Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Sou PERSONAL TRAINER em Lisboa, no distrito de Setúbal (Azeitão, Barreiro, Montijo, Alcochete, Almada, Costa da Caparica, Aroeira, Troia, Sou PERSONAL TRAINER em Lisboa, no distrito de Setúbal (Azeitão, Barreiro, Montijo, Alcochete, Almada, Costa da Caparica, Aroeira, Troia, montado, Qtª do Perú) e em toda a Linha de Sintra (Cascais, Estoril, etc.).

Toda a cidade de Lisboa: Zona da Expo , Baixa , zona Norte , Belém , ...

contactos:

tlm1: 351 938 555 447

tlm2: 351 960 087 890

MSN: suntsu__@hotmail.com

Mail: boaforma.pt@gmail.com

No conjunto dos 13 anos em que tenho vindo a trabalhar com os mais diversificados públicos (Culturistas; Atletas de Alta Competição – Natação, Judo, Atletismo; Idosos; melhoria da Saúde e da Estética Física com Adolescentes e Adultos Activos, quer do sexo feminino, quer do sexo masculino) concluo que em mais de 80% dos casos de retenção dos clientes (os que continuam a ser orientados por mim, ou continuaram até alcançar os objectivos propostos) recorri ao treino cruzado.

Na concepção desse Treino Cruzado, em cerca de 90% dos casos, adoptei como base do processo de treino a MUSCULAÇÃO. Recorri para tal às 3 principais Escolas de referência:

Escola americana de Body-building – Onde a referência incontestavel terá sido a organização empírica dos princípios de treino proposta por Joe Weider, paralelamente a outros métodos mais extremistas, como o proposto por Mike Mentzer (“Heavy Duty”) e a outras inovações periódicas que caracterizaram a evolução do Exercício Físico no “Novo Mundo” (como as propostas pela escola Nautilus)

Escola francesa de Cultura Física – Onde se destacam os métodos defendidos pelo professor Dubonnet;

Escola Russa de Treino da Força – Com base nas metodologias de treino preconizadas na Europa de Leste desde meádos do séc. XX. Destacando-se aqui a planificação fundamentado nas teorias da periodicidade do treino e a integração dos Princípios do Treino estudados na globalidade das universidades europeias desde a década de 60.

Em 80% dos casos de Treino Cruzado, recorri ao Treino Aeróbio Geral (vulgarmente conhecido por Cardio-fitness) que organizei respeitando os diversos Princípios de Treino preconizados pela Metodoloia do Treino Desportivo, vigente nos meios académicos até à actualidade.

20% dessas prescrições de Treino Cruzado incluiram o treino da Flexibilidade e 70% incluiram o recurso ao Alongamento. Como técnicas de base inclui 1 ou várias das seguintes, nas proporções aproximadas de – 75%, activa; 25%, passiva; 85%, estática; 15%, dinâmica; 10%, PNF; 60%, técnicas integradas de Stretching; 25%, técnicas integradas de Yoga; 35%, técnicas integradas do Método de Pilates.

30% dessas prescrições de Treino Cruzado incluiram o treino da Força Funcional e Força Integrada. Adoptei em 50% dos casos habilidades motoras caracteristicas dos movimentos utilitários do dia-a-dia. Em 40% dos casos recorri a habilidades motoras caracteristicas de diferentes Desportos. Em 10% dos casos utilizei movimentos complexos adaptados do Yoga e da Dança. Sendo a organização das cargas feita com os métodos descritos para a MUSCULAÇÃO.

30% das prescrições incluiram Actividades Físicas Globais Desportivas, Utilitárias e Lúdico-artisticas. Que, tal como no caso do Treino Aeróbio Geral, organizei respeitando os diversos Princípios de Treino preconizados pela Metodoloia do Treino Desportivo, vigente nos meios académicos até à actualidade.

40% das prescrições incluiram o recurso a métodos e técnicas de Descontracção, Relaxamento, Consciência Corporal, Meditação e Concentração. Tendo-me recorrido tanto das escolas orientais (Yoga, Chi-kung, Tai-chi, diversas Artes Marciais) como das escolas ocidentais (Técnica de Alexander, Treino Autogéneo, Método de Pilates, Anti-ginástica e diversas técnicas de meditação)

35% das prescrições incluiram o recurso a técnicas de Treino Psicológico. Recorri fundamentalmente a técnicas da Psicologia do Desporto, embora esporadicamente tenha também utilizado técnicas da Psicologia Geral prescritas para o desenvolvimento Pessoal e para a aquisição de competência no âmbito do Marketing Pessoal.

Em 100% dos casos ponderei sempre as minhas opções em função daquilo que no momento era preconizado pela Organização Mundial de Saúde e pelo Colégio Americano de Medicina Desportiva.

Seria para mim de extrema importância aqui contrastar as minhas experências e comclusões com outros profissionais da mesma e de outras áreas, com clientes de outros Personal Trainers, Académicos, Investigadores, Atletas de Alta Competição ou meros adeptos da actividade física e do estilo de vida saudável.

PERSONAL TRAINING

__ Proponho uma abordagem inovadora __

http://boaforma.do.sapo.pt/

Se pretende optimizar o rendimento no seu desporto de eleição;

Se o que procura é recuperar/melhorar a sua saúde e a aparência física;

Ou se persegue um equilíbrio sustentável, integrando a actividade física

no todo da sua vida, contacte-me:

MAIL: boaforma.pt@gmail.com

TLM1: 938 555 447

TLM2: 960 087 890

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

SAUDAÇOES CARA

fiquei curioso com uma coisa: como vc conseguir misturar, neste seu treino, 2 escolas totalmente diferentes: weider ( do mais é o melhor, tendo arnold com grande representante) e mike mentzer e nautilus ( arthur jones) que pregam justamente o oposto?

na epoca dos weiders, mike disse que todos os fisiculturistas estavam em over

para ter uma ideia melhor, vc poderia postar uma rotina sua completa?

• 2 semanas depois...
Postado

Excelente questão, FlavioFerro1/RJ.

Mas repare que eu escrevi: "Recorri para tal às 3 principais Escolas de referência". Não para constituir um programa determinado de treino, mas na globalidade das prescrições que efectuei, entende?

Ou seja, recorri predominantemente aos métodos da escola Nautilus quando se tratava de objectivos relacionados com melhoria de força sub-máxima e à escola Weider fundamentalmente quando se tratava de objectivos referentes à estética muscular e à melhoria da força resistente.

Já agora, você malha (como dizem ai no Brasil), ou é personal trainer?

Sou PERSONAL TRAINER em Lisboa, no distrito de Setúbal (Azeitão, Barreiro, Montijo, Alcochete, Almada, Costa da Caparica, Aroeira, Troia, montado, Qtª do Perú, etc) e em toda a Linha de Sintra (Cascais, Estoril, etc.). Toda a cidade de Lisboa: Zona da Expo , Baixa , zona Norte , Belém , etc

PERSONAL TRAINING

Postado

Sou PERSONAL TRAINER em Lisboa, no distrito de Setúbal (Azeitão, Barreiro, Montijo, Alcochete, Almada, Costa da Caparica, Aroeira, Troia, montado, Qtª do Perú, etc) e em toda a Linha de Sintra (Cascais, Estoril, etc.). Toda a cidade de Lisboa: Zona da Expo , Baixa , zona Norte , Belém , etc

PERSONAL TRAINING

Postado

PERSONAL TRAINING

---- http://boaforma.do.sapo.pt/ ----

Crie uma conta ou entre para comentar