da "guilhotina" então jogo um pouquinho mais para o peitoral.

Valeu?

Valeu mais uma vez napoli, o video que vc postou anteriormente mostra o cara executando praticamente na direção do pescoço, vou tomar cuidado da próxima vez que for executá-lo, mas acho que vou colocar na mesma direção que vc faz.

Falou!!!

Met

Postado

Não sei se o declinado especificamente define a parte inferior, mas eu a vida toda fiz supino reto, inclinado e declinado, e tenho uma boa definição inferior no peito.

Na parte em que divide ele também na parte inferior é muito mais definido que emcima.

Mas emcima é fraquinho :cry:

Tem algum exercício para trabalhar forte em cima e definir ele?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...