Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

E ae galera,sou novato aqui no forum,e preciso de umas dicas porque sou MUITO leigo no assunto (pelo menos não tenho vergonha de admitir :o )e eu tenho 1,80cm e 60kg,gostaria de tirar essa duvida aqui,que até postei na sessao MT com outras duvidas de MT,mas como essa sessão é mais frequentada,acho que vou conseguir uma resposta mais rapida aqui:

seguinte,eu sou bem magro =/ e queria pegar um físico...mas não queria ficar GRANDE,sacam?Assim,só queria pegar um fisico definido,sem crescer,exemplo do Bruce Lee,um cara que tem fisico mas sem perder a agilidade...como faço isso?Alguem pode me sugerir algum treino,exercicio,enfim,me por dentro desse assunto.

(ah eu queria dicas de como fazer isso sem o uso de anabolizantes)

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Não sei porque ainda persiste essa crença de cara grande perder a agilidade. Lembre-se que os caras mais velozes do mundo são bem grandes. Tudo é uma questão de especificidade, se você ficar grande mas continaur treinando específicamente os golpes com velocidade ficará mais ágil e com um poder de golpe bem maior.

Postado
Não sei porque ainda persiste essa crença de cara grande perder a agilidade. Lembre-se que os caras mais velozes do mundo são bem grandes. Tudo é uma questão de especificidade, se você ficar grande mas continaur treinando específicamente os golpes com velocidade ficará mais ágil e com um poder de golpe bem maior.

Na minha opinião o cara grande perde a agilidade sim........principalmente se ele "crescer" rápido.Concordo que ele fica com o poder de golpe muito maior, porém a velocidade de execução destes golpes é bem mais lento.Repare.

Sobre o tópico do guri, 10 para a Dudly.

Fui.....

Postado

como nosso amigo disse treina natural, e seria bom fazer alguma arte marcial junto, pq acha q o mestre Bruce Lee era daquele jeito? soh praticava Kung-Fu...

comigo tah funcionando, faço exercicio soh em casa, com orientação do pessoal camarada daqui e pratico kung-fu, tenho 1.82 e fui de 59 kg pra 69 em 10 meses, nem suplemento tomei (come granola(akela mistura d cereal) q dizem dah uma força pra ganha massa, naum sei como pq eh carboidrato, mas funciona...)

boa sorte!

Postado

Na minha opinião o cara grande perde a agilidade sim........principalmente se ele "crescer" rápido.Concordo que ele fica com o poder de golpe muito maior, porém a velocidade de execução destes golpes é bem mais lento.Repare.

Sobre o tópico do guri, 10 para a Dudly.

Fui.....

Seguindo esse raciocínio linear podemos concluir então que quanto menos músculo o indivíduo possuir mais ágil/veloz este será. Olhe para as coxas da Daiane dos Santos (nossa ginasta) e olhe para a explosão nos saltos que ela possui.

Segue referências:

Kraemer WJ, Hakkinen K. Physiological changes with periodized resistance training in women tennis players.

Med Sci Sports Exerc. 2003 Jan;35(1):157-68. Erratum in: Med Sci Sports Exerc. 2003 May;35(5):889.

PMID: 12544650 [PubMed - indexed for MEDLINE]

Aagaard P, Simonsen EB, Trolle M, Bangsbo J, Klausen K.

Specificity of training velocity and training load on gains in isokinetic knee joint strength.

Postado

Seguindo esse raciocínio linear podemos concluir então que quanto menos músculo o indivíduo possuir mais ágil/veloz este será. Olhe para as coxas da Daiane dos Santos (nossa ginasta) e olhe para a explosão nos saltos que ela possui.

Segue referências:

Kraemer WJ, Hakkinen K. Physiological changes with periodized resistance training in women tennis players.

Med Sci Sports Exerc. 2003 Jan;35(1):157-68. Erratum in: Med Sci Sports Exerc. 2003 May;35(5):889.

Specificity of training velocity and training load on gains in isokinetic knee joint strength.

tb naum precisa exagerar, naum eh uma equacao linear, esta mais pra uma logaritmica, menos eh melhor ateh certo ponto, naum precisa ter 40 kg tb q ai naum tem porra d força nenhuma

agora, veja bem, podemos concordar q lutadores d artes marciais sao os caras mais ageis do mundo, pq naum sao brutamontes? (vide bruce lee), a naum ser os do jiu-jitsu, mas esses eh mais luta no chao e naum eh tanto agilidade...

em relacao a atleta saltadora, força na perna pra pula alto naum significa super agilidade, logico q ela eh agil, mas vai comparar com lutador...

Postado

tb naum precisa exagerar, naum eh uma equacao linear, esta mais pra uma logaritmica, menos eh melhor ateh certo ponto, naum precisa ter 40 kg tb q ai naum tem porra d força nenhuma

agora, veja bem, podemos concordar q lutadores d artes marciais sao os caras mais ageis do mundo, pq naum sao brutamontes? (vide bruce lee), a naum ser os do jiu-jitsu, mas esses eh mais luta no chao e naum eh tanto agilidade...

em relacao a atleta saltadora, força na perna pra pula alto naum significa super agilidade, logico q ela eh agil, mas vai comparar com lutador...

Acepção de Agilidade : ligeireza = rápido, veloz

Voltando para o exemplo dos saltos de Daiane. Quanto mais veloz o movimento de extensão de quadril e de coxa mais alto ela saltará.

Existe o chamado princípio da especificidade. Se a pessoa quer correr mais longe, deve treinar correndo grandes distancias em ritmo moderado, se pessoa quer correr mais rápido deve treinar correndo rápido e assim vai. Portanto, se a pessoa é um monstro mas não treina específico, no caso a arte marcial com chutes e socos rápidos obviamente ficará lenta. Caso o contrário até nos estudos que citei o aumento de massa magra e de força não alteraram negativamente a agilidade e a explosão do chute de jogadores de futebol.

Postado

Segue referências:

Calma aí......Existem casos e casos e eu estou falando do cara realmente "grande".Este tem um poder de golpe grande, porém a execução é lenta em relação a um desportista mediano, exemplos:Diego Hipólito, Bruce Lee,Daiane dos Santos e Claudinei Quirino.Repare que todos tem corpos invejáveis, mas são desportistas medianos e muito rápidos.

Agora temos: Foreman, Arnold e Tyson.Todos são musculosos e grandes, um soco é uma patada de mula, porém são lentos em relação a maioria dos desportistas principalmente pelo tamanho e treinamento a que são submetidos.

Este é meu ponto de vista.

Postado

Um cara grande, pode ter uma boa agilidade, mas por um tempo muito curto. O exemplo citado da Daiane, nãao foi levado em conta, que devido ao peso dela, seus joelhos já são detonados, alem disso, quantos

saltos explosivos ela consegue dar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...