Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala pessoal estou com um problema bom eu já tinha esse problema, mas agora que o peso ta aumentando esta ficando mais visível, é um problema que muitos devem ter ou já teve aqui nesse fórum. Tratasse da má postura já li algumas coisas sobre o assunto que diz que isso é causado por um músculo que se atrofia e faz com que a coluna fique voltada para frente na região do abdômen assim fica aquela aparência de barriginha (aquela famosa barriga de chopp) tenho os músculos do abdômen bem definidos e sou magro antes de voltar a treinar não parecia tanto, mas agora que voltei e to ganhando peso (um pouco de gordura e retenção também) esta ficando mais visível e pior que isso também faz com que a coluna na parte do tórax fique mais para trás e o pescoço vai para frente isso é horrível ainda, mas que tenho o peito escavado (aquele burraco entre o peito e o abdômen não lembro o nome correto) fica totalmente estranho. Tudo isso já deu uma leve melhorada com a musculação, mas o que esta mais me preocupando é a barriga e sinto dores na região lombar às vezes, ouvi falar que a melhor solução é fazer terapia RPG, mas também já ouvi dizer que não adianta nada porque depois com o tempo volta tudo como era.

Então gostaria de umas dicas para melhorar isso com a musculação mesmo, quais os melhores exercícios para ajudar a melhorar a postura quais os exercícios que devo evitar. Quando eu coloco abdutor e adutor nos meus treinos de perna parece que ajuda a melhor a postura nessa parte do abdômen/lombar e gostaria de saber se aquele exercício para lombar (extensão lombar) ajuda ou piora isso.

Por ultimo, existe algum tipo de massagem ou alongamento bom para isso?

Quem souber onde posso encontrar mais informações sobre isso eu agradeço (passar link)

Já fui a um ortopedista e ele me indicou o RPG e Natação, mas gostaria de tentar resolver isso com Musculação e alongamento talvez uma massagem.

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Você deve ter retroversão. Se o problema for atrofia muscular, dá pra consertar - pergunte a um profissional da área - mas se for estrutural, sinto muito mas acredito que não tem jeito.

Postado

Fala Vejita.

Eu tinha o mesmo problema que você. Em Janeiro desse ano estava desconfiado dos mesmos problemas citados: barriga pra frente, lombar com grande curvatura, costas pra trás e pescoço pra frente.

Fui a um ortopedista e pedi um raio-x completo da coluna. Vi que eu tinha uma escoliose leve de 10º e cifose.

Fiz um tempo de fisioterapia, mas quase não vi resultados pois esse tratamento é lento. Aí comecei a fazer rpg. Em 10 sesões eu diminui 2º da escoliose e melhorei a cifose. Quanto a voltar ao que era antes, acho difícil, pois a estrutura da sua coluna mudou, foi corrigida. Só se você largar mão e não cuidar mais da postura.

Agora continuo fazendo rpg, mas entrei na musculação para fortalecer os músculos, e na natação para melhorar mais a postura e alongar o corpo.

No meu caso está valendo a pena.

Abraço!

• 6 meses depois...
Postado
...a coluna na parte do tórax fique mais para trás e o pescoço vai para frente isso é horrível ainda, mas que tenho o peito escavado (aquele burraco entre o peito e o abdômen não lembro o nome correto) fica totalmente estranho. Tudo isso já deu uma leve melhorada com a musculação, mas o que esta mais me preocupando é a barriga e sinto dores na região lombar às vezes...

Tenho exatamente isso....se algum puder colocar um treina para melhorar um pouco, ficarei grato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...