m4rk1n Postado 17 de maio de 2006 Postado 17 de maio de 2006 Eu já treino a uns 4 anos, tenho 75kg 1.75m e 11% de gordura. Sempre utilizei o treino convencional 5 vezes por semana... Meu treino atual é ABC, com Peito(4 exercícios com 4x8)/Tríceps (3 exercícios com 4x8) Costas(4 exercícios com 4x8)/Bíceps (3 exercícios com 4x8) Perna(5 exercícios com 4x10)/Ombro (3 exercícios com 4x8)/ Trapézio (1 exercesse 4x10) Estou pensando em realizar o seguinte treino Heavy Duty, 3 vezes por semana, mas como não posso deixar de fazer aeróbicos, para deixar o % de gordura baixo, penso em fazer o seguintes treinar 2a. 4a. e 6a HD e na 3a. e 5a. fazer Guerrilha Cardio e abs. Pois tenho facilidade de ganhar massa e gordura tb, apesar de possuir o % relativamente baixo. Esta guerrilha padrão de 12mim é o ideal mesmo? Uma dúvida que fiquei é se nos 10s de descanso de ficar parado ou andar devagar na esteira? Minutos 1-4: Aquecimento à 50% de esforço máximo (que você sente) seguido por: Minuto 5,6,7,8 Correr por 20 segundos Descansar por 10 segundos Correr por 20 segundos Descansar por 10 segundos Minutos 9-12: Esfriamento à 50% de esforço máximo (que você sente) O que acham??? Uma outra dúvida eu tomo whey+albumina no pós treino, e malto no final do treino. Nos dias off (3a. e 5a.), que irei fazer abs e , devo tomar também o whey tb? O malto acho melhor não, isso? Eu treino na hora do almoço, inicialmente irei fazer a guerrilha neste horário, quando estiver com maior preparo penso fazer ao acordar, antes de tomar o café da manhã, e fazer só as abs neste horário. Eu busco ganhar massa magra e definição também... este treino se adapta bem para mim??? Sugestões são bem vindas! Obrigado. O treino que eu penso em fazer: Segunda-Feira ------------- PEITO 1) 3 X Supersérie Crucifixo 6~10 (Até Falha) com Supino Inclinado com halteres 6~10 (Até Falha) 2) 3 X 6 SuperSlow Supino Canadense (10s descida e 10s subida) TRICEPS 1) 2 X (15~20) pulley com barra (Aquecimento) 2) 3 X Supersérie pulley barra 6~10 (Até Falha) e pulley corda 6~10 (Até Falha) 3) Mergulho Banco 3 X 6~10 Terça Feira ------------- 1)Abs Superior 4x12 2)Abs Inferior 4x12 3)Abs Obliquo 4x12 4)Gerrilha Cardio na Esteira (12 minutos) Quarta Feira ------------- COSTAS 1) Barra Trás 3 x 6~10 2) Pulley Frente 3 x 6 SuperSlow (10s descida e 10s subida) 3) Puxada Unilateral com haltere 3 x 6~10 BICEPS 1)3 X Supersérie Rosca Alternada Sentado 6~10 (Até Falha) e Rosca Direta Barra reta 6~10 (Até Falha) e 2)Rosca Scott Maquina 3 x 10~12 (Negativa) (Subina com as dois braços descida com um só) Quinta Feira ------------- 1)Abs Superior 4x12 2)Abs Inferior 4x12 3)Abs Obliquo 4x12 4)Gerrilha Cardio na Esteira (12 minutos) Sexta Feira ------------- PERNA (Busco mais definição, já são bem grossas) 1)Agachamento 4x12 2)Flexor 4x12 3)Estensor 4x12 4)Abdutor 4x12 5)Panturillha 4x15 OMBRO 1) 3 X SuperSérie Elevação Lateral 6~10 (Até Falha) com Desenvolvimento Frontal6~10 (Até Falha) 2) 3 X 6~10 Elevação Frontal TRAPÉZIO 1) 4 x 12 Remada Baixa Sábado ----------- 1)Gerrilha Cardio na Esteira
Theusb Postado 18 de maio de 2006 Postado 18 de maio de 2006 Brother... Apesar de malhar ha 4 anos, tem muita coisa que precisa saber... Primeiro: Não dá pra crescer e definir junto! Já que você tem facilidade pra crescer, fica grandão, e depois ajusta a dieta e coloca uns aeróbicos pra dar uma secada. Segundo: Fazer HD/HIT 2ª, 4ª e 6ª com HIIT(Guerrila) na 3ª e 5ª simplesmente não dá! Te dou 1 mes pra entrar em overtraining! Terceiro: Não dá pra fazer HIIT(Guerrila) na esteira... Já que você tem que ir a 100%! Quarto: Aquele treino seu tá muito volumoso pra ser HD/HIT! Quinto: Não tome Whey + Albumina no pós treino... A Albumina vai atrapalhar na absorção do Whey que é de absorção rápida. Enfim... Tome Malto + Whey no pós treino e deixe a Albumina pra antes de dormir, já que ela é de média absorção! Sexto: Nunca se deve fazer exercícios em jejum, principalmente um HIIT(Guerrila) de tal intensidade! E por aí vai... Qualquer coisa estamos aí! Abraços
m4rk1n Postado 18 de maio de 2006 Autor Postado 18 de maio de 2006 Meu objetivo é ir crescendo gradativamente, mas sem perder definção... não ficar monstro e depois fazer dieta cabulosa com aeróbicos. O que acham? Estou pensando em diminuir o volume do treino mesmo... Estava lendo a gerrilha cardio como são só 12mim, não compromete e ganho muscular.
m4rk1n Postado 18 de maio de 2006 Autor Postado 18 de maio de 2006 Alterei um pouco a rotina o que acham agora? Abaixei as a maioria para 2 séries ao invés de 3.... Eu treino a uns 4 anos, mas comecei a malhar serio mesmo tem 1 ano e 1/2 +- E sobre a guerrilha rola de fazer ou ñ? Eu tava lendo que com são só 12mim, não ocorre mt catabolismo, a maioria das gorduras queimadas são de gordura... Segunda-Feira ------------- PEITO 1) 2 X Supersérie Crucifixo 6~10 (Até Falha) com Supino Inclinado com halteres 6~10 (Até Falha) 2) 2 X 6 SuperSlow Supino Reto (10s descida e 10s subida) TRICEPS 1) 2 X Supersérie pulley barra 6~10 (Até Falha) e pulley corda 6~10 (Até Falha) 2) Paralela 2 X 6~10 Terça Feira ------------- 1)Abs Superior 4x12 2)Abs Inferior 4x12 3)Abs Obliquo 4x12 4)Gerrilha Cardio na Esteira (12 minutos) Quarta Feira ------------- COSTAS 1) Barra Trás 3 x 6~10 2) Pulley Frente 3 x 6~10 3) Puxada Unilateral com haltere 3 x 6~10 BICEPS 1)3 X Rosca Alternada Sentado 6~10 (Até Falha) 2)Rosca Scott Maquina 3 x 10~12 (Negativa) (Subina com as dois braços descida com um só) Quinta Feira ------------- 1)Abs Superior 4x12 2)Abs Inferior 4x12 3)Abs Obliquo 4x12 4)Gerrilha Cardio na Esteira (12 minutos) Sexta Feira ------------- PERNA 1)2X Super Série LegPress Vertical 6~10 e Agachamento 6~10 2)Estensor negativa(Sobe as duas e desce com uma) 2x6~10 5)Panturillha 4x15 OMBRO 1) 3 X SuperSérie Elevação Lateral 6~10 (Até Falha) com Desenvolvimento Frontal6~10 (Até Falha) 2) 3 X 6~10 Elevação Frontal Sábado ----------- 1)Gerrilha Cardio na Esteira
Extdefmaxvas Postado 23 de outubro de 2006 Postado 23 de outubro de 2006 Caramba, fazem meses que este topico está parado, mas resovi fazer meu post para 2 Observaçoes : 1 - Como o colega aí disse , NÂO dá pra fazer Guerrilha cardio na Esteira, o tempo que ia demorar para a esteira reduzir para o cara correr os 10 segundos de descanço já vai estar na hora dos 20 segundos de "porrada" , acredito que o guerrilha seja para corrida outdoors mesmo. 2 - Theusb , Até se pode fazer musculação em jejum, é uma forma eficaz de atingir a gordura , mas é claro que a pessoa deve fazer com o bom senso de não exagerar para não passar mal ou desmair, já treinei muito de jejum pela manha e nunca tive problemas. O restante de suas observaçoes , concordo plenamente.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora