Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GUERRILHA CARDIO X FC HELP-ME


CaVAlOeanIMAl

Post Destacado

num treino intervalado de intensidade como esse , vc pode levar sim , sua frequencia até o máximo... o mais importante ao meu ver vai ser o tempo de recuperação , ou seja , o tempo em que vc não estará dando o seu pick de intensidade máxima... essa recuperação é que vai variar de pessoa pra pessoa , e o ideal seria nao deixar ela baixar os 40-50%Máx...

valew.

o que vc quer dizer com frequencia maxima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Aproveitando o tópico, se entendí bem, a guerrilha cardio é de 20 segundos de máxima fc e alguns de descanço? Quantas vezes? Posso faer menos do que a máxima e durante mais tempo?

isso ai é 20x10 .... de 6 a 8x p0orque vc quer fazer mais tempo ? se for assim faça treinamneto de baixa intensidade e lonmga duraç~~ao ... este treino é de tiros e é assim mesmo .. porem procure orientação adequada treino de intervaos devem ser bem orientados ... pois senão podem causar prejuizos a sua saude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso que eu não entendi. É 20 sgundos de tiro por 10 de descanço? Quantos tiros por treino? Qual a duração máxima do treino aeróbico intervalado?

Valeu, Abraços

isso mesmo 20n seg de tiro(sprint) por 10 de recuperação ativa (pausa) porem calcule a sua frequencia máxima com esta formula que é indicada para vc ter uma noção aproximada de sua FC máxima ... na verdade a FC máxima é verificada no teste de esforço na esteira onde é monitorada a sua pressão arterial e o acompanhamento do eletrocardiograma ... o esforço vai aumentando até que comecem a ocorrer anomalias no eletro ou uma elevação demasiada da pressão em uma determinada frequencia cardiaca e então e estipulada a FC máxima .... a fórmula 220 - a idade é segura pois trabalha com uma margem de segurança testada em varios indivíduos ok não ultrapasse esta margem .... e comece aos poucos ...com intensidades menores até alcançar 90% não faça mais do que 2 x por semana este trabalho pois se nao vc pode nao ter motivaçao para continuar ..... este trabalho de intervalos é infinitamente superior ao trabalho continuo de baixa intensidade se seu objetivo for emagrecer ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou dando 5 tiros de 30 segundos intervalados por 1 minuto de ritmo lento. Tá bom assim?

é oque eu disse controle sua frequencia cardica máxima durante os tiros para nao sobrecarregar o coração pulmão etc... e durante o repouso espere o bpm chegar a 120 bpm e depois vai um tiro de novo ....se 1 min de descanso é suficiente pra vc baixar sua fc entao ta otimo .... procure não fazer intervalos muitas vzs na semana pois alem de ser muito estressante para o organismo vc perde motivação e acaba perdendo intensidade no treino que é o ponto chave para ter veficacia .. se sue objetivo é emagrecer pense que o emagrecimento é algo multifatorial .. pense em sua dietas tambem ... inclua fibras .. uma dica seria vc comprar fibra de trigo que é bem barato tipo 1.70 $ o kg e tomar com agua é otimo!!!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...