Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não faz aeróbico? Cuidaco com o coração...


Rastermition

Post Destacado

Postado

O que percebo muitas vezes o pessoal falar sobre o exercício aeróbico é o seguinte:

Ah, se vc quer ganhar massa, você não deve fazer aeróbico. Correto.

Mas aonde está o problema nisso?

No coração...

O aeróbico serve para trabalhar as musculaturas do coração, a fim de q ele possa acompanhar o crescimento muscular esquelético. Se você não faz aeróbico(pelo menos 30 minutos) você vai ganhar mais massa, conseqüentemente seu corpo vai ter mais sangue, e isso trará mais trabalho ao coração que vai ter q bombear mais sangue pelo corpo. Não fazendo aeróbico, as musculaturas do coração ficarão atrofiadas, sobrecarregando-o. Futuramente, quando vc tiver uns 40,50 anos, é muito provável que você tenha algum problema de coração, mas muito provável mesmo!

Cuidado aí pessoal, aeróbico eh essencial ao bom funcionamento do organismo.

Falows


  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Aeróbica não é tão inofensiva quanto parece, e se não for feita também na dose exata seguindo a individualidade é muito perigosa para os joelhos, quadris,coluna cervical e coluna lombar, coração e será ineficiente quanto à queima de gordura, poderá ocasionar na perda de músculo! Estou me referindo a quase todos os tipos de atividades aeróbicas que são tão chamadas de baixo impacto como: aulas de aeróbica com dança, com step,correr na esteira e também spining, as quais na realidade são de alto impacto.

Um estudo canadense demonstrou que o máximo de aeróbica que um ser humano atingiu é de 95,9% que é geneticamente determinado. Fazendo aeróbica todos irão aumentar o trabalho do sistema cardiovascular, porém até

um certo ponto que vem a ser baixíssimo para uns mesmo com todo o esforço que venham à fazer, e mais alto para outros, mas o grau de lesões, esse certamente virá com o mesmo grau para quase todos. Anos mais tarde o próprio Kenneth Cooper que havia dito nos anos 70 que Arthur Jones estava errado, e

que difundiu e promoveu o mito da “aeróbica” pelo mundo por 25 anos, agora admiti que estava errado. Seus estudos atualmente comprovam que não há correlação entre aeróbica e saúde, longevidade ou proteção contra as doenças do coração. Ele admitiu que aeróbica em excesso colabora com essas doenças e que machucam o corpo como um todo, e é considerada cancerígena.

Postado

Me refiro à necessidade do exercício aeróbico aos praticantes de musculação, que muitas vezes negligenciam tal importância. É muito importante q o praticante de musculação pratique exercício aeróbico.

Falows

Postado

Na verdade o aeróbico não é tão importante como vc está falando.

Não sei se vc sabe, mas nos exercícios de musculação tb há um trabalho muito intenso do coração, algo que pode ser mais eficaz que o trabalho aeróbico.

E qto aos aeróbicos, nem preciso responder que são perigosos tb, pq já foi dito.

Postado

na musculacao há como vc fazer com um grande esforço cardiovascular e se a pessoa tem um trabalho intenso nao há necessidade de se fazer aerobico.

Postado

Se a preocupacao e a melhora do sistema cardiovascular, fiquem sabendo que ja esta comprovado cientificamente que o trabalho com pesos e igual ou melhor que atividades aerobicas. Se a preocupacao e resistencia e VO2, ai sim, atividade aerobica deve ser incluida.

Postado

Desde a década de 70, a obsessão por exercícios aeróbicos criada principalmente pelos ocidentais (Dr. Cooper e cia.) nos deixou praticamente com apenas uma opção de exercício físico. Muita gente morreu praticando “cooper” e ainda morre fazendo aeróbicos porque simplesmente os exercícios aeróbicos tradicionais de longa duração e baixa intensidade não são a única ou melhor opção para a saúde e muito menos para a melhora da aparência física. Por que será que a população fica cada vez mais obesa e morre cada vez mais do coração? Se o seu médico diz o contrário, pergunte a ele se na graduação ele teve a matéria de fisiologia do exercício, biomecânica, treinamento desportivo e, qual experiência ele possui na área de educação física.

Em relação a objetivos estéticos e principalmente a redução da gordura corporal, se compararmos corredores de 100 metros e culturistas com maratonistas e nadadores, os velocistas possuem um físico mais desenvolvido com menos gordura corporal e muito mais massa muscular. A ciência nos mostra que a melhor metodologia de exercícios para “queimar” gordura é a utilização do método intervalado de curta duração e altíssima intensidade. Também é sempre importante lembrarmos que a principal ação para este objetivo é uma alimentação adequada. Não adianta nada se matar fazendo exercícios e “chutar o pau da barraca” e comer muito de tudo.

É claro que para pessoas com um estilo de vida sedentário, qualquer exercício físico é melhor do que nenhum. Até mesmo exercício aeróbico de baixa intensidade e longa duração. Porém em algumas semanas, a pessoa que realiza exclusivamente este tipo de atividade não terá mais grandes benefícios. A intensidade terá que ser aumentada e o volume diminuído. Se ela quiser apenas passear no bosque, aí sim, tudo bem (eu considero caminhada e outros tipos de “aeróbicos de baixa intensidade” apenas como forma de locomoção, não exercício).

O coração hipertrofiado de atletas aeróbicos são na verdade mais fracos do que atletas com “background” anaeróbico. (BREEHL, especialista em cirurgia cardíaca, citado por STALEY, 1996).

Treinamento de força possui vários benefícios sobre o sistema cardiovascular incluindo o aumento da fração de ejeção do ventrículo esquerdo e melhora da elasticidade das paredes das artérias. (HATFIELD, 1989).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar novo...