__ORACULO__ Postado 17 de fevereiro de 2006 Postado 17 de fevereiro de 2006 Vale lembrar que Circuit trainning dependendo do estado da pessoa ocasiona grande estresse psicológico cujo qual reflete na liberação de hormônios sendo alguns deles catabólicos, principalmente com repetições elevadas que são bastante árduas. Pra mim a melhor forma de emagrecimento com qualidade é partir para treinos mais hipertróficos sem aerobiose com resultados a médio prazo. Gostaria de saber por que essa persistência de repetições acima de 15 repetições para pessoas obesas, parece que muitos ainda acreditam que exista um treino para definição e neste caso as tão aclamadas séries de 15/20 reps. Sem falar que em termos de consumo energético quanto menos repetições e mais carga, mais despendio energético. No caso do amigo é até aceitável pois se trata de um iniciante, mas é comum isto até com alguns avançados com bf alto. Peço encarecidamente para que se alguém possui algum artigo que sustente essas 15 repetições para emagracimento, que me dê as referências.
engov Postado 17 de fevereiro de 2006 Autor Postado 17 de fevereiro de 2006 Vale lembrar que Circuit trainning dependendo do estado da pessoa ocasiona grande estresse psicológico cujo qual reflete na liberação de hormônios sendo alguns deles catabólicos, principalmente com repetições elevadas que são bastante árduas. Pra mim a melhor forma de emagrecimento com qualidade é partir para treinos mais hipertróficos sem aerobiose com resultados a médio prazo. Gostaria de saber por que essa persistência de repetições acima de 15 repetições para pessoas obesas, parece que muitos ainda acreditam que exista um treino para definição e neste caso as tão aclamadas séries de 15/20 reps. Sem falar que em termos de consumo energético quanto menos repetições e mais carga, mais despendio energético. No caso do amigo é até aceitável pois se trata de um iniciante, mas é comum isto até com alguns avançados com bf alto. Peço encarecidamente para que se alguém possui algum artigo que sustente essas 15 repetições para emagracimento, que me dê as referências. Bem.. eu tomei como base as informações que achei em um site! Repasso agora.. Musculação em circuito - 22/01/02 Objetivo: Perda de peso e Resistência Muscular; Duração: 90 minutos Material: Academia de Musculação; Faixa Etária: 16 em diante Parte Prática: Parte Inicial: - aproximadamente 10 minutos de alongamento geral, visando o aquecimento prévio de membros inferiores, superiores e coluna vertebral. A parte inicial pode ser substituída por 5 minutos de bicicleta ergométrica e 5 minutos de esteira, em ritmo moderado; Parte Principal: - Execução da série nos aparelhos: * supino reto - 2 séries de 15 repetições; * leg-press - 2 séries de 15 repetições; * voador - 2 séries de 15 repetições; * 3 minutos de esteira em ritmo moderado; * crucifixo - 2 séries de 15 repetições; * rosca direta - 2 séries de 15 repetições; * puxada tríceps - 2 séries de 15 repetições; * 5 minutos de ergométrica em ritmo intenso; * extensão de pernas - 2 séries de 15 repetições; * rosca alternada - 2 séries de 15 repetições; * panturrilha no leg-press - 2 séries de 15 repetições; * abdominais - 2 séries de 15 repetições; Parte final: - Exercícios aeróbicos: * 15 a 20 minutos de esteira ou ergométrica em ritmo moderado (50 a 60% da FC máx); Obs: A idéia fundamental é não fazer pausas prolongadas entre as séries, mantendo um ritmo constante da atividade, terminando uma série e já partir para outro exercício. Pode-se diminuir ou aumentar as séries, desde que sejam intercaladas com exercícios aeróbicos na esteira ou ergométrica. Sérgio Sonoda - CREF4038G/PR , 30 anos, ssonoda@terra.com.br Maringá-Paraná-Brasil Link: http://www.cdof.com.br/aulas18.htm 1620. O circuito na musculação faz perder peso mais rápido ?- 30/04/2005 O treinamento em circuito na musculação vai fazer eu perder peso mais rápido do que se eu fosse fazer a musculação tradicional? Qual seria o melhor treinamento para perda de peso? Henrique Cruz Oi Henrique, quem participa conosco é o consultor Prof. Rafael Vezzoso Pádua(currículo): Henrique, inicialmente o treinamento em circuito é uma boa alternativa para quem está começando. Porém, o treinamento de força ao longo dos meses vai fazer com que você ganhe massa muscular. Essa massa que você irá obter, elevará o seu metabolismo basal e fará com que no dia-a-dia o seu organismo consuma mais energia. Outro fator muito importante é a alimentação, não consuma mais calorias do que você gasta ao longo do dia. Link: http://www.cdof.com.br/consult112.htm Tambem este: Material de curso de José Carlos Gallo - Personal Training 1723. Circuito ou trabalho aeróbio moderado na esteira para emagrecer ?- 29/05/2005 Gostaria de saber qual o melhor trabalho para dimininuir o % de gordura: circuito na musculação com esteiras, transport ou elipton ou tradicional 40 minutos de esteira com FCM entre 65% e 70%? Paulinho Oi Paulinho, vamos ver o retorno do Prof. Rafael Vezzoso Pádua (currículo) : Paulinho, os dois trabalhos são muito bons. Ambos exercitam mais de 50% dos grupos muscuclares do nosso corpo. Caso você tenha disponibilidade de aparelhos, procure utilizar todos, a não ser que o seu aluno prefira correr. Direcione o seu treino de musculação para o ganho de massa muscular, isso fará com que o seu metabolismo basal aumente a juntamente com uma boa alimentação, o seu aluno irá emagrecer. Link: http://www.cdof.com.br/consult116.htm 1974. Desejo perder gordura e ganhar massa, é possível com circuitos e bicicleta?- 02/10/2005 Faço uma dieta de 2200 calorias, a qual foi prescrita por uma nutricionista. No entanto, eu faço ginástica em casa, pois não tenho tempo e nem condições financeiras para frequentar uma academia no momento. O meu objetivo é perder gordura (localizada, principamente no meu abdômen), ganhar massa muscular (pernas e nádegas) e aumentar de peso (ganhar 5 kilos). Quero saber se da forma que estou fazendo exercícios é suficiente para alcançar o meu objetivo. Eu faço 3 vezes por semana: 40 a 45 minutos de musculação (tipo circuito sem interrupção, tirei os exercícios de revistas boa forma e corpo a corpo) + 20 a 30 minutos de bicicleta ergométrica (com frenquência cardíaca boa para queimar gordura). Tenho medo de engordar a barriga caso seja insuficiente os exercícios que faço. Luiza Carla Oi Luiza, vamos ver o que aconselha o nosso consultor Prof. Rafael Vezzoso Pádua((curriculo): Luiza, bom dia. Há uma incoerência no seu treinamento. Você quer ganhar massa muscular e aumentar de peso, entretanto o treinamento de circuito é recomendado para quem quer emagrecer ou apenas "manter" o seu nível de condicionamento físico. Esse tipo de treino não irá fazer você ganhar massa muscular e consequentemente adquirir peso. Recomendo que faça um treinamento de força para atingir o seus objetivos (aumente o peso e diminuia as repetições. Ex: 3 ou 4 séries de 10 repetições). Quando você aumenta a sua massa muscular, o seu metabolismo basal também aumenta, logo o gasto calórico será maior e você emagrecerá. Já em relação ao seu treino de bike, 20 minutos é muito pouco. Tente pedalar entre 30 e 40 minutos. Não leve em consideração essa teoria de zona de treinamento para consumir gordura. Ela já não é mais válida faz algum tempo. O importante é gastar mais calorias do que consumir. Um RÍTMO para você pedalar seria manter a sua velocidade entre 60 e 80 rpm. Tente fazer esse treinamento pelo menos 4 vezes por semana. Abraços. Prof. Rafael V Padua Link: http://www.cdof.com.br/consult126.htm
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 17 de fevereiro de 2006 Moderador Postado 17 de fevereiro de 2006 vc pode procurar no gease.pro.br , no bireme.net , no pub med, dentre outros.... valew.
lalala Postado 17 de fevereiro de 2006 Postado 17 de fevereiro de 2006 Tb acho..não sei pq o pessoal poem essas series de altas repetições no treinamento...
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 17 de fevereiro de 2006 Moderador Postado 17 de fevereiro de 2006 Alguns principios respondem suas perguntas.... individualidade biológica, sobrecarga, adaptação ... no caso em que relatei, não disse que era o CERTO fazer assim , mas tive bons resultados com ALGUNS alunos com caracterísitcas parecidas ao do usuário. valew. obs: individualidade biológica = ninguém é igual a outro indivíduo. Por base só nesse princípio já podemos ver que musculação nao é cartilha de primeiros socorros , e sim muitos testes , experimentos e aprimoramentos a fim de estar sempre maximizando os resultados independente da série que se fez , a que se está fazendo , ou a próxima que está por vir.
__ORACULO__ Postado 18 de fevereiro de 2006 Postado 18 de fevereiro de 2006 Alguns principios respondem suas perguntas.... individualidade biológica, sobrecarga, adaptação ... no caso em que relatei, não disse que era o CERTO fazer assim , mas tive bons resultados com ALGUNS alunos com caracterísitcas parecidas ao do usuário. Sobre minha crítica às 15 repetições não foi direcionada a você nem sei qual protocolo se utiliza pois não especificou, mas sim ao que acontece em inúmeras academias dentre elas a minha, onde professor e professora passam séries de 20 para obesos, o que acredito ser infundado. Quanto a individualidade biológica, tem pouca relevância na margem de repetições, tanto que há uma copiosa quantidade de estudos que mostraram aumento de secção transversa com protocolos abaixo de 10 com uma enormidade de grupos. Dentro desta perspectiva constatamos que poucos terão uma resposta hipertrófica (melhor) com protocolos na margem de 15 repetições. Dentro desse princípio prefiro olhar a individualidade biológica pelos padrões ecto, meso e endomorfos, e controlar o volume de treinamento, para treinos mais despendiosos ou menos. Temos que nos atentar também para a grande quantidade de alunos que temos para analisarmos seu desenvolvimento por erro e acerto. Sempre temos uma certa noção fisiológica do que irá funcionar, mas mesmo assim a medida que o aluno vai avançando e novos patamares de hipertrofia são alcançados, mais difícil se tornará a análise do que irá e o que não irá funcionar pois cada vez os ganhos são menos significativos.
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 20 de fevereiro de 2006 Moderador Postado 20 de fevereiro de 2006 fala fera..não respondi pra A nem para B , só estou relatando. Acho que a esperiencia que tenho nessa área me dá o suficiente pra acreditar no que estou falando. Outra coisa , protocolos que devemos seguir só existe relamente os de avaliação ..os demais protocolos servem somente para orientação, por isso não citei nem cito protocolo nenhum. (e a maioria nem pra orientação). concordo com vc que existe sim um numero elevado de pessoas que realmente usam essa numeração , como uma verdade única , e não com base em estudos pesquisas e experiências , como eu faço. Só discordo de vc quanto a individualidade biológica... essa copios quantidade , se vc analizar bem , vai ver que se torna uma margem consideravelmente grande , alem da precariedade e pobreza no nível das pesquisas. Além disso tb nao é pequena a quantidade de pessoas que se adaptam e tem melhores ganhos com treinos mais volumosos do que o normal, como vc mesmo comentou. Finalizando, não existe verdade verdadeira na musculação e é o que mais tento colocar na cabeça dos usuarios do forum , que nao existe formula magica nem a série perfeita. Existe sim a melhor série para um determinado momento , para uma determinada pessoa. abraços, valew. Sobre minha crítica às 15 repetições não foi direcionada a você nem sei qual protocolo se utiliza pois não especificou, mas sim ao que acontece em inúmeras academias dentre elas a minha, onde professor e professora passam séries de 20 para obesos, o que acredito ser infundado. Quanto a individualidade biológica, tem pouca relevância na margem de repetições, tanto que há uma copiosa quantidade de estudos que mostraram aumento de secção transversa com protocolos abaixo de 10 com uma enormidade de grupos. Dentro desta perspectiva constatamos que poucos terão uma resposta hipertrófica (melhor) com protocolos na margem de 15 repetições. Dentro desse princípio prefiro olhar a individualidade biológica pelos padrões ecto, meso e endomorfos, e controlar o volume de treinamento, para treinos mais despendiosos ou menos. Temos que nos atentar também para a grande quantidade de alunos que temos para analisarmos seu desenvolvimento por erro e acerto. Sempre temos uma certa noção fisiológica do que irá funcionar, mas mesmo assim a medida que o aluno vai avançando e novos patamares de hipertrofia são alcançados, mais difícil se tornará a análise do que irá e o que não irá funcionar pois cada vez os ganhos são menos significativos.
__ORACULO__ Postado 21 de fevereiro de 2006 Postado 21 de fevereiro de 2006 Mas qual seria seu objetivo trabalhando nessa margem e em circuito? Economia de tempo ? Treino metabólico ? Adaptação ? Mesmo tendo essas razões, ficaria pouquíssimo tempo nessa margem, pois tenho muita convicção e dadas as minhas experiências, que com pelo menos a grande maioria teria melhores resultados com zona de reps abaixo de 10. concordo com vc que existe sim um numero elevado de pessoas que realmente usam essa numeração , como uma verdade única , e não com base em estudos pesquisas e experiências , como eu faço. Quais pesquisas seriam estas ?
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 21 de fevereiro de 2006 Moderador Postado 21 de fevereiro de 2006 1.economia de tempo????? o treino fica bem mais extenso . 2.nao 3. em parte sim , até pq esse é o inicio de um trabalho que eu altero de acordo com as respostas dos alunos , por isso falei pra ele nao alterar a carga e sim comunicar sobre os resultados , parar aos poucos fazermos as alteraçoes necessarias. 4. Meus estudos em meus alunos e minhas pesquisas , na literatura e no meu próprio dia a dia de trabalho. Com certeza quando eu tiver a oportunidade de uma publicação não será para ficar em minha gaveta e estará a disposição de todos. abraços.valew ps. se vc se referiu a economia do meu tempo , saiba que gosto muito mais da minha profissão do que a maioria imagina e que sou um pesquisador ... economia de tempo não é meu forte. já estou estudando direto desde 97 , ou seja são quase 9 anos de estudo, que nao vão parar por aqui , pois pretendo entrar no mestrado ainda esse ano. ou seja economia de tempo não é o meu forte. Mas qual seria seu objetivo trabalhando nessa margem e em circuito? Economia de tempo ? Treino metabólico ? Adaptação ? Mesmo tendo essas razões, ficaria pouquíssimo tempo nessa margem, pois tenho muita convicção e dadas as minhas experiências, que com pelo menos a grande maioria teria melhores resultados com zona de reps abaixo de 10.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora