C.Alfeu Postado 28 de setembro de 2005 Postado 28 de setembro de 2005 Galera gostaria de saber mais sobre ISOMETRIA se alguem ai tiver esse conhecimento e quizer compartilhar eu agradesso!!A forma em q é usada, em quem deve usar, como ela funciona ? Valeu
C.Alfeu Postado 29 de setembro de 2005 Autor Postado 29 de setembro de 2005 COMO PODE, UMA GALERA TAO ENVOLVIDA COM TREINOS E ACADEMIA E NAO SABE NADA SOBRE ISOMETRIA, ENTENDO SOBRE O ASSUNTO SO QUERIA SABER SE TINHA ALGUEM Q PUDESSE ME DAR MAIS INFORMAÇOES, MAIS PELO Q VEJO, SEI NAO!!!DEVAGAR DE MAIS
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 29 de setembro de 2005 Moderador Postado 29 de setembro de 2005 acho que vc está estressado e apressado demais meu amigo... aqui nao tem ninguem atoa nao... mas voltando a sua pergunta... a isometria é a segunda melhor contrçao para desenvolvimento de massa muscular , a primeira é a contraçao excentrica e a última é a concentrica . ela é utilizada quando estamos com o arco de movimento parado , mas com tensao muscular . Nas cadencias procuro sempre recomendar pelo menos 1 seg de contraçao isometrica , ou mais ... o isometria tb é a primeira forma de treinamento de individuos que foram lesados de alguma forma , tanto fisiologica , patologica ou traumatológica , já que ela independe de arco de movimento e de movimento articular , estando quase sempre dentro do arco livre de dor (ALD) ... mas issu já é fisioterapia e com certeza nao lhe será util. espero ter esclarecido . valew
Necr0Potenc3 Postado 30 de setembro de 2005 Postado 30 de setembro de 2005 C.Alfeu, pra mim pelo menos, essa eh uma semana de provas. relaxa ae =/ pra completar o que o foca disse, o treino baseado apenas em contraçao isometrica eh bom pra ganho de força. ao menos em um nivel "basico" ate hoje eu tento achar uma maior quantidade de usos para contraçoes puramente isometricas mas nunca tive mto sucesso.... um texto bem legal que eu achei uma vez no CDOF: Ao se escolher uma contração isométrica para o treinamento é importante lembrar que o músculo somente será fortalecido na exata angulação em que o exercício foi executado. Então, se quisermos exercitar todas as angulações do músculo, o exercício deverá ser executado em todos os ângulos separadamente. Têm a desvantagem de aumentar muito a pressão arterial não sendo recomendado para hipertensos.*AFAA, Fitness - Theory and Practice - Segunda Edição, 1995. O termo Isométrico significa "mesmo comprimento', este tipo de contração muscular produz auemento de tensão, porém, não há alteração no comprimento do músculo. Este método é considerado o que proporciona a contração máxima. Este tipo de força é muito evidente nos diversos desportos em que ocorrem oposições para os gestos específicos de modalidade, como : natação, judô, jiu-jitsu. Embora o método possa proporcionar um método rápido e conveniente para sobrecarregar e fortalecer o sistema muscular, certas limitações tornam este método de treinamento menos desejável para a maioria das atividades esportivas. Uma dessas limitações é a dificuldade de se exercitar vários ângulos da musculatura ao mesmo tempo ou se definir quanto de força empregou. As vantagens desse método parecem ser : Altas taxas de aumento de força; treinamento econômico em relação ao tempo, isto é, alta efetividade do treinamento; possibilidade de influenciar de forma local e objetiva um grupo muscular escolhido, com o necessário ângulo articular; pode ser melhorada a capacidade para executar força rápida e explosiva, quando na posição inicial for exigida a amplitude de trabalho necessária ; o treinamento isométrico é especialmente utilizado para reabilitação física. *Cossenza , Eduardo; Musculação - Métodos e Sistemas,Sprint, 1992.
C.Alfeu Postado 30 de setembro de 2005 Autor Postado 30 de setembro de 2005 Gostaria de Agradecer aos senhores q responderam!!!! Realmente a pressa é inimiga da perfeição, mais ser lerdo so atraza um minuto de nossa vida!!Espero contar com a comprienção de todos!! O B R I G A D O!!
rech51 Postado 1 de outubro de 2005 Postado 1 de outubro de 2005 na recuperacao do meu pos-operatorio do joelho só fiquei nas estaticas... to bastante satisfeito, evolui legal.... abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora