Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antebraço falhando antes do bíceps.. NOVO TREINO OPINEM PLZ!

Post Destacado

Postado

Oi pessoal, comecei a fazer os exercícios com peso livre, antes eu tava usando mais máquina agora que passei pro peso livre to sentindo muito meu antebraço na maioria dos exercícios...

Hj eu fiz costas + bíceps e ele simplesmente falhou antes do bíceps!! mas ontem fiz peito + tríceps e também saí com ele dolorido pra kct só não falhou, é normal isso?

Hj praticamente não treinei bíceps por causa disso, depois da seção de costas (pulley frente, pulley trás, remada unilateral) fui fazer rosca direta e não aguentei hehe, passei direto pra rosca alternada fiz 3x10 com uma carga bem baixa :lol:

Alguém sabe o q pd tá pegando?

De praxe vou deixar o novo treino que meu instrutor passou e em negrito o que eu to pensando em mudar por minha conta, gostaria da opinião de vcs :

A -> Peito e tríceps

B -> Costas e bíceps

C -> Pernas e ombro

Seg -> A

Ter -> B

Qua -> Descanso

Qui -> C

Sex -> A

Seg -> B

Ter -> C

Qua -> Descanso

Qui -> A

Sex -> B

Abdomen 2x/semana nos treinos mais separados do A e B por exemplo, na primeira semana seg e sexta e na segunda semana terça e quinta

Na sequência de execução :

A ->

Supino reto 3x10

Supino inclinado com halter 3x10

Crucifixo reto 3x10

Tríceps Pulley 3x10

Tríceps banco (paralela entre 2 bancos!) 3x10

Tríceps Testa 3x10

Bom, perguntei ao instrutor se não era interessante colocar deltóides nesse dia também e ele disse que não, que ia ficar muito volumoso e atrapalhar na intensidade, que é só não chegar a falha do ombro que tá beleza, só que no supino inclinado senti bastante a parta anterior da deltóide, aquela próxima ao peito, sai da academia parecendo ter treinando ombro também! hduaheua..

to pensando em fazer primeiro o crucifixo (isolador) e depois os 2 compostos, o que vcs acham?Com isso garantiria a falha do meu peito antes do ombro e assim não o forçaria tanto, concordam?

E fiquei meio assim pelos 3 exercícios para tríceps, a paralela entre os bancos é um exercícios q pega bem o peito, vocês acham que vale a pena deixa-la como uma transição dos exercícios de peito pra tríceps? ou é melhor tira-la e deixar só os 2 tradicionais ? (pulley e testa?)

Visto que to pegando pouco peso ainda..

B->

Pulley costas 3x10

Pulley frente 3x10

Remada unilateral (máquina) 3x10

Rosca direta 3x10

Rosca alternada 3x10

Rosca scoot 3x10

mesmo lance do anterior, 3 exercícios pra bíceps hehe.. o q acham?

tiro qual? ou deixo os 3 por não conseguir pegar mtos pesos ainda?

O scoot dos 3 me parece ser o que menos pega, pelo menos aparentemente sei lá..

E quanto ao pulley costas, vejo mta gente falando de lesões, o q vcs me sugerem?

C ->

Desenvolvimento barra 3x10

Elevação lateral 3x10

Elevação frontal 3x10

Remada alta 3x10

Cadeira extensão 3x10

Cadeira Flexão 3x10

Leg-press 45º 3x10

Cadeira adução 3x12

Cadeira abdução 3x12

desenvolvimento panturrilha 3x12

Esse eu achei super volumoso, 4 exercícios pra ombros se bem q um é quase pra trapézio hehe..o q vcs acham de deixar só o desenvolvimento barra e elevação lateral? Só esses 2 exercícios dariam conta de desenvolver todas as porções da minha deltóide e o meu trapézio?

Também achei 6 exercícios pra pernas um pouco d+, 5 não tá bom?

Não seria também bom aumentar as repetições de perna? pra uns 3x15 coxa e uns 3x20 panturrilha? vejo mta gente com altas rep's nas pernas

É isso, levem em conta que eu to com 2 semanas e meia de academia, ou seja, ainda pegando bem leve, mas digamos que meu tempo de adaptação nas máquinas treino A x A e AxB já tá terminando, acho q agora vo começar a tentar pegar mais pesado.

Enfim, minha principal dúvida é : Pra alguém assim como eu que tá pegando uma carga leve ainda tipo 5kg no rosca alternada, 2 exercícios pra músculo pequeno dá conta de desenvolver legal bíceps / tríceps? ou é bom jogar 3 exercícios pra esses músculos enquanto não consigo pegar mto peso e alta intensidade?

Valeu!

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Se eu entendi bem seu antebraço fica dolorido quando vc malha em especial costas??? A dor é no musculo ou nas articulações?

Comigo isso acontece, em especial quando malho costas, quando dobro o pulsos na hora do pulley. Toda vez que vc pegar pesos dobrando o o pulso o antebraço ira sentir mesmo.

Na minha academia haviam 2 pulleys, um mais baixo e outro mais alto. Como tenho quase 1.90 toda vez que malhava no baixo tinha dobra o pulso pro peso não encostar novamente. Sai dolorido mesmo.

Tente não "quebrar a munheca" que fizer os excercios.

Postado

Você malha antebraço isoladamente ????? Pelo visto não.

O seu Antebraço só vai acompanhar o peso empregado em outras regiões se você o malhar.

COLOQUE 01 EXERCÍCIO de Antebraço pelo menos no treino B.

Assim ele hipertrofiará junto com o restante do corpo e você não falhará ele antes dos demais.

Não se esqueça que ele tem fibras lentas, então use entre 12/15 repetições para atingir as fibras de maneira intensa.Exemplo: 03 x 12.Prepare-se por que dói. :wink:

Fui...

Postado
Se eu entendi bem seu antebraço fica dolorido quando vc malha em especial costas??? A dor é no musculo ou nas articulações?

Comigo isso acontece, em especial quando malho costas, quando dobro o pulsos na hora do pulley. Toda vez que vc pegar pesos dobrando o o pulso o antebraço ira sentir mesmo.

Na minha academia haviam 2 pulleys, um mais baixo e outro mais alto. Como tenho quase 1.90 toda vez que malhava no baixo tinha dobra o pulso pro peso não encostar novamente. Sai dolorido mesmo.

Tente não "quebrar a munheca" que fizer os excercios.

Cara, tá ficando bem dolorido independente de qual parte eu malhe, segunda-feira eu treino peito e tríceps e ficou BEM dolorido também e prejudicou meu desempenho com toda certeza..

Mas ontem no treino de costas foi uma coisa inexplicável, eu simplesmente não consegui fazer NADA de bíceps depois do treino de costas, mas não porque meu bíceps tava fadigado e sim pq tava com umas dores sinistras no ante-braço que não conseguia nem subir só a barra da rosca direta, não conseguia DOBRAR o braço, fazer os movimentos de rosca..

Agora que você falou, analisando bem, acho que as dores são nos tendões mesmo e não no músculo como eu vinha pensando, você sabe o que pode ser?...

Vou ficar atento quanto a esse lance do Pulley, pode ser que eu tenha dobrado os pulsos, mas ao contrário de você eu sou bem baixo, tenho 1,68m hehehe!

Mas acho que são os meus tendões mesmo, creio que eles não estão acostumados com esses pesos livres ainda, ou eu to colocando muita carga, ou to dando pouco desecanso.. sei lá!

O q vc acha? E a respeito do meu treino o q vc sugere?

Valeu pela ajuda!

Postado

O seu Antebraço só vai acompanhar o peso empregado em outras regiões se você o malhar.

Assim ele hipertrofiará junto com o restante do corpo e você não falhará ele antes dos demais.

Não se esqueça que ele tem fibras lentas, então use entre 12/15 repetições para atingir as fibras de maneira intensa.Exemplo: 03 x 12.Prepare-se por que dói. :wink:

Fui...

Então Jr, não malho antebraço, pelo menos por enquanto...

Lá na academia tem bastante gente que diz q só precisa malhar antebraço em casos de assimetria.

Colocar 1 exercício de antebraço no treino B e treinar no dia seguinte peito, tríceps ou ombro com o antebraço fadigado não vai ser prejudicial?

Abraços!

Postado

[quote name=Vini >>]

Fui...

Então Jr, não malho antebraço, pelo menos por enquanto...

Lá na academia tem bastante gente que diz q só precisa malhar antebraço em casos de assimetria.

Colocar 1 exercício de antebraço no treino B e treinar no dia seguinte peito, tríceps ou ombro com o antebraço fadigado não vai ser prejudicial?

Abraços!

Postado

[quote name=Vini >>]Então Jr, não malho antebraço, pelo menos por enquanto...

Postado

Abraços!

Ae Vini, eu acho que não tem problema, pq no começo comigo, principalmento no treino de bicepis, meu antebraço falhava, coloquei uma rosca inversa no treino de bicepis e nunca mais tive problemas pq ele acompanha o desenvolvimento do restante do corpo, mas como falaram lá em cima, se prepara pq principalmente no começo, doi pacas!

Falow

Postado

Por que ???? Isso é totalmente errado !!!! O antebraço é um músculo como outro qualquer e precisa de estímulo SIM, além do mais ele é essencial em muitos exercícios e PRECISA DE ESTÍMULO para hipertrofiar e suportar a carga empregada em outros grupos.

Isso nem vale comentar.....que povo idiota da porra.Você faz Treinamento de Força ???? Treinamento Basista ?????? Não ????? ENTÃO MALHE O ANTEBRAÇO ISOLADAMENTE SIM ou quer ficar usando Straps ?????

Abraços!

De maneira menhuma.Pode mandar bala sem problema.Falaram na Rosca Inversa para o Antebraço, mas como ele usa muito os Bíceps ( Não é um exercício ruim não, é questão de gosto e objetivo ), eu te aconselho a malhar de maneira isolada com a Flexão/Extensão de Pulso.

Abs...

Postado

É um músculo muito importante, porque um antebraço forte vai te ajudar na grande maioria dos outros exercícios.

O vitz que manja dos treinos para antebraço, tem vários tópicos onde ele explica a melhor forma de treiná-los.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...