Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

É possível uma pessoa com gordura localizada na barriga secar e ter um abdomem trincado ou isso é questão de genética e só aquele cara MAGRO que não tem quase nada de gordura no abdomem consegue ter? Algum de voces conhece algum cara que tinha gordura abdominal, secou e depois trincou o abdomem(sem bomba)?

As vezes eu fico pensando que vejo várias pessoas que não tem dificuldades em pegar e aumentar os pesos na muscula e evoluem bem braço, costas e peitoral sem dificuldade mas o abdomem nunca fica com os "quadrados"

Eu não sabia onde postar esse tópico então tive a idéia de colocar aqui para que voces coloquem fotos de pessoas que já conseguiram fazer isso(trocar gordura abdominal por músculos e sem Photoshop hehe) vou procurar fotos sobre isso e depois volto aqui pra posta-las

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Com certeza é possivel...vc primeiro tera q perder gordura malhando e fazendo uma dieta legal, pois a definiçao nao aparece nos gordinhos q treinam devido a porcentagem de gordura.

Tem um rapaz na minha academia q esta acima do peso mas tem uma certa definiaço abdominal , pois ele pega pesado para hipertrofiar o abdomem..se ele tivesse menos gordura na regiao abdominal ficaria dez.

flwww ai

Postado
Mas é óbvio!!!

Ou voce acha que algumas pessoas têm músculos que outras não possuem?

Não é isso, músculos abdominais podem ter o que eu estava perguntando era se uma pessoa com genética desfavoravel no abdomem por causa das gorduras e culotes consigam ter os músculos saltados pra fora

..

sem bomba

Postado

Até o Jô soares poderia ter.

Ele tem $$ só falta querer, mas sem grana nem rola.

Postado

Bom, cara... é tanta coisa que eu teria que te explicar... desculpa a falta de paciência, mas é que realmente tua pergunta é tão "newbie" que o unico conselho que eu posso te dar é participa mais, lê mais os posts do fórum (na sessao de treinamentos tem vários posts sobre abdominais).

Inclusive estou movendo pra lá, pq aqui é para postar fotos, ok?

Postado

Oi Samuleke,

vou tentar responder a sua pergunta ...

"É possível uma pessoa com gordura localizada na barriga secar e ter um abdomem trincado ou isso é questão de genética e só aquele cara MAGRO que não tem quase nada de gordura no abdomem consegue ter? Algum de voces conhece algum cara que tinha gordura abdominal, secou e depois trincou o abdomem(sem bomba)?"

Sim é possivel... e sem tomar bomba alguma.

Para ter um abdomem definido não precisa de bomba.

Em primeiro lugar o ABDOMEM É UM MUSCULO como outro qualquer do corpo, que precisa de estimulo para se desenvolver.

Se vc não trabalha a musculatura do abdomem nunca conseguirá ter os gomos nele.

Seja o cara magra ou gordo o trabalho abdominal não difere.

Porem é claro q em uma pessoa magra ele aparecerá muito mais facilmente do que em uma pessoa q possue gordura na barriga (isso é logico) pois a Gordura estará cobrindo os gomos.

Veja os pedreiros e piões de obra ... apesar de super magros eles possuem uma musculatura geral e o abdomem definido, mais nem chegam a trabalhar o abdomem em si, mais só aquele trabalho diario deles já é o suficiente para fortalecer a região abdominal.

A questão abdomem é muito complexa, pois muita gente visa muitas repetições para conseguir a chamada "definição abominal" e não é por ai.

Para se conseguir o tão sonhado abdomem definido (com os "quadrados", como vc falou) vc teria q fazer um trabalho aerobico com uma bela dieta (para perda de gordura) e um otimo trabalho com PESOS, pois o que irá fazer os seus gomos aparecerem será abdominais com CARGA.

E tb não é simplismente fazer 1 tipo de abdominal , pelo menos faça 3 tipos (lateral, inferior e superior) 3 a 4 series de 15 a 20 repetições com o MAXIMO de carga q vc consiga fazer no minimo 15 e chorando 20. Isso dia sim dia não.

Da mesma forma que vc trabalha braço, costa , peito, vc tb irá trabalhar a região abdominal, com CARGA e aumentando a carga na medida que ficar leve. O que difere do braço, peito etc.. é que a região abdominal possuem mais fibras e então vc terá q dar uma atenção maior a ela (por isso 3x na semana -DiaSimDiaNão , para q vc tb possa dar um descanço a musculatura)

Vc verá muita gente (até magra) que não possue abdomem trincado / trabalhado / com os gominhos delineados.. mais isso acontesse porque o trabalho para o obdomem é feito de outra forma, etc...

Genetica ajuda ? ajuda sim, como eu falei o abdomem é um musculo como qualquer outro do corpo.. mais se fosse somente genetica vc poderia pensar da seguinte forma... "todo o pião de obra tem otima genetica para ter abdomem" .. então é questão de vc analizar.. pois eles pegam peso diariamente e são bem magros, conseguentemente irão desenvolver a musculatura daquela região tb e por serem muito magros a musculatura aparece com facilidade.

Por isso que muitas vezes eu penso q, no caso do abdomem, a genetica ajuda + no sentido de vc ter mais facilidade de desemvolver o desenho do abdomem de uma determinada forma..

E para a pessoa trocar gordura abdominal por músculos basta a pessoa ter DETERMINAÇÃO, PACIENCIA E DEDICAÇÃO.

É coisa do tipo "AGORA EU QUERO ISSO PARA MIM" e correr atras... fazer aerobicos, mudar a dieta e fazer abdominais COM MUITA CARGA, tem que sentir o trabalho.

Eu já vi pessoas q realmente correram atras e conseguiram isso... é questão de força de vontade mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...