zeroo Postado 13 de dezembro de 2006 Postado 13 de dezembro de 2006 Olá, Como meu instrutor não parece entender muito das coisas, venho perguntar a vocês To há quase 2 meses na academia e mudei meu treino pro seguinte (desculpem se eu der uma explicação óbvia): Fazendo supino reto por exemplo, levanto o peso e seguro 2 segundos em cima, depois abaixo o peso e seguro 2 segundos próximo ao peito. Primeira dúvida: do pouco que li eu devia tentar retardar o movimento e não manter uma posição estática. Faz sentido esse "2020" dele? Segunda dúvida: não tenho condicionamento físico pra isso , principalmente nos exercícios de perna. O coração fica muito acelerado e se torna extremamente desconfortável terminar as 3 séries de 10 com 1 minuto de descanso entre elas. O instrutor falou q hj começo um programa de condicionamento e que isso acabaria em pouco tempo. Só que sou secão! 1.77m e 62kgs, não to muito afim de perder massa na esteira... queria saber como funciona essa parte de condicionamento, quantos dias devo fazer, por quanto tempo, que velocidade, etc. Valeu!
VOLVERINE Postado 13 de dezembro de 2006 Postado 13 de dezembro de 2006 ola cara para vc entender melhor,qq movimento de execicio na musculaçao é divido em 3 fases: a negativa ( onde vc deixa o peso cair - ex: sup reto, rosca direta ou vc controla a subida, ex: pulley), fase positiva , quando vc afasta o peso de vc e estatica - segura o peso Existem teinos negativos e estaticos, mas como vc é iniciante, nao me parece apropiado vc executar qq um destes treinos esses numeros que vc coloca:2020 chama-se cadencia, ou seja o tempo que leva cada porçao do movimento, como é sabido que é na fase negativa do movimento, onde ocorre a mior produtividade - se seu objetivo é hipertrofia, convém vc intensificar a mesma aconselho vc ir aumentando aos poucos a cadencia. começe por uma 2/1/2 - 2 segundos descendo, 2 segundos afastando e 1 segundo segurando ( apenas em uma posiçao estatica - em cima ou embaixo), depois que vc ja estiver controlando bem , parta para a 2/1/4 cara,esqueça esteira, no maximo faça pouco tempo, a cadencia lhe dara a condiçao fisica necessaria para aguentar os pesos
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora