celotreze Postado 1 de setembro de 2005 Postado 1 de setembro de 2005 Estou tendo um problema d uns tempos pra ca de ficar com dor muscular por varios dias após u treino... isso com todos os musculos por ex. eu treino peito na segunda i só vai parar a dor na sexta. Treino a 5 meses ABCABC (seg/sab) i só a pouco mais d 1 mes q comecei a sentir essas dores prolongadas, antes eram só 1, 2 dias mudei meu treino para ABC (seg/qua/sex) para aumentar o descanso e nada. Pensei q podia ser alimentação mais faço uma dieta boa e suplemento com malto whey albumina e creatina Alguem sabe o q pode estar acontecendo?
Visitante Postado 1 de setembro de 2005 Postado 1 de setembro de 2005 Estou tendo um problema d uns tempos pra ca de ficar com dor muscular por varios dias após u treino... isso com todos os musculos por ex. eu treino peito na segunda i só vai parar a dor na sexta. Treino a 5 meses ABCABC (seg/sab) i só a pouco mais d 1 mes q comecei a sentir essas dores prolongadas, antes eram só 1, 2 dias mudei meu treino para ABC (seg/qua/sex) para aumentar o descanso e nada. Pensei q podia ser alimentação mais faço uma dieta boa e suplemento com malto whey albumina e creatina Alguem sabe o q pode estar acontecendo? Pode ficar tranquilo! Muita gente vai falar, "se tá doendo é porque seu musculo não acostumo". Não de ouvido para pessoas que te falarem isso, se bem que já vi várias pessoas do fórum mesmo dizer isso, e de certa forma não adianta discutir esse assunto! Muitos tem a mente fechada com relação a isso! Se você perguntar para um biologo como se dá o desenvolvimento do músculo, você dará graças a deus da dor muscular no dia seguinte, eu malho um musculo por semana, malho peito na segunda normalmente fica dolorido até quinta a sexta. Grandes atletas inclusives campeões Brasileiros e Paulisa malham aqui na escultura, como jefferson, edilson, sardinha, todos malham para sentir a dor muscular, e caso você não sinta a dor muscular no seu próximo treino aumente a carga e durante o exercício deça o peso em 4 segundo, levante-o em 2 segundos e mantenha peso parado por 1 segundo. O unico grupo muscular que eu sinto doer mto pouco é o ombro, tirando ele os grupos muscular grande (costa, peito e perna) sinto a dor muscular no periodo 3 a 4 dias e grupos pequenos (triceps, biceps, pantorrilha) fica 2 a 3 dias. Se você localizar no orkut Zeid Skar... ele é professor de biologia do Objetivo, ele é grande para caraih... fale no scrap que você estudou com ele, e pergunta para ele como se dá o desenvolvimento e se é bom sentir dor muscular! Depois que ouvi a resposta você ficará mais tranquilo! Só uma observação, se seu musculo ainda tiver dolorido não malhe ele novamente! Tente malhar um musculo por semana e aumentar o descanso! Abraço
celotreze Postado 1 de setembro de 2005 Autor Postado 1 de setembro de 2005 PO cara vlw o esclarecimento eu ja estava ficando preocupado o pessoal la da academia incluindo professores falavam q naum era bom essa dor por tantos dias q u normal era 1 2 dias... Vlw mesmo como agora só treino cada musculo 1x por semana o q axa d treinar ABCDE ao invés d ABC? qual seria melhor nesse caso? Flw... abraço
Necr0Potenc3 Postado 1 de setembro de 2005 Postado 1 de setembro de 2005 Muita gente vai falar, "se tá doendo é porque seu musculo não acostumo". Não de ouvido para pessoas que te falarem isso, se bem que já vi várias pessoas do fórum mesmo dizer isso, e de certa forma não adianta discutir esse assunto! Muitos tem a mente fechada com relação a isso! Se você perguntar para um biologo como se dá o desenvolvimento do músculo, você dará graças a deus da dor muscular no dia seguinte, eu malho um musculo por semana, malho peito na segunda normalmente fica dolorido até quinta a sexta. ... Só uma observação, se seu musculo ainda tiver dolorido não malhe ele novamente! Tente malhar um musculo por semana e aumentar o descanso! embora eu tambem seja meio adepto do "no pain no gain" nao acho que seja TAAAAAO necessario assim sentir a dor procurei o cara no orkut mas nao achei, manda o profile dele? quero perguntar ^^
Visitante Postado 1 de setembro de 2005 Postado 1 de setembro de 2005 Referente a treinar ABCDE acho mto bom esse tipo de treino, para falar a verdade é o treino que prevalece aqui na esculutra (academia de ribeirao)... Meu treino anterior era ABCD (mas sem repetir os dias)... e agora eu estou montando um ABCDE novamente... também ja malhei HIT, com o HIT eu sentia do muscular mais não por um tempo mto prologando, maximo que ficava doendo era 1 a 2 dias, e musculos como triceps e biceps mal sentia mta dor... Mas é uma opção... mas lembra sempre de ter uma dieta controlada, principalmente se for malhar HIT pois senão vc acaba acumulando mta gordura! Olha só... referente ao profile, ele criou um segundo orkut, pois o primeiro deu limite maximo de usuarios, o profile atual dele é porém o que tem as fotos dele é o primeiro, que é esse Flw...
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 1 de setembro de 2005 Moderador Postado 1 de setembro de 2005 fala fera blz??? talvez hj em dia o seu professor nao fale mais o mesmo..pq já ha controversias quanto a issu , existem novas linhas de pesquisa que falam que pode existir a hipertrofia muscular sem que exista a dor pós treino prolongada.... jpa que o prolongamento dessa dor , nao significa que vc teve microlesoes ( que dai surge a hipertrofia ) mas sim uma inflamaçao generalizada de toda a massa muscular que foi treinada.... Bem até ai seria trankilo , já que a dor uma hora termina , mas o X da questão é que nao existem estudos sobre esse tipo de treinamento levanta a inlfamaçoes , a longo prazo , ou seja vc nao sabe o que pode acontecer com o seu organismo e com sua massa muscular daqui a 5 ou 10 anos treinando com a intensidade tão elevada. eu particularmente ainda treino com uma intensidade bem alta... cadencia 2-1-4 , ou maior , mas como volto a dizer , já existe controversias quanto a essa definiçao de hiperrofia . valew. Pode ficar tranquilo! Muita gente vai falar, "se tá doendo é porque seu musculo não acostumo". Não de ouvido para pessoas que te falarem isso, se bem que já vi várias pessoas do fórum mesmo dizer isso, e de certa forma não adianta discutir esse assunto! Muitos tem a mente fechada com relação a isso! Se você perguntar para um biologo como se dá o desenvolvimento do músculo, você dará graças a deus da dor muscular no dia seguinte, eu malho um musculo por semana, malho peito na segunda normalmente fica dolorido até quinta a sexta. Grandes atletas inclusives campeões Brasileiros e Paulisa malham aqui na escultura, como jefferson, edilson, sardinha, todos malham para sentir a dor muscular, e caso você não sinta a dor muscular no seu próximo treino aumente a carga e durante o exercício deça o peso em 4 segundo, levante-o em 2 segundos e mantenha peso parado por 1 segundo. O unico grupo muscular que eu sinto doer mto pouco é o ombro, tirando ele os grupos muscular grande (costa, peito e perna) sinto a dor muscular no periodo 3 a 4 dias e grupos pequenos (triceps, biceps, pantorrilha) fica 2 a 3 dias. Se você localizar no orkut Zeid Skar... ele é professor de biologia do Objetivo, ele é grande para caraih... fale no scrap que você estudou com ele, e pergunta para ele como se dá o desenvolvimento e se é bom sentir dor muscular! Depois que ouvi a resposta você ficará mais tranquilo! Só uma observação, se seu musculo ainda tiver dolorido não malhe ele novamente! Tente malhar um musculo por semana e aumentar o descanso! Abraço
GFraiser Postado 1 de setembro de 2005 Postado 1 de setembro de 2005 Você ingere uma boa quantidade de água? Se não, talvés seja isso.
celotreze Postado 1 de setembro de 2005 Autor Postado 1 de setembro de 2005 Ah qto a água naum eh naum pq eu bebo mta agua mais do q tenho vontade, naum aguento mais ficar indo no banheiro hehehe axo q devo ta tomando uns 3 litros por dia em média
Visitante Postado 2 de setembro de 2005 Postado 2 de setembro de 2005 fala fera blz??? talvez hj em dia o seu professor nao fale mais o mesmo..pq já ha controversias quanto a issu , existem novas linhas de pesquisa que falam que pode existir a hipertrofia muscular sem que exista a dor pós treino prolongada.... jpa que o prolongamento dessa dor, nao significa que vc teve microlesoes ( que dai surge a hipertrofia ) mas sim uma inflamaçao generalizada de toda a massa muscular que foi treinada.... Bem até ai seria trankilo , já que a dor uma hora termina , mas o X da questão é que nao existem estudos sobre esse tipo de treinamento levanta a inlfamaçoes , a longo prazo , ou seja vc nao sabe o que pode acontecer com o seu organismo e com sua massa muscular daqui a 5 ou 10 anos treinando com a intensidade tão elevada. eu particularmente ainda treino com uma intensidade bem alta... cadencia 2-1-4 , ou maior , mas como volto a dizer , já existe controversias quanto a essa definiçao de hiperrofia . valew. Ae gde! Realmente não cheguei fazer uma pesquisa recente sobre isso, ultima coisa que li foi em novembro de 2004, porém não lembro direito, mas tentarei achar o texto que falava sobre a dor muscular, inclusive foi até bom lembrar pois tem uma dica de como fazer amenizar a dor mais rapido. Lá informava uma forma simples como aumentar tempo de recuperação dessa dor, quando você malhava a dor muscular que você sentia era um ácido (não lembro o nome do ácido) que havia se concentrado no musculo que você utilizou, e lá informava que se você tomasse bicarbonato de sódio o processo de dor muscular passaria mais rápido, afinal Ácido + Base se anulam... Entretanto não sei se dá certo e nunca utilizei esse método, pois fiquei meio com receio de isso atrapalhar o desenvolvimento ou então eu pensar que já estava recuperado para um outro treino e o musculo ainda não ter recuperado 100%, então nem arrisquei utilizar. Para o amigo que está preocupado com a dor muscular poderia até fazer teste tomando bicabornato de sódio para verificar se realmente estaria diminuindo a dor mais rapidamente, e após fazer teste postar aqui se deu ou não certo. Eu concordo que tem como desenvolver sem dor, meu irmão por exemplo, no começo ele sempre sentia dor pós treino e sem duvida o começo ele teve um ganho muito acelerado (consequentemente estrias). Derrepente o peito, costa, braços parou de doer, unico musculo que doia após treino era a perna. Apartir desta data, os musculos que pararam de doer tiveram um aumento, mas não tão acelerado, porem a perna parece que não parava de crescer, lembro ainda quando ele parou academia ele tava com 67,5 cm de coxa. Possivelmente o peito, costa podem ter chegado no limite da genética (pois ele ja tava bem arcado), então não posso dar crédito somente a dor muscular, já que também quando perna chegou por volta do 64 a 65 cm, apesar dele sentir ainda a dor muscular, demorou muito para ter ganhos. Vou tentar descobrir algo recente sobre isso ou até algum livro e caso eu souber eu coloco aqui nesse tópico! Abraço.
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 2 de setembro de 2005 Moderador Postado 2 de setembro de 2005 O acido a que vc se refere , é o acido lático... mas a tese de que o acumula do acido lático é que levava a dor muscular , já caiu por terra...ou seja..esqueçam essa historia de que o acumulo do acido lático é que caus aa dor pos treino... valew. Ae gde! Realmente não cheguei fazer uma pesquisa recente sobre isso, ultima coisa que li foi em novembro de 2004, porém não lembro direito, mas tentarei achar o texto que falava sobre a dor muscular, inclusive foi até bom lembrar pois tem uma dica de como fazer amenizar a dor mais rapido. Lá informava uma forma simples como aumentar tempo de recuperação dessa dor, quando você malhava a dor muscular que você sentia era um ácido (não lembro o nome do ácido) que havia se concentrado no musculo que você utilizou, e lá informava que se você tomasse bicarbonato de sódio o processo de dor muscular passaria mais rápido, afinal Ácido + Base se anulam... Entretanto não sei se dá certo e nunca utilizei esse método, pois fiquei meio com receio de isso atrapalhar o desenvolvimento ou então eu pensar que já estava recuperado para um outro treino e o musculo ainda não ter recuperado 100%, então nem arrisquei utilizar. Para o amigo que está preocupado com a dor muscular poderia até fazer teste tomando bicabornato de sódio para verificar se realmente estaria diminuindo a dor mais rapidamente, e após fazer teste postar aqui se deu ou não certo. Eu concordo que tem como desenvolver sem dor, meu irmão por exemplo, no começo ele sempre sentia dor pós treino e sem duvida o começo ele teve um ganho muito acelerado (consequentemente estrias). Derrepente o peito, costa, braços parou de doer, unico musculo que doia após treino era a perna. Apartir desta data, os musculos que pararam de doer tiveram um aumento, mas não tão acelerado, porem a perna parece que não parava de crescer, lembro ainda quando ele parou academia ele tava com 67,5 cm de coxa. Possivelmente o peito, costa podem ter chegado no limite da genética (pois ele ja tava bem arcado), então não posso dar crédito somente a dor muscular, já que também quando perna chegou por volta do 64 a 65 cm, apesar dele sentir ainda a dor muscular, demorou muito para ter ganhos. Vou tentar descobrir algo recente sobre isso ou até algum livro e caso eu souber eu coloco aqui nesse tópico! Abraço.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora