LeoMPorto Postado 30 de junho de 2006 Postado 30 de junho de 2006 gostaria de saber se posso malhar o biceps tres vzs por semana ? meu planejamento seria: segunda- peito e biceps (a) terça- costas e triceps quarta- biceps ( e ombro quinta- peito e triceps sexta- costa e biceps © treino biceps: (A) rosca direta - 2x10 2x8 rosca scoth livre- 3x10 rosca concentrada- 3x10 ( rosca direta 21- 4 reps rosca scoth machine- 1x10 1x8 1x6 rosca no cross- 3x10 © rosca direa no cabo- 2x10 2x8 Super Serie - rosca simultanea 45°- 3x8 + rosca com apoio em 45°- 3x10 rosca scoth unilateral- 3x10 se vcs poderem me ajudar eu agradeceria muito. Meus biceps nao tem definiçao, so fica inchado, roliço, queria saber se posso fazer esse treino e por quanto tempo? Obrigado.
marcosmoraes18 Postado 30 de junho de 2006 Postado 30 de junho de 2006 se vc for pelo pessoal que entende aqui no forum, eles vão falar 1 vez por semana, deste jeito "3x por semana" podera acontecer um overtraning no musculo... bom mas isso depende um poco da intensidade do seu treino e quanto tempo de treino vc tem "quanto maior a intensidade do treino maior devera ser o tempo de descanço" mas au treino 3º e 6º biceps não abro mão de 2x na semana!!!
galloV017 Postado 30 de junho de 2006 Postado 30 de junho de 2006 Não vou nem perguntar o seu tempo de treino e outras coisas, isso que vc postou não é indicado p/ninguém fazer, independente de ser iniciante, intermediário ou avançado, o colega marcosmoraes18 disse q o pessoal do fórum iria indicar 1x, o q é correto e a maneira q eu treino, 2x variando os exercícios tbm dá p/aceitar dependendo do seu estágio, agora 3x é totalmente errado e ineficaz.
Knjaz Postado 30 de junho de 2006 Postado 30 de junho de 2006 Isso depende do seu tempo de recuperação. Existem substâncias ilícitas que favorecem uma maior rapidez e eficiência na recuperação muscular. Por isso os culturistas podem treinar em intensidade sobre humana e ainda sim manter uma certa frequência, pois sua capacidade de recuperação é muito maior e mais rápida. Por isso eu não te responderia que treinar bíceps 3 vezes na semana é "errado" - até porque é um músculo pequeno e de recuperação mais rápida do que peito por exemplo - mas que eu tenho certeza que o teu corpo não tem a capacidade de recuperação muscular que um culturista tem, e por isso você entraria em estado de overtraining, além de que não recuperaria a sua musculatura suficientemente entre um treino e outro, o que ocasionaria a não utilização máxima do estímulo dado no treino anterior, por falta de devido descanso. Outra coisa, note que nesse treino você utilizaria o bíceps em treinos sucessivos segunda e quarta de forma direta, e terça de forma indireta - por causa das costas.
galloV017 Postado 30 de junho de 2006 Postado 30 de junho de 2006 Esqueci o treino, a primeira coisa é levar em consideração q a rosca direta é o melhor p/bíceps com barra reta. 1x semana Rosca direta - 3 x 8 Rosca Alternada - idem Rosca scott - idem --------------------------------- 2x semana primeiro dia Rosca direta - 3 x 10 Rosca Alternada - 3 x 10 segundo dia Rosca direta - 3 x 10 Rosca scott - 3 x 10 Tire da cabeça q precisa treinar muito para melhorar, outra coisa, para ter definição vc precisa baixar a gordura corporal, e só o treino não faz isso.
marcosmoraes18 Postado 30 de junho de 2006 Postado 30 de junho de 2006 E aproveitando o assunto, gostaria de quem malha um grupo muscular 1x por semana que colocasse a quanto tempo treina assim e postem suas medidas!!!
lalala Postado 30 de junho de 2006 Postado 30 de junho de 2006 eu malho o musculo 1x na semana a 3 anos.vou fazer 5 anos de academia em setembro. bom, dependendo da intensidade q vc vai malhar,2x na semana pode ser legal...e o fato dele ta ou não definido é questão do desenvolvimento do local + baixo % de gordura.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora