rech51 Postado 13 de maio de 2005 Postado 13 de maio de 2005 que acharam do titulo? bem manjado né? mas sempre chama gente, heheh vocês tão me devendo mais uma, heheheh... aqui está outra rotina usada pelo Mike, de acordo com Chris Mason, do wannabebig.com.. consegui esta rotina no fórum dos gringo, o highintensity.com.... Monday and Thursday Chest: Pec-Deck (to failure) Incline Barbell Press (forced reps) Cable or Dumbbell Fly 4 cycles with no pause between movements Triceps: Triceps Extension (Nautilus) Weighted Dip 3 cycles of 8 reps to failure with no rest between movements (rest between cycles) Thighs: Heavy Leg Extension 1 x 10 reps Leg Press 1 x 10 reps Parallel Squat 1 x 10 reps Leg Curl 1 x 10 reps Sometimes the above exercises are performed in superset style. He always uses maximum poundages. Tuesday and Friday Back: Pullover (Nautilus) Close-Grip Chin (underhand) 2 cycles of superset Long Cable Pull 2 x 8 reps One Arm Dumbbell Row 2 x 8 reps Deltoids: Lateral Raise (Nautilus) Press Behind Neck (Nautilus) 2 cycles of superset Biceps: Preacher Bench Curl Barbell Curl superset above for 3 cycles (I have done this, it is awesome) Concentration Dumbbell Curl Calves: Toe Raise (calf machine) Toe Raise (leg press) 1 set each traduzindo: Segunda-feira e Quinta-feira Peito: Pec-Deck (até a falha) Supino Inclinado (repeticoes forçadas) Crucifixo ou Cruzamento de Cabos 4 ciclos sem pausa entre os movimentos Triceps: Extensao de Triceps (Nautilus) Paralelas 3 ciclos de 8 reps até a falha sem descanso entre os movimentos (descanso entre ciclos) Pernas: Extensora 1 x 10 reps Leg Press 1 x 10 reps Agachamento paralelo ao solo 1 x 10 reps Flexora 1 x 10 reps As vezes os exercícios acima eram realizados em superserie. Ele sempre usava o maximo possível de peso. Terça-feira e sexta-feira Costas: Pullover (Nautilus) Barra Fixa pegada fechada (mãos viradas) 2 ciclos em superserie Puxada no cabo longo 2 x 8 reps (esse aqui tenho 90 % de certeza que é a nossa Remada Baixa) Remada unilateral com halteres 2 x 8 reps Ombros: Elevacoes Laterais (Nautilus) Desenvolvimento atras (Nautilus) 2 ciclos em superserie Biceps: Scott Rosca Direta Superserie dos exercícios acima por 3 ciclos (Eu fiz isso, é demais) Concentrado Panturrilha: Elevacoes Plantares (maquina pra panturrilhas) Elevacoes Palntares (leg press) 1 serie em cada isso ae.. abraços
voglino Postado 13 de maio de 2005 Postado 13 de maio de 2005 ai rech bah deve se mto casca esse treino....mas deixa eu ver se eu entendi.....ele Pec-Deck Supino Inclinado Crucifixo ou Cruzamento de Cabos um atras do outro sem descanso e repete isso 4 vezes ...descançando entre os ciclos???mas aí me parece que sai do eskema de treino hit....pois se ele malha ata a falha no primeiro ciclo...pra que repetir mais 3 vezes ??? naum entendi isso.....ou talvez tenha intendido errado msmu...... Rech ja vou aproveitar pra tira uma duvida contigu.....o treino hit separado do treino heavy ditty é tão bom quando associado o treino associando os dois?
rech51 Postado 13 de maio de 2005 Autor Postado 13 de maio de 2005 ai rech bah deve se mto casca esse treino....mas deixa eu ver se eu entendi.....ele Pec-Deck Supino Inclinado Crucifixo ou Cruzamento de Cabos um atras do outro sem descanso e repete isso 4 vezes ...descançando entre os ciclos???mas aí me parece que sai do eskema de treino hit....pois se ele malha ata a falha no primeiro ciclo...pra que repetir mais 3 vezes ??? naum entendi isso.....ou talvez tenha intendido errado msmu...... Rech ja vou aproveitar pra tira uma duvida contigu.....o treino hit separado do treino heavy ditty é tão bom quando associado o treino associando os dois? é assim mesmo, repete tudo sem pausa entre os movimentos.. contraria o HIT sim, mas o MIke era o Mike, que nem o Romario (nao dá pra comparar, heheheh).. tinha as bomba... alem disso esse treino isso deve ter sido antes do outro treino que postei aqui ("a verdaderia rotina do mike mentzer") procura que vai ver que o volume ja diminuiu 1000 vezes de um pra outro... hit (aquele que pregamos aqui, o split), heavy duty (no inicio), sao a mesma coisa.. DEPOIS o heavy duty foi se perdendo, mas era no inicio um HIT split 3x por semana.. olha o topico que botei esses dias: "raridade: rotina sugerida no livro heavy duty 1" (algo assim o titulo)... vai ver que nao há diferença com o HIT da gurizada.. é que o hit mesmo era pra ser corpo inteiro, 3x na semana +-, só que o MIke achou melhor fazer split, por causa do overtraining, ele acertou.. dae chamou isso de heavy duty.. só q isso se popularizou como HIT tambem, é uma confusao.. resumindo, o hit que pregamos aqui (um split 2x-3x na semana) é o heavy duty do MIke antes dele se perder na teoria.. esse tipo de treino que deve ser seguido... abraços
Mendingo Postado 13 de maio de 2005 Postado 13 de maio de 2005 o overtraining seria das duas teorias, afinal o HIT original dizia q é overtraining fazer treinos divididos pelo motivo óbvio de q vc vai treinar quase todos os dias, enquanto no HD o overtraining se dá pelo excesso de carga em um único dia. qual dos dois está correto aí é uma questão a se discutir...
voglino Postado 13 de maio de 2005 Postado 13 de maio de 2005 valeu galera ....deu pra entender abraços
rech51 Postado 13 de maio de 2005 Autor Postado 13 de maio de 2005 o overtraining seria das duas teorias, afinal o HIT original dizia q é overtraining fazer treinos divididos pelo motivo óbvio de q vc vai treinar quase todos os dias, enquanto no HD o overtraining se dá pelo excesso de carga em um único dia. qual dos dois está correto aí é uma questão a se discutir... o hit original dava overtrainig pq era muito frequente... imagina treinar peito 3x por semana e ainda por cima até a falha.. NEM COM BOMBA! por isso dividiu-se a rotina, treinando cada musculo 1x na semana, e isso é o melhor pra imensa maioria das pessoas.. o HD, como eu disse, é esse HIT dividido.. abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora