Mens Sana Postado 14 de fevereiro de 2006 Postado 14 de fevereiro de 2006 Fala galera. Apesar de já freqüentar o site a muitos meses, só agora consegui me cadastrar. A minha dúvida é a seguinte: tenho o objetivo de hipertrofiar e faço o básico (3x8 ou 3x10 repetições). Mas na realidade isso varia um pouco com a minha disposição no dia. Na realidade eu tenho a mania de sair sempre um pouco dolorido no músculo que eu malho no dia. Depois de dois dias isso melhora e eu já volto a malhar aquele músculo novamente... e a deixar ele dolorido de novo. Sinto que, se eu não saio dolorido, é como se eu não tivesse malhado, ou como que se estivesse saindo sem nenhum resultado da academia naquele dia. Pergunto: Vcs que tem mais experiência que eu, acham esta pratica correta? Pode trazer algum problema? Malho direto a um ano, tenho 32 anos, 1,78m, 86 Kg, ganhei 7 kilos nesse período mas a definição não é lá essas coisas, até mesmo pela minha genética.. rsrs. Grande Abraço a Todos
Patolinha Postado 14 de fevereiro de 2006 Postado 14 de fevereiro de 2006 Pra mim acontece de ficar dolorido quando nao alongo direito o musculo.
doc Postado 15 de fevereiro de 2006 Postado 15 de fevereiro de 2006 Fala galera. Apesar de já freqüentar o site a muitos meses, só agora consegui me cadastrar. A minha dúvida é a seguinte: tenho o objetivo de hipertrofiar e faço o básico (3x8 ou 3x10 repetições). Mas na realidade isso varia um pouco com a minha disposição no dia. Na realidade eu tenho a mania de sair sempre um pouco dolorido no músculo que eu malho no dia. Depois de dois dias isso melhora e eu já volto a malhar aquele músculo novamente... e a deixar ele dolorido de novo. Sinto que, se eu não saio dolorido, é como se eu não tivesse malhado, ou como que se estivesse saindo sem nenhum resultado da academia naquele dia. Pergunto: Vcs que tem mais experiência que eu, acham esta pratica correta? Pode trazer algum problema? Malho direto a um ano, tenho 32 anos, 1,78m, 86 Kg, ganhei 7 kilos nesse período mas a definição não é lá essas coisas, até mesmo pela minha genética.. rsrs. Grande Abraço a Todos Eu não percebi o que você quis dizer com mania de sentir dores. Deu me um impressão de masoquismo auto flagelo. Se você treina até esse ponto porque quer assim, cara, ponto de vista muito perigoso. Agora se você treina e acaba por se sentir dolorido ainda no treino, ou logo após é porque você tá entrando em overtraining Abraços Doc
Danger_B Postado 15 de fevereiro de 2006 Postado 15 de fevereiro de 2006 como diz o ditado: NO PAIN NO GAIN (algo como: sem dor sem ganho) Abraços
Mens Sana Postado 15 de fevereiro de 2006 Autor Postado 15 de fevereiro de 2006 Perdão, talvez eu não tenha sido claro o suficiente no ponto em que me referi a "sair da academia dolorido". Não estou falando de dor muscular que sentimos quando há um estiramento, contratura ou qualquer outro tipo de lesão. Refiro-me a dor relacionada ao cansaço muscular. Em outras palavras, por exemplo, quando malho tríceps. Ao longo do dia que eu malhei este músculo, quando eu estico o braço e o inclino para trás, sinto o tríceps dolorido. Quase como um princípio de cãimbra. Esta "dor" passa em, no máximo, 48 horas.
doc Postado 15 de fevereiro de 2006 Postado 15 de fevereiro de 2006 Perdão, talvez eu não tenha sido claro o suficiente no ponto em que me referi a "sair da academia dolorido". Não estou falando de dor muscular que sentimos quando há um estiramento, contratura ou qualquer outro tipo de lesão. Refiro-me a dor relacionada ao cansaço muscular. Em outras palavras, por exemplo, quando malho tríceps. Ao longo do dia que eu malhei este músculo, quando eu estico o braço e o inclino para trás, sinto o tríceps dolorido. Quase como um princípio de cãimbra. Esta "dor" passa em, no máximo, 48 horas. Mens Sana, É não ficou bem explicado logo no 1º post. Bem, o que me impressionou foi o facto de se sair do treino já com as tais "dores". Na verdade eu treino muito pesado, cada treino faço-o com 90-95% das minhas 1RM e nunca senti "dores" logo após os treinos, isto porquê estou tão aquecido que isso não acontece. Se isso acontece com você, foi a ressalva que fiz, é porquê você excedeu na sua capacidade. Possivelmente estaria em overtraining. Para mim, aquela dor benéfica comoça somente depois da musculatura esfriar, depois de algumas horas findo o treinamento. Abraços Doc
<<MR M>> Postado 16 de fevereiro de 2006 Postado 16 de fevereiro de 2006 como diz o ditado: NO PAIN NO GAIN (algo como: sem dor sem ganho) Abraços NO PAIN NO GAME..... FALANDO SERIO AGORA, COMO VC DISSE QUE TREINA A UM ANO DIRETO, ESSA DOR SO SERIA POSSIVEL SE VC A CADA TREINO ESTA SE SUPERANDO OU SEJA, COLOCANDO SEMPRE MAIS PESO OU ENTAO ALTERNANDO EXERCICIOS, SO ASSIM SERIA POSSIVEL A DOR, CASO CONTRARIO, REVEJA O SEU TREINO E SEUS MOVIMENTOS, EU SINTO TAMBEM ESSA DOR A CADA TREINO, POUCO MAS SINTO, MAS E QUE SEMPRE ESTOU SOCANDO MAIS PESO, E ALTERNANDO EXERCICIOS, OK VALEU
Danger_B Postado 16 de fevereiro de 2006 Postado 16 de fevereiro de 2006 eu tambem só sinto essa dor depois, tipo no dia seguinte, mas conheço gente que acaba de treinar e ja tem essa dor! Se essa for a dor "boa" relaxa, isso é um bom sinal! E mister m... putz tira essa japa dai, puta agonia... abraços
LaNCe Postado 16 de fevereiro de 2006 Postado 16 de fevereiro de 2006 isso ocorre mais no começo do treino ( começo = quando vc treina pelas 1°s vezes)
<<MR M>> Postado 17 de fevereiro de 2006 Postado 17 de fevereiro de 2006 isso ocorre mais no começo do treino ( começo = quando vc treina pelas 1°s vezes) entao lance foi como eu disse, ele citou que ja treina A um ano direto, nao e normal essa dor nao, a nao ser que seja como falei sempre aumentando peso ou alternando exercicios, caso issso nao aconteca pode ser movimentos desalinhados ou entao muito profundos, sei la, ai danger realmente essa japa e foda mesmo, nem eu mesmo olho pra ela, ahahah valeu
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora