WilXuH Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 Olá pessoal. Eu nao sou muito frequentador desse forum, mas queria esclarecer uma duvida e ver qual eh o treino de vcs, pra eu poder comparar com o meu, e quem sabe aprimora-lo. meu treino é o seguinte (em síntese): A-peito e biceps B-costas e triceps C-penas e ombro e eu queria saber o ponto de vista de voces, de fazer uma coisa do tipo: A-peito e triceps B-pernas e ombro C-costas e biceps será que ajuda? eu nao sei explicar muito bem o porque desta mudanca, mas eu queria saber como é o treino de voces. um cara me disse que ele prefere malhar triceps e peito no mesmo dia, porque pra malhar peito usa-se muito o triceps, e treinar tricpes em outro dia poderia causar problemas. sei que nao fui muito coerente, afinal estou começando, mas queria saber do ponto de vista de voces. abraço
gpa Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 Eu, particularmente não gosto de treinar A-Peito/Triceps B-Costas/Biceps C-Ombro/Perna Porque se você vai trabalhar o triceps para "arregaçar", devido aos outros exercicios de peito pegarem o triceps, ele já estará desgastado, sendo assim o seu treinamento de triceps será prejudicado. A mesma coisa acontece com costas e biceps. As remadas e barras pegam o biceps, então ele já estaria desgastado ao treinar o biceps. Sei que muita gente aqui gosta desse treino e em nenhum momento disse que ele é ruim, mas eu não gosto. Então prefiro: A-Peito/Biceps B-Costas/Triceps C-Ombro/Perna Sei também do fator do descanso que é envolvido e prejudicado um pouco nesse treinamento. Mas essa é a minha opnião, Abraços
Cavok Postado 7 de janeiro de 2006 Postado 7 de janeiro de 2006 Depende de quantos dias você treina por semana.
WilXuH Postado 7 de janeiro de 2006 Autor Postado 7 de janeiro de 2006 6 vezes por semana... mas as vezes perco um dia ou outro, mas em geral eh isso, 6x.