Ir para conteúdo

treinamento para biceps

Featured Replies

Postado

gostaria de saber se posso malhar o biceps tres vzs por semana ?

meu planejamento seria:

segunda- peito e biceps (a)

terça- costas e triceps

quarta- biceps (:lol: e ombro

quinta- peito e triceps

sexta- costa e biceps ©

treino biceps:

(A)

rosca direta - 2x10 2x8

rosca scoth livre- 3x10

rosca concentrada- 3x10

(:D

rosca direta 21- 4 reps

rosca scoth machine- 1x10 1x8 1x6

rosca no cross- 3x10

©

rosca direa no cabo- 2x10 2x8

Super Serie - rosca simultanea 45°- 3x8 + rosca com apoio em 45°- 3x10

rosca scoth unilateral- 3x10

se vcs poderem me ajudar eu agradeceria muito. Meus biceps nao tem definiçao, so fica inchado, roliço, queria saber se posso fazer esse treino e por quanto tempo?

Obrigado.

• Respostas 6
  • Visualizações 37,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

se vc for pelo pessoal que entende aqui no forum, eles vão falar 1 vez por semana, deste jeito "3x por semana" podera acontecer um overtraning no musculo... bom mas isso depende um poco da intensidade do seu treino e quanto tempo de treino vc tem "quanto maior a intensidade do treino maior devera ser o tempo de descanço"

mas au treino 3º e 6º biceps não abro mão de 2x na semana!!!

Postado

Não vou nem perguntar o seu tempo de treino e outras coisas, isso que vc postou não é indicado p/ninguém fazer, independente de ser iniciante, intermediário ou avançado, o colega marcosmoraes18 disse q o pessoal do fórum iria indicar 1x, o q é correto e a maneira q eu treino, 2x variando os exercícios tbm dá p/aceitar dependendo do seu estágio, agora 3x é totalmente errado e ineficaz.

Postado

Isso depende do seu tempo de recuperação. Existem substâncias ilícitas que favorecem uma maior rapidez e eficiência na recuperação muscular. Por isso os culturistas podem treinar em intensidade sobre humana e ainda sim manter uma certa frequência, pois sua capacidade de recuperação é muito maior e mais rápida.

Por isso eu não te responderia que treinar bíceps 3 vezes na semana é "errado" - até porque é um músculo pequeno e de recuperação mais rápida do que peito por exemplo - mas que eu tenho certeza que o teu corpo não tem a capacidade de recuperação muscular que um culturista tem, e por isso você entraria em estado de overtraining, além de que não recuperaria a sua musculatura suficientemente entre um treino e outro, o que ocasionaria a não utilização máxima do estímulo dado no treino anterior, por falta de devido descanso.

Outra coisa, note que nesse treino você utilizaria o bíceps em treinos sucessivos segunda e quarta de forma direta, e terça de forma indireta - por causa das costas.

Postado

Esqueci o treino, a primeira coisa é levar em consideração q a rosca direta é o melhor p/bíceps com barra reta.

1x semana

Rosca direta - 3 x 8

Rosca Alternada - idem

Rosca scott - idem

---------------------------------

2x semana

primeiro dia

Rosca direta - 3 x 10

Rosca Alternada - 3 x 10

segundo dia

Rosca direta - 3 x 10

Rosca scott - 3 x 10

Tire da cabeça q precisa treinar muito para melhorar, outra coisa, para ter definição vc precisa baixar a gordura corporal, e só o treino não faz isso.

Postado

eu malho o musculo 1x na semana a 3 anos.vou fazer 5 anos de academia em setembro.

bom,

dependendo da intensidade q vc vai malhar,2x na semana pode ser legal...e o fato dele ta ou não definido é questão do desenvolvimento do local + baixo % de gordura.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.