Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pirâmide bíceps e tríceps ????


Visitante

Post Destacado

Concordo plenamente, qualquer um que treine com intensidade, peito saira do treino com os triceps inchado, outra coisa e o que serve pra mim, nao serve pra outro e uma questão de erro e acerto, agora algumas coisassão basicas ate pra mim ne pessoal, por favor.

Cara cuidado quando vc achar algo óbvio, geralmente é para os leigos que as coisas são óbvias.Só quando se começa a estudar algo a sério percebe-se que NADA é óbvio.E, sem sarcasmo, para mim esta questão não o é.Eu realmente gostaria quem alguém me expusesse uma razão técnica que me diga que um cara que não seja muito avançado em musculação terá algum tipo de problema, que justifique uma afirmação do tipo
CARA NA BOA TROCA DE INSTRUTOR !!!
se fizer peito na segunda e tríceps na terça como uma variante temporária para o treino.E sem achismos por favor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Presta atenção !!!

Se voce faz peito consequentemente esta fazendo Triceps pois ele é o musculo auxiliar......

Se voce faz costas logo faz biceps pois ele é o musculo auxiliar...

portanto se voce faz peito e costas na segunda na verdade voce estará fazendo: peito e triceps, costas e biceps

e no dia seguinte voce vai la e malha os pequenos denovo, cade o descanso de 48 horas ??

Existe algo chamado sinergia dos musculos, e fala exatamente sobre isso, que quando voce malha um musculo grande, peito, costas, pernas, voce acaba usando os pequenos juntos !!!

E tem mais uma coisa malhando ombro se voce fizer um exercicio com elevação frontal com dumbell no estilo schuwazenegar voce vai usar triceps como musculo auxiliar, o mesmo se treinar ombro na barra nas costas, vai usar triceps, ai cade o descanso do triceps ??

Ou seja pra malhar um musculo não precisar ser ele diretamente, ao malhar um grande sempre tem um pequeno envolvido !!!!!!!!

por isso que o mais comum é peito e triceps, pois ao malhar peito voce ja usa o triceps, depois faz mais 3 exercicios pra triceps e pronto

o mesmo pras costas e biceps, ao fazer remadas baixas e outros voce ja estimula o biceps ai só fazer mais 3 exercicios.

Agora voce entendeu ??

Ou tenho que explicar denovo ?

abração manow

Acho que seu nick já diz tudo sobre você........NERVOSO.

Concordo com você em tudo o que você falou, só faço algumas ressalvas.Realmente se você malhar peito indiretamente pega o tríceps e costas indiretamente o bíceps, porém a carga nestes músculos pequenos não são grandes pois como você mesmo diz, eles auxiliam a execução dos grandes e por isso pessoalmente não pode ser considerado que eles são malhados, para mim eles são "AQUECIDOS" e isso tem uma grande diferença.Além do mais se você reparar no meu treino no dia de bíceps/tríceps só faço 02 exercícios para cada pois os "aqueci" no dia anterior.Contudo você não está errado, você tem uma visão e eu tenho outra e além do mais a cada 04 meses eu inverto os grupos para:

PEITO/TRÍCEPS e COSTAS/BÍCEPS e vice.E como diz o GPA depende de cada um e em mim está dando um resultado maneiro, em fevereiro vou mudar de novo para os grupos que te falei em cima e te posto os reflexos no meu corpo e comprovaremos qual exercício se adequou melhor no meu biotipo, OK ?????

Agora véio RELAXA.Deve sair na porrada todo dia na rua, não ?????

Abs, Júnior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto apache,mas 3 para triceps ficaria muito,igualmente para biceps.e outra questão a ser discutida; E se ele fizesse esse treino na forma de ABC? SEG QUARTA SEXTA.E ai ?Trocando a ordem: A SEG peito x biceps B QUARTA ombro perna C SEXTA costa x triceps ,estaria errado tb ? tudo é questão do volume utilizado e da disposição durante a semana.O erro da galera é ficar se baseando em numeros,se esquecendo da intensidade.

Perfeito, para mim pessoalmente quantidade não serve, até mesmo por que se cansa muito o músculo e a execução do movimento fica comprometida ( Bem isso para quem vai para a academia para malhar, pois eu vou para moer ) e além do mais prefiro a qualidade com carga máxima executável tentando a execução perfeita do movimento ( Claro que roubo um pouquinho, mas o mínimo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu fico impressionado com a certeza com que vc afirma as coisas!Vc deve ser um puta mestre em fisiologia do exercício...

Vc realmente acredita que em uma seção de treino para peito iremos recrutar o tríceps tanto quanto em uma seção específica de tríceps??Baseado em que artigos cientificos vc faz essa afirmação?

Se liga meu, pára com esses achimos, vai conversar com profissionais de educação fisica formados em boas faculdades pra aprender algo, vc não é burro não, só é mal informado e arrogante, se estudar coisas um pouco mais sérias, como livros de fisiologia humana e pesquisas de cientistas sérios, ao invés dessas revistinhas, vc pode até se tornar um grande conhecedor da CIÊNCIA Ed.Física...BOA SORTE!

Realmente acho que o músculo pequeno vai ser "aquecido", agora malhado não.Tenho o mesmo pensamento seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxem galera

o que importa é ficar grande, se o treino fizer crescer tá valendo, se não ocorrer isso, é um lixo, simples, ou precisa de um diagrama?

Cada um está ápto pra saber se seu corpo cresce com treino X ou Y,e fim

Se maluco posta artigo tal, experimente então,se funcionar com vc ,ótimo, se não ,tente o treino B , C ,D.

É isso aí, daqui a pouco isso vai dar morte !!!!!!! AHAHAHAHAHA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o treino de Peito/Costas e Bíceps/Tríceps é uma opção muito cansativa, mas como disse a minha genética aceitou bem, mas está na hora de trocar pois estou com ele a 04 meses e estive conversando com meu instrutor e ele me sugeriu:

SEGUNDA / QUINTA

*****PEITO*****

SUPINO RETO = PIRÂMIDE

1X10

1X08

1X06

1X06

SUPINO INCLINADO = PIRÂMIDE

1X10

1X08

1X06

1X06

CRUCIFIXO INCLINADO - 4x8

*****TRÍCEPS*****

TRÍCEPS TESTA = PIRÂMIDE

1X10

1X08

1X06

1X06

TRÍCEPS NO PULLEY - 4x8

*****OMBRO*****

ELEVAÇÃO FRONTAL - 4x8

ELEVAÇÃO LATERAL COM HALTERES - 4x8

*****TRAPÉZIO*****

ENCOLHIMENTO COM HALTERES - 4x8

TERÇA / SEXTA

*****BRAÇO*****

ROSCA SCOTT = PIRÂMIDE

1X10

1X08

1X06

1X06

ROSCA DIRETA = PIRÂMIDE

1X10

1X08

1X06

1X06

ROSCA INVERSA - 4x8

*****COSTAS*****

PULLEY FRENTE ABERTO - 4x8

PULLEY FRENTE FECHADO - 4x8

REMADA NA MÁQUINA DE ANILHAS ABERTA - 4x8

*****ABDOMINAIS*****

SUPERIOR - BANCO INCLINADO - 3 X 15

INFERIOR - PERNAS NO BANCO RETO - 3 X 15

OBLÍQUO - TWISTER - 3 X 20

QUARTA = DESCANSO

E aí está bem montado ou dividido ?????

Fui.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o treino de Peito/Costas e Bíceps/Tríceps é uma opção muito cansativa, mas como disse a minha genética aceitou bem, mas está na hora de trocar pois estou com ele a 04 meses e estive conversando com meu instrutor e ele me sugeriu:

SEGUNDA / QUINTA

*****PEITO*****

SUPINO RETO = PIRÂMIDE

1X10

1X08

1X06

1X06

SUPINO INCLINADO = PIRÂMIDE

1X10

1X08

1X06

1X06

CRUCIFIXO INCLINADO - 4x8

*****TRÍCEPS*****

TRÍCEPS TESTA = PIRÂMIDE

1X10

1X08

1X06

1X06

TRÍCEPS NO PULLEY - 4x8

*****OMBRO*****

ELEVAÇÃO FRONTAL - 4x8

ELEVAÇÃO LATERAL COM HALTERES - 4x8

*****TRAPÉZIO*****

ENCOLHIMENTO COM HALTERES - 4x8

TERÇA / SEXTA

*****BRAÇO*****

ROSCA SCOTT = PIRÂMIDE

1X10

1X08

1X06

1X06

ROSCA DIRETA = PIRÂMIDE

1X10

1X08

1X06

1X06

ROSCA INVERSA - 4x8

*****COSTAS*****

PULLEY FRENTE ABERTO - 4x8

PULLEY FRENTE FECHADO - 4x8

REMADA NA MÁQUINA DE ANILHAS ABERTA - 4x8

*****ABDOMINAIS*****

SUPERIOR - BANCO INCLINADO - 3 X 15

INFERIOR - PERNAS NO BANCO RETO - 3 X 15

OBLÍQUO - TWISTER - 3 X 20

QUARTA = DESCANSO

E aí está bem montado ou dividido ?????

Fui.......

Em minha humilde opnião está um bom treino, so´achei um pouco volumoso para o bíceps, e senti falta de exercícios para as pernas.No mais tá legal!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, se vc for um atleta avançado que malhe cada musculo uma vez por semana...Caso contrário acho que vc esta generalizando indevidamente.Eu mesmo já treinei assim e não vi qualquer problema, lógico que dois meses depois eu troquei de série, como todos devem fazer.

Sobre a "briga" na boa eu só estou fazendo comentários construtivos, acho "brigas" pela net algo rídículo, mas também não posso deixar de expor minha opnião.

Eu faço ABCD ,parecido com o HD e posso opinar nesse ponto,q é realmente o q acontece.Ah,e treino a 4 anos e 4 meses.Não sou profissional na area( faço ciências da computação + especialização em redes) mas curto a leitura e busca por conhecimentos,portanto,eu leio muito essa àrea desportiva,ate pq minha namorada é por graduada em fisioterapia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha humilde opnião está um bom treino, so´achei um pouco volumoso para o bíceps, e senti falta de exercícios para as pernas.No mais tá legal!

Por enquanto não estou malhando pernas e volumoso para bíceps ?????? só tem 02 exercícios........a Rosca Direta e a Scott, não entendi o "volumoso".

Fui.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...