Samuleke Postado 7 de abril de 2005 Postado 7 de abril de 2005 É possível uma pessoa com gordura localizada na barriga secar e ter um abdomem trincado ou isso é questão de genética e só aquele cara MAGRO que não tem quase nada de gordura no abdomem consegue ter? Algum de voces conhece algum cara que tinha gordura abdominal, secou e depois trincou o abdomem(sem bomba)? As vezes eu fico pensando que vejo várias pessoas que não tem dificuldades em pegar e aumentar os pesos na muscula e evoluem bem braço, costas e peitoral sem dificuldade mas o abdomem nunca fica com os "quadrados" Eu não sabia onde postar esse tópico então tive a idéia de colocar aqui para que voces coloquem fotos de pessoas que já conseguiram fazer isso(trocar gordura abdominal por músculos e sem Photoshop hehe) vou procurar fotos sobre isso e depois volto aqui pra posta-las
onutricionista Postado 7 de abril de 2005 Postado 7 de abril de 2005 como foi postado antes ... segue o link que responderá suas perguntas ... veja o fisiculturista LEE PRIEST . Já diz tudo http://www.zegatao.muscle.nom.br/antese ... depois.htm
Samuleke Postado 7 de abril de 2005 Autor Postado 7 de abril de 2005 como foi postado antes ... segue o link que responderá suas perguntas ... veja o fisiculturista LEE PRIEST . Já diz tudo http://www.zegatao.muscle.nom.br/antese ... depois.htm E viva a bomba Sem bomba é possível?
Danilo.m Postado 7 de abril de 2005 Postado 7 de abril de 2005 Com certeza é possivel...vc primeiro tera q perder gordura malhando e fazendo uma dieta legal, pois a definiçao nao aparece nos gordinhos q treinam devido a porcentagem de gordura. Tem um rapaz na minha academia q esta acima do peso mas tem uma certa definiaço abdominal , pois ele pega pesado para hipertrofiar o abdomem..se ele tivesse menos gordura na regiao abdominal ficaria dez. flwww ai
TribalWolf Postado 7 de abril de 2005 Postado 7 de abril de 2005 Mas é óbvio!!! Ou voce acha que algumas pessoas têm músculos que outras não possuem?
Samuleke Postado 7 de abril de 2005 Autor Postado 7 de abril de 2005 Mas é óbvio!!! Ou voce acha que algumas pessoas têm músculos que outras não possuem? Não é isso, músculos abdominais podem ter o que eu estava perguntando era se uma pessoa com genética desfavoravel no abdomem por causa das gorduras e culotes consigam ter os músculos saltados pra fora .. sem bomba
Visitante Postado 7 de abril de 2005 Postado 7 de abril de 2005 Até o Jô soares poderia ter. Ele tem $$ só falta querer, mas sem grana nem rola.
Samuleke Postado 7 de abril de 2005 Autor Postado 7 de abril de 2005 Até o Jô soares poderia ter. Ele tem $$ só falta querer, mas sem grana nem rola. Do que voce esta falando que é tão caro pra definir assim o abdomem?
TribalWolf Postado 7 de abril de 2005 Postado 7 de abril de 2005 Bom, cara... é tanta coisa que eu teria que te explicar... desculpa a falta de paciência, mas é que realmente tua pergunta é tão "newbie" que o unico conselho que eu posso te dar é participa mais, lê mais os posts do fórum (na sessao de treinamentos tem vários posts sobre abdominais). Inclusive estou movendo pra lá, pq aqui é para postar fotos, ok?
GirlGYM Postado 7 de abril de 2005 Postado 7 de abril de 2005 Oi Samuleke, vou tentar responder a sua pergunta ... "É possível uma pessoa com gordura localizada na barriga secar e ter um abdomem trincado ou isso é questão de genética e só aquele cara MAGRO que não tem quase nada de gordura no abdomem consegue ter? Algum de voces conhece algum cara que tinha gordura abdominal, secou e depois trincou o abdomem(sem bomba)?" Sim é possivel... e sem tomar bomba alguma. Para ter um abdomem definido não precisa de bomba. Em primeiro lugar o ABDOMEM É UM MUSCULO como outro qualquer do corpo, que precisa de estimulo para se desenvolver. Se vc não trabalha a musculatura do abdomem nunca conseguirá ter os gomos nele. Seja o cara magra ou gordo o trabalho abdominal não difere. Porem é claro q em uma pessoa magra ele aparecerá muito mais facilmente do que em uma pessoa q possue gordura na barriga (isso é logico) pois a Gordura estará cobrindo os gomos. Veja os pedreiros e piões de obra ... apesar de super magros eles possuem uma musculatura geral e o abdomem definido, mais nem chegam a trabalhar o abdomem em si, mais só aquele trabalho diario deles já é o suficiente para fortalecer a região abdominal. A questão abdomem é muito complexa, pois muita gente visa muitas repetições para conseguir a chamada "definição abominal" e não é por ai. Para se conseguir o tão sonhado abdomem definido (com os "quadrados", como vc falou) vc teria q fazer um trabalho aerobico com uma bela dieta (para perda de gordura) e um otimo trabalho com PESOS, pois o que irá fazer os seus gomos aparecerem será abdominais com CARGA. E tb não é simplismente fazer 1 tipo de abdominal , pelo menos faça 3 tipos (lateral, inferior e superior) 3 a 4 series de 15 a 20 repetições com o MAXIMO de carga q vc consiga fazer no minimo 15 e chorando 20. Isso dia sim dia não. Da mesma forma que vc trabalha braço, costa , peito, vc tb irá trabalhar a região abdominal, com CARGA e aumentando a carga na medida que ficar leve. O que difere do braço, peito etc.. é que a região abdominal possuem mais fibras e então vc terá q dar uma atenção maior a ela (por isso 3x na semana -DiaSimDiaNão , para q vc tb possa dar um descanço a musculatura) Vc verá muita gente (até magra) que não possue abdomem trincado / trabalhado / com os gominhos delineados.. mais isso acontesse porque o trabalho para o obdomem é feito de outra forma, etc... Genetica ajuda ? ajuda sim, como eu falei o abdomem é um musculo como qualquer outro do corpo.. mais se fosse somente genetica vc poderia pensar da seguinte forma... "todo o pião de obra tem otima genetica para ter abdomem" .. então é questão de vc analizar.. pois eles pegam peso diariamente e são bem magros, conseguentemente irão desenvolver a musculatura daquela região tb e por serem muito magros a musculatura aparece com facilidade. Por isso que muitas vezes eu penso q, no caso do abdomem, a genetica ajuda + no sentido de vc ter mais facilidade de desemvolver o desenho do abdomem de uma determinada forma.. E para a pessoa trocar gordura abdominal por músculos basta a pessoa ter DETERMINAÇÃO, PACIENCIA E DEDICAÇÃO. É coisa do tipo "AGORA EU QUERO ISSO PARA MIM" e correr atras... fazer aerobicos, mudar a dieta e fazer abdominais COM MUITA CARGA, tem que sentir o trabalho. Eu já vi pessoas q realmente correram atras e conseguiram isso... é questão de força de vontade mesmo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora