Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá,

Como meu instrutor não parece entender muito das coisas, venho perguntar a vocês :lol:

To há quase 2 meses na academia e mudei meu treino pro seguinte (desculpem se eu der uma explicação óbvia):

Fazendo supino reto por exemplo, levanto o peso e seguro 2 segundos em cima, depois abaixo o peso e seguro 2 segundos próximo ao peito.

Primeira dúvida: do pouco que li eu devia tentar retardar o movimento e não manter uma posição estática. Faz sentido esse "2020" dele?

Segunda dúvida: não tenho condicionamento físico pra isso :lol: , principalmente nos exercícios de perna. O coração fica muito acelerado e se torna extremamente desconfortável terminar as 3 séries de 10 com 1 minuto de descanso entre elas. O instrutor falou q hj começo um programa de condicionamento e que isso acabaria em pouco tempo. Só que sou secão! 1.77m e 62kgs, não to muito afim de perder massa na esteira... queria saber como funciona essa parte de condicionamento, quantos dias devo fazer, por quanto tempo, que velocidade, etc.

Valeu!

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

ola cara

para vc entender melhor,qq movimento de execicio na musculaçao é divido em 3 fases: a negativa ( onde vc deixa o peso cair - ex: sup reto, rosca direta ou vc controla a subida, ex: pulley), fase positiva , quando vc afasta o peso de vc e estatica - segura o peso

Existem teinos negativos e estaticos, mas como vc é iniciante, nao me parece apropiado vc executar qq um destes treinos

esses numeros que vc coloca:2020 chama-se cadencia, ou seja o tempo que leva cada porçao do movimento, como é sabido que é na fase negativa do movimento, onde ocorre a mior produtividade - se seu objetivo é hipertrofia, convém vc intensificar a mesma

aconselho vc ir aumentando aos poucos a cadencia. começe por uma 2/1/2 - 2 segundos descendo, 2 segundos afastando e 1 segundo segurando ( apenas em uma posiçao estatica - em cima ou embaixo), depois que vc ja estiver controlando bem , parta para a 2/1/4

cara,esqueça esteira, no maximo faça pouco tempo, a cadencia lhe dara a condiçao fisica necessaria para aguentar os pesos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...