Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que de pior seu instrutor de treino ja lhe disse?

Post Destacado

Postado

Ontem mudei de academia. Infelizmente. Estava feliz com a minha e jah tinha uma rotina consolidada que me dava resultados.

Cheguei hoje com a intencao apenas de continuar o que estava fazendo mas o instrutor teimou comigo que eu tinha de comecar tudo de novo, desde a fase de adaptacao. Porra, era so olhar pra mim e ver que eu nao era nenhum novato.

Me passou uma serie fraquissima, muito volumosa e com enfase em exercicios isoladores.

O cara, muito gente boa, nao sabia o que estava dizendo. Pra nao causar um desconforto geral e fazer do meu modo, pedi exercicios compostos e com pesos livres de preferencia. Nao teve jeito. Me mandou fazer peck deck, biceps na polia, abdominal naqueles aparelhinhos que vendem na tv e esteira por uma hora. Meu amigo.......... so raiva........

Pra tentar uma conversa melhor, disse a ele que treino com pesos era o melhor para perda de gordura. O cara teve o displante de dizer que treino com pesos nao emagrecia e, pior, poderia engordar. DONDE DIABOS AQUELE CARA ESTUDOU?

Nao vai ter jeito, vou ter de ser mau educado e eu mesmo fazer minhas series.

O que de pior seu instrutor jah falou pra voce?

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Cara, pq vc não mandou ele pentear macaco ou tomar no cú?! É muita idiotice que ele disse. Faça a sua própria série e pronto. Se ele continuar com teimosia, desça a taquara nele.

Certa vez, meu instrutor disse que fazer uma série de qualquer exercício até a falha lesiona o músculo e quando eu voltar a treinar, o músculo só voltaria ao tamanho normal e não com maior volume e força!!!!

Postado

cara, eu tento ser o mais educado possível com os meus instrutores, pq vira e mexe ainda pergunto sobre postura pra eles.

mas eu não sigo o treinamento que eles me passaram e eles sabem disso.

Vira e meche o professor fala pra mim : "cadê sua ficha pra eu ver?" pq ele deve tar sacando q eu não sigo o treinamento.. e eu falo : "já sei td de cabeça, não precisa se incomodar, qualquer dúvida eu te chamo!!"..

Tranquilo hehehhee...

Postado

Deu vontade, mas o cara era gente boa. Nao deu pra entrar em uma discussao sobre o assunto. O pior eh que ele estava convicto de que tinha razao.

E entao, se v. treina ate a falha, como eu, talvez pratique HD.

Ele queria que eu treinasse todos os dias. Tive de explicar pra ele que so treinava tres vezes na semana no maximo e sempre ate a falha. Mais do que isso prejudicaria meu desempenho e facilmente entraria em overtraining.

Ele deu uma saidinha e aproveitei pra fazer biceps como se deve (biceps na polia ninguem merece). Hehehe, quando me viu com o peso travado na mao (HD) e fazendo careta de dor, disse pra parar imediatamente, que eu ia ter uma lesao e outras besteiras do tipo.

Como insistiu em exercicios isoladores, me recusei a continuar seguindo aquele metodo. Fui honesto e disse que nao acompanharia muito tempo praticar daquela forma.

Cara, pq vc não mandou ele pentear macaco ou tomar no cú?! É muita idiotice que ele disse. Faça a sua própria série e pronto. Se ele continuar com teimosia, desça a taquara nele.

Certa vez, meu instrutor disse que fazer uma série de qualquer exercício até a falha lesiona o músculo e quando eu voltar a treinar, o músculo só voltaria ao tamanho normal e não com maior volume e força!!!!

Postado

Fiz isso na minha antiga academia. Eu nao sabia nem mais onde estava minha ficha. O bom era que o instrutor tinha uma nocao mais aprofundada sobre o assunto; ficava me sacando so pra ver se tava fazendo alguma merda. Como viu que minhas series eram coerentes e executava de maneira correta, parou de pegar no meu pe.

Nesses casos, eu sempre sou honesto e digo que nao vou seguir a ficha por muito tempo (ou nem vou), tentando ser o menos antipatico possivel.

[quote name=Vini >>]cara, eu tento ser o mais educado possível com os meus instrutores, pq vira e mexe ainda pergunto sobre postura pra eles.

mas eu não sigo o treinamento que eles me passaram e eles sabem disso.

Vira e meche o professor fala pra mim : "cadê sua ficha pra eu ver?" pq ele deve tar sacando q eu não sigo o treinamento.. e eu falo : "já sei td de cabeça, não precisa se incomodar, qualquer dúvida eu te chamo!!"..

Tranquilo hehehhee...

Postado

Se eu fosse ouvir tudo o que os professores de academia falam, até hoje estaria fazendo voador.

hahahaha

Eu acho que eles só começam a respeitar o que a gente diz a partir do momento que vamos ficando grande.

E como, em geral, os instrutores são os mais frangos, eles devem pensar: "pô, tá funcionando pro cara, então nem vou me meter".

Abraços.

Postado

Ah meu instrutor é gente boa, mas fala algumas besteiras, como 3x15 rapidamente para definir, alguns exercícios que não valem nada e ele passa na série, acha que 3 exercícios para grandes e 2 para pequenos mesmo com intensidade total é pouco... de suplementos é uma negação pura ! mas para iniciantes até que vai... e ele é divertido hehe

Mas depois da fase de adaptação não dá pra seguir o que ele fala não, então dou um toque nuns amigos que estão começando.. fevereiro vo mudar de academia, vamos ver se o cara vai encher o saco..

abraços e feliz natal p/ tds !

Postado

otro dia eu tava no banco de supino declinado.. e tava usando halteres..

ai o professor pergunto por que eu nao fazia com a barra..ai eu falei q com halteres alem de ter mais amplitude forçava menos o triceps.. ai ele falou:

po.. pra mim crucifixo pega triceps tanto quanto supino..

putzz!!

ele deve achar q com halteres eh sp crucifixo e com a barra sp supino

huaeuhaeuhae

flw

Postado

Cara, teu instrutor, como a grande maioria das pessoas (so fica o espanto pelo fato de ele ser professor), confundiu supino com halteres com crucifixo.

Na minha antiga academia, o instrutor da noite (eu treinava pela manha) mandou o garoto fazer crucifixo como se fosse supino com halteres. Cara, nao aguentei, em uma semana eu mostrei pra ele que crucifixo nao era aquilo. Tinha de ser realizado com bracos estendidos e nao na posicao de 90 graus como o profesor havia mostrado.

otro dia eu tava no banco de supino declinado.. e tava usando halteres..

ai o professor pergunto por que eu nao fazia com a barra..ai eu falei q com halteres alem de ter mais amplitude forçava menos o triceps.. ai ele falou:

po.. pra mim crucifixo pega triceps tanto quanto supino..

putzz!!

ele deve achar q com halteres eh sp crucifixo e com a barra sp supino

huaeuhaeuhae

flw

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora