Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom, nao sei se algo semelhante ja foi postado aqui antes, pois nao venho frequentado essa seçao a um bom tempo...

Mas lá vai, depois q Jay Cutler ganhou esse Olimpya acabei me informando mais sobre o cara, sobre seus treinos principalmente, e vi q ele faz o exercicio "triceps no pulley" de uma forma diferente da executada tradicionalmente... tambem li artigos no bb.com q mencionavam tal fato.

Eis alguns videos do tal exercicio, assim vcs entenderam melhor, nao é o Cutler executando, mas a forma é exatamente está:

http://www.youtube.com/watch?v=kKUiDQA_MTk

markus ruhl o executando:

http://www.youtube.com/watch?v=MjOOGHh8LkY&mode=related&search=

Como vcs viram, é como se fosse um "triceps supinado" só q ao inves de usar um banco plano, vc estaria num banco bem declinado... Mas nao chega a ser uma "Paralelas" no entanto... E os cotovelos nao ficam pra dentro, pode parecer errado, mas Cutler os executa desta forma ae, com os cotovelos pra fora mesmo.

Outro dia fui testar esse exercicio na minha academia, ate entao nem havia visto o video, apenas executei da forma q estava escrito no artigo. No entanto eu fiz da forma correta, de fato senti um "pump" animal correndo por todo o triceps, ficou realmente inchado, senti um "pega" legal... Mas logo em seguida ja veio um babaca de um intrutor da minha academia perguntando:

-"O q vc esta fazendo??"

-"Ah, é um exercicio ae q um amigo me recomendou, to so testando, vendo qual é a dele..." (eu estava inseguro, pois de fato nem eu nunca tinha visto alguem executar aquilo, rsrs)

-"Isso ta ERRADO, esta forma nao é a correta... e blablablabalba... Melhor nao fazer mais isso, estou com medo dessa barra ai escorregar da tua mao e ir na sua cara... e blablabla :roll::roll:

Blz... Fiquei na minha, concordei com o cara ate pra nao criar muita confusao, deixei pra la.

Mas entao, e vcs o q acham desse modo?? Acham a forma "errada" mesmo?? Sem utilidade? Perigoso?? Eu sei q ele vai acabar pegando a parte inferior do peito tbm né... Mas realmente incha legal o triceps.

Comentem ae pessoal! :wink:

Abraços!!

• Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado
de boa...

eu não faria esse exercício nem a pau

olha a posição da coluna do cara

existem vários exercícios pra tríceps MUITO melhores do que esse, pra que ficar inventando moda

opa, fala ae alex,

a posiçao da coluna achei o de menos, é a mesma do triceps pulley, nada demais... Se vc reparar bem é como executar "triceps supinado com pegada estreita" só q num banco declinado.

Alguem ae ja fez dessa forma como nos videos?

Postado

Sinceramente, eu nao faria assim. Esse exercicio, pelo que vi, nao isola o triceps e utilizar muito o peito como sinergista. Alias, eu diria mais: o peito trabalha quase que com 50% do esforco realizado.

Triceps desse jeito voce jah faz quando treina supino com barra.

Eu passo pra essa posicao quando to roubando, somente; naquela ultima rep em que a gente so falta peidar de tanto esforco. Mas tambem eh somente a ultima.

Repetindo: eu nao faria como o video mostra nao.

Me espanta o Cutler treinar aassim.

Postado
cara, tenho que discordar de vc

no tríceps pulley o corpo fica reto, coluna reta, e só os braços se mexem. se vc usa o tronco no exercício ou se curva vc está roubando.

pois é, mas existe outra maneira q considero ainda mais eficaz q esta, q seria vc colocando um dos pés mais a frente e INCLINANDO um pouco o tronco, mas os braços se mantem fixos e vc nao rouba, como neste gif do conhecidissimo site exrx.net:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Triceps/CBPushdownHeavy.html

:wink:

Postado
alexbretas11 escreveu:

cara, tenho que discordar de vc

no tríceps pulley o corpo fica reto, coluna reta, e só os braços se mexem. se vc usa o tronco no exercício ou se curva vc está roubando.

pois é, mas existe outra maneira q considero ainda mais eficaz q esta, q seria vc colocando um dos pés mais a frente e INCLINANDO um pouco o tronco, mas os braços se mantem fixos e vc nao rouba, como neste gif do conhecidissimo site exrx.net:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Tri ... Heavy.html

ok, concordo, inclusive utilizo esse exercício na minha rotina as vezes, mas o exercício do site exrx que vc passou o link não tem nada a ver com o primeiro vídeo que vc postou. é como o amigo acima disse, no vídeo dá pra perceber que o peito é mt solicitado, e o exercício acaba por não isolar o tríceps.

Postado

cara comigo aconteceu a msm coisa

eu fiz desse jeito também, vi um video do jay cutler e fui fazer igual... na minha segunda serie o instrutor veio encher o saco... disse q eu ia machucar o cotovelo e n sei + oq... deixei quieto e fui fazer paralelas

mas qto ao exercicio, dá uma pegada boa mesmo... pra mim é um variante mto bom do tríceps no pulley normal

[]´s

Postado

Triceps pra mim eh simples:

triceps testa deitado, superserie com triceps na polia com pegada em v.

nao sei pra que tanta variacao.

triceps sao 3 musculos: medial, longo e curto.

a pegada em v eh a que melhor solicita os tres ao mesmo tempo.

tem gente que gosta de fazer a francesa com cordas em paralelo para maior enfase na parte longa.

nao ha nada melhor pra mim do que triceps testa e superserie na polia.

Postado

eu uso uma variante do triceps testa, descendo a barra atras da cabeça, pra pegar a porçao longa

triceps inverso no pulley pra pegar o vasto medial

e triceps da corda pra pegar o vasto lateral

esse exercicio ai, como ja disseram, é o mesmo movimento de malhar triceps q vc faz no supino

flww

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...