Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Fala galera...

to com uma duvida...

na minha nova serie... em um dos exercicios do Biceps...

o meu professor tirou o Biceps na barra W e colocou Biceps no Pulley...

ai vem minha duvida...

qual dah melhor resultado, e resultados + rapidos? o Barra W ou no Pulley?

abraço

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Não é caso de qual desses vai dar mais resultado e sim a forma q vc vai faze-los, com execução boa e cadencia tb. Mas na minha opiniao a barra reta eh a melhor, tanto para fazer rosca direta e scott (livre) ja fiz no pulley eh bom tb, mas rosca direta eh o melhor exercicio.

Abraço

Postado

Estava olhando a tua dúvida sobre a diferença da barra W ou fazer no pulley.

É preciso entender uma coisa, se o teu professor mudou e colocou pra fazer no pulley ele deve ter algum motivo pra isso.

A diferença fundamental entre esses dois exercícios esta no modo como a sobrecarga se distribui ao longo do movimento, na barra o peso deslocado sofre a ação da gravidade e devido ao movimento ocorre uma mudança no tamanho do braço de resistência, ou seja, em alguns momentos do movimento vc vai ter vantagem mecânica ao realizá-lo. Por exemplo, na fase final do movimento, quando a musculatura está mais encurtada vc quase não faz força devido ao braço de resistência menor, no meio do movimento (mais ou menos em 90º da articulação do cotovelo) o exercício se torna muito díficil.

Com o cabo ocorre o seguinte, em todos os ângulos de movimento a tensão é constante, vc precisa fazer força desde o ínicio até o fim do movimento sem vantagem mecânica nenhuma.

A diferença básica está nisso, porém, se vc executar o movimento com a barra e utilizando uma cadência, ou seja, realizar a fase de subida e a fase de descida na mesma velocidade ou em uma velocidade constante, não vai haver aceleração e o movimento vai fazer com haja uma ativação uniforme da musculatura em toda a amplitude do movimento.

Como sugestão experimente fazer com o cabo durante umas semanas, depois volte pro halteres, a simples mudança de exercício pode provocar ganhos muito bons devido a adaptação que o organismo deve fazer.

Abraço!!

Postado
As bichinhas fazem na barra W, os homens fazem na reta. Ùnica diferença.

Daniel não seja tão feroz........Isso depende muito de cada um, mas acho que a Reta utiliza muito mais os Bíceps ( Opinião particular ), porém ao utilizar a W você consegue pegar mais pesado e se for feito com cadência e concentração pode ter o mesmo resultado que a Reta.Eu faço em Barra Reta, mas agora estou fazendo na W e aumentei de cara 10/15% do peso que pegava na Reta.Uma coisa que também é muito necessária saber: Cada um tem seu limite para Tendões, Músculos e Articulações e a Reta prejudica um pouco o pulso, o que não acontece com a W.O importante é malhar de maneira violenta e intensa, trocar de exercícios a cada 06 semanas e principalmente conhecer o seu o limite do seu corpo.

Fui...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...