Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Eu tenho esse "problema" com a dor principalmente para peito. Em todos os outros grupos as dores passam em 3 ou 4 dias, mas peito, que eu malho ma SEG, chega o SAB e ele ainda tá dolorido, pouco, mas percebo q ainda n está recuperado totalmente. Eu tava qrendo malhar peito 2x por semana, tava pensando em tomar suplemento pra melhorar esse recuperação, BCAA talvez. Alguma dica?

Abraços,

Pierre.

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
Eu tenho esse "problema" com a dor principalmente para peito. Em todos os outros grupos as dores passam em 3 ou 4 dias, mas peito, que eu malho ma SEG, chega o SAB e ele ainda tá dolorido, pouco, mas percebo q ainda n está recuperado totalmente. Eu tava qrendo malhar peito 2x por semana, tava pensando em tomar suplemento pra melhorar esse recuperação, BCAA talvez. Alguma dica?

Abraços,

Pierre.

Quem falou que a suplementação do bbaa recupera pós treino?

Cleydson Sobral

Postado
oi gente, vcs estão falando de dor e eu não sei, quase toda a vez que eu faço stiff fico 4 dias com o posterior da coxa doendo. não é possível que eu me machuque toda vez que faço, mas uma vez eu me machuquei mesmo, com esse exercício.

que pode ser?

fiz sexta feira e continua doendo, hj, segunda.

você tem encurtamento dos isquiotibiais?

• 6 meses depois...
Postado

Eu passei a sentir essa dor também quando comecei a treinar com maior intensidade. É normal, sempre no segundo dia dói mais ainda.

Mas além de ser um bom sinal de resultado do treino, também deve servir de alerta. O ideal e você só voltar a treinar determinado músculo depois que essa dor diminuir, senão vai entrar em overtreining, pelo menos para o respectivo músculo. É que aí ele não vai ter se recuperado ainda completamente do treino anterior, então os resultados de hipertrofia não vão ser acumulados corretamente, ou seja, o ganho de tamanho será menor.

Lembre-se que os músculos crescem justamente no período de descanso. É como você dormir tarde e acordar cedo demais, não dá tempo para recuperar completamente.

Postado
Eu passei a sentir essa dor também quando comecei a treinar com maior intensidade. É normal, sempre no segundo dia dói mais ainda.

Mas além de ser um bom sinal de resultado do treino, também deve servir de alerta. O ideal e você só voltar a treinar determinado músculo depois que essa dor diminuir, senão vai entrar em overtreining, pelo menos para o respectivo músculo. É que aí ele não vai ter se recuperado ainda completamente do treino anterior, então os resultados de hipertrofia não vão ser acumulados corretamente, ou seja, o ganho de tamanho será menor.

Lembre-se que os músculos crescem justamente no período de descanso. É como você dormir tarde e acordar cedo demais, não dá tempo para recuperar completamente.

faustoodilon, todos os seus grupos musculares ficam doloridos?

O que pega mais em mim é peito (dói pra cacete, sempre), costas, todos das pernas..

Mas bíceps e ombros não sinto tanta dor.. e eu tenho judiado dos queridos deltóides.

Isso acontece com vocês tbm?

Eu me acostumei com essa dor, e tem sido meu termômetro. Se nao dói nos dias seguintes eu já acho que o treino foi fraco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...