Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá pessoal!

Estou numa situação a qual nao sei o que bem fazer e queria que o pessoal aqui me ajudasse.

É o seguinte, eu tenho 1,67 de altura, 53kg.

Eu não estou satisfeito com essa altura, tudo bem, tem gente que poderia estar satisfeito mas eu não, e, na boa, como eu falei pra um amigo meu, estou procurando um médico e não um psicologo pra me dizer q nao preciso crescer mais.

Mas o fato é que, pensando no que era mais certo de fazer, fui hoje à uma endocrinologista, desembolsei 100,00 pensando em alguma prospecto de algum tratamento que me faça crescer,, nem que seja 3cm, acho que não é querer demais né?

100 pilas colocados no lixo, porque a endocrinologista me disse, sem fazer nenhum exame, que pessoas com 19 anos ja tem os ossos formados, blá blá blá... NÃO ACREDITEI... Porque?

Ora, li e vários lugares que uma pessoa com 19 anos pode ter uma idade óssea inferior, como 16 anos, o que me imperdiria de ter? Eu comentei isso com ela e ela negou,, e ela nem pediu uma radiografia.

Logo, o que eu quero saber é, que médico que eu procuro, que não me trate com arbritarieadade?

Pode ter gente que me diga "Confie no medico de olhos fechados" pois eu não confio! Uma vez um medico disse que eu deveria fazer uma cirurgia simples,,, que me deixaria modificado, não fui atrás e tomei a decisão de pesquisar e me tratar,, comprei uma pomada que tinha na farmacia e me curei sem precisar fazer a dita cirurgia.

Então, existe alguma clinica que faça uma analise, o que eu quero é só uns míseros centimetros a mais,, será que eu devo procurar algum outro tipo de médico ou outro endo?

Não admito que me digam que não é possivel, sendo que há no mercado tratamento pra isso, eu tenho certeza que tem, tratamento até dentro dos padrões de salubridade.

Se alguem tiver alguma info, agradeço!

abraços!

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Na boa cara, tratamento na TV tem pra tudo, cogumelo que cura Câncer em estado terminal, chicletes que vc mascando 3 vezes ao dia per 20 kg em uma semana...obviamente que o tempo de desenvolvimento ósseo varia de pessoa pra pessoa, ja ouvi de pessoas que fizeram tratamento com um tipo de hormonio, mas naum sei se é confiavel, outro tipo de "trtamento" é aquele em que quebram tuas pernas e instalam uns aparelhs laterais mas é pra ganhar bem poca coisa....

uma coisa muito mais simples são uns sapatos que aumentam a estatura em até 7cm, pra quem olha é imperceptivel que vc está usando este sapato especial....ou, aproveita que vc tá num site de fisiculturismo, começa a puxar ferro e cresçe pros lados mesmo cara.....

Postado

Olha, jah vi uma vez no Discovery Health (q por sinal agora mudou o nome para Discovery Home & Health) num programa chamado "10 anos mais jovem" q visava pegar pessoas q estavam 'maltratadas' pelo tempo e aparentavam ter mais idade do q realmente tinham. Num desses casos, uma moça de 26 anos fez algumas seçoes (nao imagino qtas) de pilates e ganhou alguns cm e a explicaçao dada foi q esse ganho de estatura foi devido ao alongamento das juntas das vertebras e endireitamento de postura ocasionados pelo pilates. Nao sei se este seria o seu caso. :lol:

[]'s e boa sorte!

Postado

ah, eskeci de falar. Um farmaceutico amigo meu (bem alto, axo q uns 1.87m) me contou q ateh os 19 anos ele era baixinho perto do q ele eh hj e em 2 anos ele cresceu uma barbaridade. Disse q cresceu tao rapido nesses 2 anos q as costas dele ficavam com vergoes vermelhos na pele q nao acompanhava o crescimento do bixo! :lol:

soh pra constar..:lol:

Postado
ou, aproveita que vc tá num site de fisiculturismo, começa a puxar ferro e cresçe pros lados mesmo cara.....

À uns 4 anos eu venho tentando engrenar numa academia, enão é por falta de vontade. De qualquer maneira, independete de eu poder crescer ou não, pelo menos pros lados eu pretendo crescer :lol:

Postado
ah, eskeci de falar. Um farmaceutico amigo meu (bem alto, axo q uns 1.87m) me contou q ateh os 19 anos ele era baixinho perto do q ele eh hj e em 2 anos ele cresceu uma barbaridade. Disse q cresceu tao rapido nesses 2 anos q as costas dele ficavam com vergoes vermelhos na pele q nao acompanhava o crescimento do bixo! :lol:

soh pra constar..:lol:

Olá gabows! Obrigado pela sua informação, voce saberia me dizer se isso foi ao natural ou ele fez alguma coisa pra crescer?

Se foi ao natural é mais um motivo pra eu querer achar um médico que garanta que qualquer possivel chance de crescimento não seja retardada.

Abraços!

Postado

Olá gabows! Obrigado pela sua informação, voce saberia me dizer se isso foi ao natural ou ele fez alguma coisa pra crescer?

Se foi ao natural é mais um motivo pra eu querer achar um médico que garanta que qualquer possivel chance de crescimento não seja retardada.

Abraços!

eu axo q foi natural, ou pelo menos ele nao comentou nada a respeito..mas ateh onde EU sei, homens param de crescer definitivo soh nos 21 anos (nem todos, eh claro).

Mas eu msm jah tive problemas de estatura e vou relatar pra vc:

nunca fui mto de ir em medicos fazer check-ups ou coisas do tipo. soh ia qdo pegava gripe ou coisa do tipo. Qdo tinha 5 anos fui no medico devido a uma gripe e talz e segundo ele eu era mais alto do q o normal e magro d+ (vai vendo!!) dae dpois disso, aos 11 anos fui novamente neste msm medico (fikei 6 anos sem ir ao medico) e qual nao foi a surpresa?! eu estava obeso e havia crescido nesses 6 anos o q uma criança dakela idade cresceria em 2! ou seja, qse q parei de crescer! entao ele receitou sulfato de zinco 20mg pra mim (1 comprimido por dia na hora da janta). apos 2 meses aumentou a dose pra 30mg/dia e tomei durante um bom tempo e nunca mais voltei lah (ateh hj) mas posso dizer q ajudou bastante sim. Nao sou alto, mas tb nao sou mto baixo. Tenho 1.71m e tenho 16 anos (faço 17 em 29/07/05).

Nao estou receitando nada (msm pq nem posso..:lol: ) mas vc poderia procurar algum medico e falar sobre isso com ele. O meu medico q receitou esse medicamento pra mim disse q se nao fizesse efeito akele remedio ele entraria com uso de hormonios..

[]'s

Postado
Então, é exatamente isso que eu quero :lol:

Um medico que aceite me fazer esse tipo de receita, voce foi num clinico geral?

Valeu!

pediatra..eu soh fui pq eu tava com gripe e ele olhou nas anotaçoes do meu historico e falou: "pera lah! tem coisa errada aki!" dae axo q nem olhou minha gripe..:lol:

Postado

olha triad, realmente a sua endocrinologista deveria tirar ao menos uma chapa da sua coluna para ver se as juntas já estão formadas ou se ainda é possível o crescimento.

Eu acredito que o crescimento ainda seja possível, ainda mais pq eh conhecido que a média de crescimento vai até os 21 anos (nem em todos os casos).

Muitos endocrinologistas fazem uso do sulfato de zinco pra estimular o crescimento, mas, quando não funciona eles fazem uso de hormônios como o GH (hormonio do crescimento). Mas vale lembrar que esse GH não é o mesmo estimulante hormonal hGh vendido pela Nutrilatina ou qquer outra empresa, pois o hormônio usado pelos endocrinologistas é CARÍSSIMO, e tem total pureza e é usado doses minúsculas, portanto não se engane com propagandas de suplementos pró-hormonais.

:lol: abraços, e procura outro médico endócrino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...