Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Cara thefrango, sabichão, se acha que HIT é pra vender livro, é porque vc mesmo nunca foi homem o suficiente para leva-lo à serio. Como vc deve ser um menino mimado de 15 aninhos (pelo menos na maturidade aparenta ter uns 10 anos...), saiba que o HIT é um dos protocolos mais utilizado pelos fisiculturistas americanos.

Se acha que HIT é pra vender livro, weider é pra vender suplemento...

Mas não vou discutir com crianças... Alias esse forum deveria ter censura...

huahauauhuahauhua...

Passar bem...

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Nunca treinei HIT, mas acredito que deva funcionar, afinal de contas o Dorian Yates fazia uma variação do HIT, ou melhor, seguia uma metodologia semelhante.

Postado

Pois é... Knjaz... Mas deixem pra lá esses meninos que acham que sabem mais que os outros...

Só queria saber que argumentos científicos são esses que o thefrango apresentou, que saiu em algum artigo sobre musculação em revista renomada ou a propria tese cientifica que prova que o HIT não funciona...

Que eu saiba quanto menos volume e intensidade se tem um treino, melhor são os ganhos e menor o risco de overtraining e lesoes. A fase de volume é importante sim, mas não a mais importante. Todo treinamento deve se ter disciplana, força de vontade, coragem (por que não?), alimentação correta para os seus objetivos e descanço proporcional tmb... O HIT prega nada mais que isso...

Mas mostra o seu artigo ai thefrango e contradiga TODOS aki do forum.

Pelo que eu vi vc tem somente opinião sua e um ou outro de um forum qualquer que disse que não funciona. Se é assim posso lhe dizer tmb que esse tipo de treino seu não funciona, pois leva ao over e lesoes facil facil, li num forum em que 34123235345 usuarios estavam falando isso (mesmos argumentos que os que foram apresentados por vc)...

Tá lembrado desse tópico seu??? Axo que vc ta esquecido...

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... hp?t=76507

Entre os seus dizeres encontrei essas frases:

"to bastante triste

eh foda perceber que qse 1 ano

de dedicacao , suplementos e tal

nao serviu pra nada

:/

musculacao pra mim acho que so funciona com bomba memo"

Vai comer e treinar igual homem e não me amola menino...

E tenho dito... :wink:

Postado

bom

quando eu comcei a fazer academia eu pesava 65kg , eu comecei com treino wieder e proteina e consegui 72 em 9 meses +-

ai depois desse tempo eu fiquei desapontado que nao ganhava mais

e resolvi testar 3 meses desses hit,hd,maxot essas coisas

e nao funcionou cara

ganhei um poco de forca mais nada de hipertrofia

esse post que voce cito foi um desabafo , pq eu tava triste que nada funfava , mesmo eu comendo forcado e etc, porem meu erro foi sair do weider

agora voce falou que eu nao tenho fontes pra que eu disse blabla

http://forum.bodybuilding.com/showthrea ... ke+mentzer

leia os posts do iron addict , em especial o #11

eh em ingles

Postado

Sabe pq os ganhos pararam? Pq não foi utilizado variaveis de intensidade...

Mike mesmo pregava que toda pessoa chega a um patamar. Vc axa que crescerá pro resto da sua vida??? Ta muito enganado. Isso que vc falou é puro blablabla mesmo. Pesquise mais e verá que vc depois de um certo tempo fica estagnado com seus ganhos. O que se deve fazer???? Procurar dar a seus músculos um novo estímulo, mudar as variaveis de intensidade, passar para uma fase de volume, ou até mesmo dar um tempo de descanço para seu corpo.

Pelo visto nada que eu estou lhe falando está nesse tópico que vc me passou.

Só pra vc ter um exemplo de variáveis de intensidade:

a) Pré-exaustão – é talvez a técnica para aumento de intensidade mais comumente usada. Pré-exaustão é o ato de realizar um exercício isolador antes, sem descanso, de um exercício composto que visa a mesma parte do corpo. A maioria dos exercícios compostos envolvem vários músculos além daquele músculo-alvo. Esta não somente é a razão para produzirem mais massa, mas também por que eles podem não levar o músculo-alvo à falha. Por exemplo, por o supino envolver os braços, o tríceps poderá falhar antes do peitoral, que é o músculo-alvo nesse exercício. Pré-exaustão iria pré-exaurir a parte do corpo, permitindo esta falhar antes dos outros músculos envolvidos no exercício. No exemplo, o crucifixo poderia ser usado para exaurir o peito antes de ser realizado o supino. Mentzer usa esta técnica freqüentemente em suas rotinas. Entretanto, como todas as técnicas de intensidade, esta não deve ser usada toda hora. Evite definitivamente a pré-exaustão quando os ganhos começarem a retardar.

:lol: Negativas – as negativas são provavelmente a técnica mais intensa e produtiva que existe. Junto com as repetições forçadas, são também a maneira mais rápida de alcançar overtraining, devendo ser usadas raramente. Para entender isso, vemos que há outros dois tipos de falha além da falha positiva. Quando um individuo não consegue mais segurar um peso, a falha estática foi alcançada. Quando esse individuo não consegue baixar o peso controladamente, foi alcançada a falha negativa ou excêntrica. Obviamente, primeiro alcança-se a falha positiva, depois a estática e, por último, a negativa. Na verdade, a força negativa é 40% mais forte que a positiva. As negativas consistem em abaixar um peso por certo número de repetições até a falha, o que causa mais fatiga do que a falha positiva. O aumento na força negativa aumentará automaticamente a força positiva. Há 3 maneiras de fazer negativas:

I) Escolha um peso 30-40% mais pesado daquele normalmente usado. Então, tenha um parceiro para ajudar-lhe a subir o peso. Então, leve 8-10 segundos para descer o referido peso. Continue até o peso não poder ser descido controladamente. Isso deve durar em torno de 6-10 reps.

II) Treine até a falha positiva, então peça para seu parceiro lhe ajudar a erguer o peso por mais 2-3 reps forçadas.

III) Com uma máquina, um indivíduo pode treinar cada lado, ou membro, por vez. Essa espécie de negativa dispensa um parceiro. Use 30% menos peso que o usual. Erga o peso com ambas as partes do corpo (as duas pernas no Leg Press, por exemplo) em 2 segundos, aí desça o peso com uma parte apenas, em 8-10 segundos (no exemplo, desça o peso usando apenas uma perna). Para cada parte, 6-10 reps devem ser feitas.

c) Manuais – Esta técnica é particularmente defendida por Dan Riley, treinador de força do Washington Redskins. Depois de treinar até a falha positiva em um exercício, tenha um parceiro para lhe aplicar uma resistência manual no mesmo músculo. A parte de "levantar" deve ser bem lenta; do mesmo modo, abaixar deve durar muito tempo, sendo aplicada tanta resistência quanto possível. Isto deve ser feito por 2-3 reps, dando aquela sensação de queimadura.

d) Contrações Estáticas – Esta é a técnica favorita do Mentzer. Visto que as negativas se concentram na falha negativa, as contrações estáticas se concentram na falha estática, ou o ponto onde não se pode segurar mais o peso. Para executar uma estática, mande um parceiro levantar o peso na posição "inteiramente contraída". Esta posição é o ponto do exercício onde 100% do músculo é recrutado. Por exemplo, no supino, é um par de polegadas abaixo do alto do movimento. Para a parte superior, use um peso (aproximadamente 30% mais pesado) que possa ser mantido até 8-12 segundos. Para a parte inferior do corpo, 15-30 segundos devem ser usados. Uma vez que o peso não possa ser mais mantido no lugar, execute uma negativa abaixando-o tão controlada e lentamente possível. As contrações estáticas também podem ser feitas com um membro ou parte de cada vez, em uma máquina.

Mentzer usava contrações estáticas com seus clientes e notou resultados muito positivos. Entretanto, ele advoga que elas podem causar overtraining muito depressa. Ele recomenda iniciantes a treinar por 2 meses apenas com falha positiva antes de aplicarem as contrações estáticas. Estáticas devem ser usadas infreqüentemente. Acredita também que as estáticas são melhores realizadas nos exercícios de isolação e barras. Uma contração estática pode ser feita por si, ou após uma série feita à falha positiva. Foram constatados resultados particularmente bons com o última hipótese.

e) Superslow - é uma técnica muito produtiva desenvolvida por Ken Hutchins. Resumindo, um individuo executa reps. em uma velocidade muito baixa. Pesos são erguidos em 10 segundos e abaixados em 5 a 10 segundos.

Superslow oferece três vantagens: executar a repetição lenta assegura a perfeita técnica e elimina qualquer batota; reduz significativamente as forças aplicadas às junções e aos tendões, tornando assim o exercício extremamente seguro; e finalmente, elimina virtualmente o momentum do exercício. Assim, a tensão é mais contínua através do movimento, fazendo o músculo contrair com uma intensidade mais elevada.

As reps Superslow devem ser lentas, constantes. No começo de cada rep., o peso deve mal mover-se. Através de todo movimento, o movimento deve ser suave e constante. Contar é importante. Se uma repetição exceder 10 segundos na parte de levantamento, não apresse o movimento. Um esforço deve ser feito para fazer o peso mover-se continuamente, pois “paradinhas” quebram a tensão. No ponto da falha, deve ser feito esforço para continuar "segurando" o peso por ao menos 10 segundos. Mesmo o peso não se movendo, aumentar-se-á a fatiga do músculo.

Superslow tem desvantagens. Inicialmente você deverá usar até 40% menos peso do que usual, o que poderá desanimar alguns. Entretanto, é importante recordar que o peso será "pesado" com superslow. Além disso, o superslow pode ser muito incômodo. Isto pode fazer o treinamento à falha muito difícil. Naturalmente, a "dor extra" não pode ser considerada uma falha se o individuo estiver interessado em uma intensidade mais elevada.

Na maioria das máquinas, a série deve ser feita em 10/5. O último número varia dependendo da fricção da máquina. As máquinas projetadas para superslow, assim como pesos-livres, devem ser feitas em 10/10. Após treinar à falha em tal modalidade, nenhuma parcial deve ser possível. As máquinas de fricção elevada podem requerer curso negativo mais curto.

Peritos em Superslow recomendam uma série de 4-8 reps. Isto é muito mais longo do que as séries de 6-10 reps proferidas pelo HD. Observando do ponto de vista de duração da série, uma série de 6-10 HD equivale a 2-3 10/10 ou 2-4 10/5 Supersolw.

Mais informações sobre superslow podem ser encontradas em http://www.superslow.com

Os praticantes do Heavy Duty e variáveis de intensidade, detalhe que no seu post não foi citado o uso de nenhuma variação de treino, entao as observações contidas nele são muito vagas. Inclusive a falta de conhecimento do usuario:

INICIANTES: Para iniciantes começar a treinar já é um grande salto na intensidade, e é por isso que os resultados vem rapidamente. Para manter o progresso o iniciante pode simplesmente ir aumentando os pesos e diminuindo o descanso entre series. Quando os ganhos pararem passa-se ao proximo nivel de intensidade.

INTERMEDIÁRIOS: Nesse estagio um stress mais intenso é requerido, e isto pode ser feito atraves de series com pre-exaustao, por exemplo uma extensora até a falha seguida por uma serie de leg press (ou agachamento) até a falha. Tambem reps forçadas e negativas para ir alem do ponto de falha positiva podem ser ocasionalmente usadas. Essas simples tecnicas vão carregar o individuo ao nivel avançado. Mike alcançou este ponto e usando estas técnicas ficou incapaz de se tornar maior ou mais forte, entao ele forçou a si mesmo a pesquisar mais elevados niveis de intensidade.

AVANÇADOS: Neste nivel Mike descobriu que estava tao forte e sua vontade para trabalhar no esforço máximo era tao elevada que cada rep de uma serie era tao intensa que o débito de oxigênio e a configuração do ácido lactico subiam praticamente imediatamente e eram tao severos que MIke foi forçado a parar devido à limitação cardiovascular mais do que por alcançar o ponto da falha muscular real. Procurou uma maneira de fazer reps mais intensas ao mesmo tempo que retardava a configuração do ácido lactico e o início do débito de oxigênio em seus músculos.

A maneira que encontrou foi fazer o treino REST-PAUSE. Usou um peso que permitisse que fizesse uma total rep maxima, descansado então por 10 segundos, dando bastante tempo para seu músculo "livrar-se" dos produtos usados e traria combustível e oxigênio novos, assim poderia fazer uma outra rep total. Depois da segunda RM e outros 10 segundos de descanso, pediria ajuda ao parceiro de treino para realizar mais uma rep total, ou reduziria o peso em 20%. Então descansaria 15 segundos e faria sua última rep total. Isto era considerada uma serie, com cada rep da serie envolvendo o maximo de esforço.

1 série do MIke Mentzer

1ª RM

+

10 segundos de descanso

+

2ª RM

+

10 segundos de descanso

+

1 Rep com ajuda do parceiro (ou peso reduzido em 20%)

+

15 segundos de descanso

+

Rep Final

Um exemplo de treino rest-pause que MIke fazia no peitoral era Pec Deck 1 série com 4 reps Rest Pause, Supino Inclinado 1 serie com 4 reps Rest Pause e Paralelas (Negativas apenas) 1 série de 5 reps. Mike entao perguntou a si mesmo o que poderia ser mais intenso que o treino Rest Pause?

SUPER-AVANÇADOS: O novo degrau de MIke na escada da intensidade chamou-se de treinamento Infitonic; cada rep máxima positiva de um rest-apuse era combinada com uma rep maxima negativa. Ele mandava seu parceiro de treino dar uma ajudinha e ele resistiria o maximo, abaixando o peso tão lentamente quanto possível. Descansava então 15 segundos antes de sua rep positiva e negativa maxima seguinte.

O nível mais elevado de Heavy Duty foi chamado de treinamento Omni-Contraction, significando contração total. Há três maneiras de um músculo se contrair, aquela levantando um peso (positiva), abaixando um peso (negativa) e segurando um peso (estática).

No treinamento Omni-Contraction Mike fazia tudo com o maximo de esforço. Faria sua rep maxima positiva, seguida por uma negativa maxima, mas durante a negativa pararia o peso e tentaria realmente levanta-lo outra vez o peso (o que era impossível). Ele faria estas reps estáticas em três pontos diferentes durante a rep negativa, o primeiro seria no alto, perto da posição de inteira contração, o segundo seria no meio do movimento e o terceiro perto da posição inferior. Cada posição era mantida por uma contagem até 3.

Se não foi utilizado nada que eu citei acima, como vc fala que o HIT não funciona???

Muito vago seus argumentos, mais uma vez...

E tenho dito...

Postado

afirmo que nao usei todas as variaveis , porem usei algumas

e voce leu o post que eu coloquei?

o iron addict , que teve aula com o proprio mentzer

e hoje tem 70+ alunos , disse que hit estagna apos 6-16 semanas mesmo usando as variaveis

e esse cara obviamente dever as conhecer(variaveis)

Postado
afirmo que nao usei todas as variaveis , porem usei algumas

e voce leu o post que eu coloquei?

o iron addict , que teve aula com o proprio mentzer

e hoje tem 70+ alunos , disse que hit estagna apos 6-16 semanas mesmo usando as variaveis

e esse cara obviamente dever as conhecer(variaveis)

Cara, numa boa, não quero ser chato e sei que vc tmb não. Eu treino hit a mais de um ano, ganhei 13 kilos nesse periodo, (tenho 1,75m e peso 88kilos e meu percentual de gordura é de 10%) utilizando variaveis, periodização, acompanhamento nutricional, acompanhamento de um profissional em educação física. Como não funciona??? E posso te dizer que eu ainda me encontro na fase intermediaria do Heavy Duty, nem cheguei ao nivel avançado, que é o caso de todos esses alunos que esse camarada disse ter e treinado com Mike. Agora uma coisa é certa, 6-16 semanas é pouco tempo demais pra se tirar conclusoes sobre se um treino dá ou não resultado não acha? Eu acho que 6 meses é um tempo bom pra se experimentar um treino, não menos...

Vc tem que fazer o treino que mais ajusta ao seu perfil genetico. Não funcionou o HIT com vc, tenta outra coisa... Pra vc ter ideia, com seu tipo de treinamento eu só consegui uma lesao no ombro esquerdo e um puta overtraining. Mas isso vai de biotipo a biotipo. Nem por isso eu vou ficar metendo o pau ,falando que o Weider não funciona e blablabla... Entende? Isso é puro blablabla...

Existem treinos e treinos e existem pessoas e pessoas... sei que me entende...

Não é desse jeito que vc falou cara, vc é uma exceção ao HIT, assim como eu sou ao Weider, mas isso é um problema com a sua genetica e com a minha genetica. Não generalize as coisas...

Esquenta não cara, procure treinar com afinco, firme num treino e não fike pulando de galho em galho como vc estava fazendo que isso só faz vc tirar conclusoes precipitadas. Se alimente muito bem, se possivel vá a um nutricionista esportivo...

[]'s

Postado

Socially,

Essas variáveis servem para qualquer tipo de treino, não? E o que significa ser infrequente? Por exemplo, uma semana inteira com um tipo de variável e depois algumas semanas treinando sem variáveis? Pode emendar uma variável na outra, por semanas seguidas?

Postado

Knjaz, segue ai...

Essas variáveis servem para qualquer tipo de treino, não?

Sim, as variaveis servem para qualquer treino, sendo ele HIT, Weider, entre outros...

E o que significa ser infrequente?

É recomendado o uso infrequente de variaveis de intensidade, principalmente em treinos de volume, pois o mesmo pode resultar facilmente em over. Seria legal sempre utilizar essas variaveis quando se malha o musculo somente 1 vez por semana, ou pra quem malha o mesmo musculo 2x por semana, fazer pratica de variaveis a cada 15 dias, justamente porque são tecnicas que exigem um grande esforço do musculo trabalho e tmb pode exigir um tempo maior de recuperação.

Acredito que no treino convencional a variavel mais utilizada e mais produtiva são as negativas.

Pode emendar uma variável na outra, por semanas seguidas?

Olha cara, não é recomendavel não, pois é a maneira mais rápida de alcançar overtraining, porém isso vai depender muito do seu treino como eu disse acima... Por exemplo, eu treino sempre com pré-exaustao, porem, treino o musculo 1x na semana (ABC) / HD . Geralmente deve se dar um descanço para o musculo se recuperar e depois tornar a fazer uso das variaveis...

Sabe aquele famoso descanço de 1 semana que discutimos um tempo pra tras, ele é valido e necessário depois de um certo tempo treinando com variaveis...

Acho que é isso!!

Abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...