WilXuH Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 Olá pessoal. Eu nao sou muito frequentador desse forum, mas queria esclarecer uma duvida e ver qual eh o treino de vcs, pra eu poder comparar com o meu, e quem sabe aprimora-lo. meu treino é o seguinte (em síntese): A-peito e biceps B-costas e triceps C-penas e ombro e eu queria saber o ponto de vista de voces, de fazer uma coisa do tipo: A-peito e triceps B-pernas e ombro C-costas e biceps será que ajuda? eu nao sei explicar muito bem o porque desta mudanca, mas eu queria saber como é o treino de voces. um cara me disse que ele prefere malhar triceps e peito no mesmo dia, porque pra malhar peito usa-se muito o triceps, e treinar tricpes em outro dia poderia causar problemas. sei que nao fui muito coerente, afinal estou começando, mas queria saber do ponto de vista de voces. abraço
gpa Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 Eu, particularmente não gosto de treinar A-Peito/Triceps B-Costas/Biceps C-Ombro/Perna Porque se você vai trabalhar o triceps para "arregaçar", devido aos outros exercicios de peito pegarem o triceps, ele já estará desgastado, sendo assim o seu treinamento de triceps será prejudicado. A mesma coisa acontece com costas e biceps. As remadas e barras pegam o biceps, então ele já estaria desgastado ao treinar o biceps. Sei que muita gente aqui gosta desse treino e em nenhum momento disse que ele é ruim, mas eu não gosto. Então prefiro: A-Peito/Biceps B-Costas/Triceps C-Ombro/Perna Sei também do fator do descanso que é envolvido e prejudicado um pouco nesse treinamento. Mas essa é a minha opnião, Abraços
Cavok Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 Depende de quantos dias você treina por semana.
WilXuH Postado 7 de janeiro de 2006 Autor Postado 7 de janeiro de 2006 6 vezes por semana... mas as vezes perco um dia ou outro, mas em geral eh isso, 6x.
Cavok Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 No seu caso seria melhor a - Peito + deltóide posterior e lateral + tríceps b - Costas + deltóide anterior + trapézio + bíceps c - Pernas Assim você daria mais tempo de decanso para os sinergistas e não atrapalharia o treinamento dos grupamentos maiores. Caso queira uma rotina legal eu monto pra você.
WilXuH Postado 7 de janeiro de 2006 Autor Postado 7 de janeiro de 2006 vc pode entao me dar exemplos dos exercicios pra eu fazer? olha mais ou menos como eu tenho feito: A-peito, biceps e antebraço supino declinado supino reto supino inclinado/pullover/pec deck (troco a cada semana) rosca direta/rosca scott rosca inversa/rosca alternada rosca concentrada rosca punho B-costas e triceps pulley frente pulley atras remada frente triceps testa triceps coice/tricpes pulley rosca francesa C-pernas e ombro perna tem um monte, nem vo citar desenvolvimento lateral desenvolvimento frente desenvolvimento atrás encolhimento da uma olhada como eu faço, e se vc puder sugerir algo eu agradeço. thx =)
Cavok Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 Faz assim a - Peito + deltóide posterior e lateral + tríceps Supino reto com halteres 3x8 Supino inclinado com barra 3x10 Cross over ou Peck deck 3x12 Elevação lateral com halteres 3x8 Desenvolvimento ombro frontal com barra 3x10 Triceps francês 3x8 Triceps testa 3x10 b - Costas + deltóide anterior + trapézio + bíceps Remada unilateral 3x8 Remada curvada 3x10 Puxador frontal 3x12 Elevação lateral curvado 3x8 Encolhimento ombros 4x15 Rosca alternada 3x8 Rosca direta 3x10 c - Pernas Extensora 3x10 Leg press 45º 4x12 Flexora 3x10 Cadeira adutora 3x10 Panturrilha sentado 3x12 Panturrilha em pé 3x12
WilXuH Postado 7 de janeiro de 2006 Autor Postado 7 de janeiro de 2006 parece um treino interessante... eu acho que com 3 exercicios pra grupos pekenos podem estar me atrapalhando. obrigado pela ajuda! aliás, pq 4x15 no encolhimento? eu vou tentar fazer tudo oq vc disse... pegando leve na primeira série mais ou menos nas próximas e até a falha na última. tá bom assim?
Cavok Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 Tá bom sim, só tente detonar ao máximo na última! 4x15 no Encolhimento por causa das fibras lentas do trapézio. Manda bala com alta intensidade que vai dar bastante resultado brother. Boa sorte.
WilXuH Postado 7 de janeiro de 2006 Autor Postado 7 de janeiro de 2006 valeu... e pulley atras nao precisa? e eu posso tipo, em um certo intervalo de tempo, trocar os exercicios pro musculo nao acostumar? tipo, trocar a rosca alternada por rosca concentrada e etc? abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora