bodybuilder-rj Postado 28 de dezembro de 2006 Autor Postado 28 de dezembro de 2006 eu uso uma variante do triceps testa, descendo a barra atras da cabeça, pra pegar a porçao longa triceps inverso no pulley pra pegar o vasto medial e triceps da corda pra pegar o vasto lateral esse exercicio ai, como ja disseram, é o mesmo movimento de malhar triceps q vc faz no supino flww Na verdade ouve um equivoco ae amigo, triceps inverso no pulley: enfase na cabeça lateral do triceps (este é um dos q mais exige a porçao lateral) triceps na corda (pulley): enfase na porçao medial (mas exige bastante da lateral tambem) triceps testa: enfase na cabeça longa triceps supinado e paralelas: por serem exercicios compostos e nao isoladores todas as 3 porçoes sao solicitadas de forma praticamente igual. Esse exercicio q o Jay Cutler faz difere do trabalho do supino normal pra peito, pois vc estaria numa posiçao bastante declinada, maos proximas umas das outras... só ai o triceps sao bem mais exigidos . Como disse antes, reparem só se o movimento nao esta mais para uma paralelas (com pegada pronada ao inves de martelo) do q para supino convencional. Na verdade seria uma mistura de "triceps supinado" com paralelas, podem reparar. abraços.
pedroorj Postado 28 de dezembro de 2006 Postado 28 de dezembro de 2006 Na verdade ouve um equivoco ae amigo, triceps inverso no pulley: enfase na cabeça lateral do triceps (este é um dos q mais exige a porçao lateral) triceps na corda (pulley): enfase na porçao medial (mas exige bastante da lateral tambem) triceps testa: enfase na cabeça longa triceps supinado e paralelas: por serem exercicios compostos e nao isoladores todas as 3 porçoes sao solicitadas de forma praticamente igual. Esse exercicio q o Jay Cutler faz difere do trabalho do supino normal pra peito, pois vc estaria numa posiçao bastante declinada, maos proximas umas das outras... só ai o triceps sao bem mais exigidos . Como disse antes, reparem só se o movimento nao esta mais para uma paralelas (com pegada pronada ao inves de martelo) do q para supino convencional. Na verdade seria uma mistura de "triceps supinado" com paralelas, podem reparar. abraços. nao cara.. onde vc viu isso?? pelo menos de acordo com o livro "guia dos movimentos de musculaçâo" o que eu falei esta certo.. triceps corda- enfase no vasto lateral triceps inverso - vasto medial flww
bodybuilder-rj Postado 29 de dezembro de 2006 Autor Postado 29 de dezembro de 2006 nao cara.. onde vc viu isso?? pelo menos de acordo com o livro "guia dos movimentos de musculaçâo" o que eu falei esta certo.. triceps corda- enfase no vasto lateral triceps inverso - vasto medial flww entao pedroorj, li sobre isso na maioria dos artigos sobre treinos de triceps postados no site bodybuilding.com (nao no forum). Alias um dos artigos q eu mais tenho me embazado já a algum tempo foi esse aqui: http://www.bodybuilding.com/fun/ice13.htm No caso o autor explica detalhadamente q grupo ou feixe muscular é mais solicitado em cada exercicio de TODOS os musculos. Vale a pena conferir. Vou postar alguns trechos aqui da parte de triceps do link acima: "The middle head is the hardest to stimulate and your best bet is to accentuate the stretching motion on the other exercises, but here are some exercises that will target the middle head to some extent. The Triceps kickback is performed by bending over and putting your elbow up behind you so your upper arms comes parallel to the floor or even slightly higher. With a dumbbell in the hand, extend the lower arm which is perpendicular until it becomes an extension of the upper arm, hold that point for a count, then lower again to perpendicular, no further, that causes swinging. Some choose to do this one arm at a time, others prefer to do both arms at the same time. The latter is a bit harder, forces you to use less weight and concentrate better, so I recommend that for intermediate and advanced trainer, but alternating is the best choice for beginners. This is also for the outer head to a point. One that gets the middle and inner head would be the dumbbell French press. Use one heavy dumbbell and grab it with palms up underneath the top end of the weight and extend arms overhead. Attempting to keep elbows as close as possible and arms straight up towards the ceiling bend at the elbow and go as low as you can before coming back up again. The rope pushdown is more outer and middle again. You can attach a rope to a high pulley and grab an end with each hand, so you have a hammer grip. Now with hands together lower until arms are in 90 degree angle again as with regular press-downs. Lower the weight until you reach the legs then let the hands come apart and pull them to the side. Since your elbows stay by your side the whole time that means the arm is fully stretched now. Hold this point for a count, then come back up to just above 90 degrees and repeat again." *no caso, os exercicios recomendados para estimular a cabeça medial do triceps sao, "Coice", Triceps frances com 1 halter, e Triceps na corda (mas repare q o autor menciona q este pega mais a cabeça lateral q a media mesmo, no caso vc estava certo) "So I'm assuming you picked 2-3 exercises by now to hit the inner and middle head, so let's give you some options for the outer head now. Easily defined but hard to add mass to it takes a bit of focus to train the outer arm. Reverse press-downs are one way and are performed in the same fashion as press-downs but you would be holding the bar in a curl-grip, shoulder width apart, making it more of a pulling than a pressing motion. Other than that it is the same. The same goes for the reverse Barbell French Press , it's the same except the grip is reversed. Apart from this you can do the reverse 1-arm pushdown. This is my favorite for isolating the outer head. Like the reverse press-down, except you use only a single handle instead of a bar. I even go a step further and bend over as in an Arnold-style concentration curl and bring the upper arm pointing down at the floor, perpendicular, and the forearm just within 90 degrees holding the handle. Keeping the upper arm steady I pull the handle down until the arm is fully stretched. Hold the contraction and at this point you should feel the pump in the outer head, so you know it is working. Then go back to just over 90 degrees and repeat the motion for the desired number of reps." *para estimular a cabeça lateral repare q TODOS os exercicios mencionados pelo autor sao com a pegada REVERSA, o q nos leva a crer q quanto mais vc sai de uma posiçao de pronaçao do triceps no pulley por ex. e mais vai para uma posiçao de supinaçao, no caso mais vc estará exigindo da porçao lateral do triceps. Bom, agora nao sei quem está certo... Mas pra mim a teoria postada desse autor q mencionei faz mais sentido. Em todo caso se tiver como vc postar outras fontes aqui, ou entao scanear essa parte ae do livro q citou... Abraços.
pedroorj Postado 29 de dezembro de 2006 Postado 29 de dezembro de 2006 po é assim mesmo.. nao tem como isolar uma parte so do triceps entao sempre da confusao esse negocio.. vai ver que os dois estao certos porque ambos os exercicios deve forçar tanto o vasto lateral quanto o vasto medial.. no livro ta escrito que determinado exercicio exige da cabeça medial mas tambem do vasto lateral.. ou seja.. os 2 sao trabalhados.. agora.. definir qual a o exercicio que pega mais o vasto lateral ou o vasto medial é mais dificil, mesmo pq o livro nao compara um exercicio com o outro.. ai vai a imagem do livro coloquei so do triceps com a pegada em supinaçao
Martinez Postado 29 de dezembro de 2006 Postado 29 de dezembro de 2006 eu fiz assim durante um tempo... o instrutor disse q nao tinha problema.. o foda eh q mesmo eu sendo MTO frango.. eu conseguia zerar a maquina ;/ agte epga MTO mais pesso assim.. dai fica foda.. as amquinas nao tem peso o suficiente auhuhae ;p ams.. particularmente.. eu curto bastante fazer assim... mto mais q o "normalzao" abraço
dudly Postado 30 de dezembro de 2006 Postado 30 de dezembro de 2006 Não é de graça que o Jay Cutler é o atual Mr Olympia e um dos melhores nos ultimos tempos o que ele faz é uma variante no cabo do Decline close-grip bench presses, ou "supino declinado com pegada fechada" esse é um dos melhores exercicios pra triceps que existe, junto com paralelas (dips) e supino reto com pegada fechada no caso a curvatura da barrinha ajuda e n ataca o pulso como no supino estes permitem colocar cargas altissimas e trabalhar principalmente a fase negatica do movimento o ruim é se pegar muito pesado, o cabo começa a te levantar do chao, por isso é bom se prender a um alteres, assim vc n precisa forçar tanto para frente, aliviando os abs eu coloco um alteres de 23kg pendurado no meu Cinto de Peso e mando brasa
lblanes Postado 31 de dezembro de 2006 Postado 31 de dezembro de 2006 Gostei do exercício, mas acho que realmente vão encher o saco na academia.
ThunderCat Postado 31 de dezembro de 2006 Postado 31 de dezembro de 2006 Também já li que o supino fechado declinado (decline close grip bench press) é o melhor exerc´cio pra triceps. E aquela execução é parecida com ele. Só que no pulley vc pode rouba utilizando o peso do corpo e o movimento do tronco, enquanto que no banco declinado não. Na minha academia, já inclusive vi um dos instrutores fazendo daquele jeito, tubo bem, mas quando vejo um aluno, tb penso que ele tá fazendo o tradicional de forma errado (roubando). E se um instrutor vier te falar que vc tá fazendo errado, contre-argumente, diga que vc leu "um artigo cinteifico de um professor Fulano da universidade de (EUA) que descobriu que daquela forma é mais eficiente e que vc depois vai trazer o texto que o instrutor se atualizar". Mas quanto a isso tô sussegado, os instrutores não pegam no pé de ninguém, tanto que tem muita gente que realmente faz os exerc´cios de forma mal feita. hehe E para de acreditar nessas crendices que cada solicitação ou pegada diferente gera uma hipertrofia numa região especifica do musculo. Se fosse assim os basistas seriam extremamente desproporcionais. O que não é verdade.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora