Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Acho que o descanso entre 30s e 1 min é uma "variante" de estímulos.

Eu por exemplo faço um treino MUITO pesado tendo como rotina um ABC 1x na semana e descanso entre séries e entre exercícios 3 minutos. Se descansar menos teria que diminuir em muito os pesos pegos por mim, pois na 1º série eu já fadigo o músculo. Se eu quiser uma variante de treino para dar um UP aí sim eu baixaria o peso e descansaria uns 45s. Essa é uma opinião.

Fui...

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Mas oq Eh Mais Proveitoso?

Digamos q Vc Determine 3x8, Eh Melhor Descansar Um Tempo Maior Entre As Series e Conseguir Fazer Realmente As 3x8 Ou Eh Melhor Vc Descansar Um Tempo Curto e Digamos q Naum Conseguir Fazer Exatamente As 3x8, Fazer 8-8-6, Ou Seja, Na Ultima Serie Vc Naum Aguenta Fazer As 8, Somente 6.

Postado

Concordo com o Jrcampos que isso seria apenas uma variaçao de estimulos pois sao tipos de hipertrofia diferentes:metabolica e miofibrilar.

Sobre a duvida do vituu vou tentar responder em topicos pois é mais facil de visualizar.

Vantagens do treino com pouco tempo de descanso:

-maior vascularizaçao muscular(dá uma aparencia veiuda aos musculos)

-hipertrofia mais rapidamente,porém ao parar de treinar é perdida tb de forma rapida

-aumento do hormonio GH

Vantagens do treino com mais tempo de descanso:

-maior ganho de força

-hipertrofia lenta,porém mais dificil de ser perdida.

-aumento do hormonio testosterona

Postado
Mas oq Eh Mais Proveitoso?

Digamos q Vc Determine 3x8, Eh Melhor Descansar Um Tempo Maior Entre As Series e Conseguir Fazer Realmente As 3x8 Ou Eh Melhor Vc Descansar Um Tempo Curto e Digamos q Naum Conseguir Fazer Exatamente As 3x8, Fazer 8-8-6, Ou Seja, Na Ultima Serie Vc Naum Aguenta Fazer As 8, Somente 6.

O que faz o musculo hipertrofiar é o estress causado a ele, portanto quanto maior o estres melhores resultados vc terá, para um treino que se visa hipertrofia deve-se esquecer esses paradigmas de cargas e se concentrar mais na técnica de execusão e na exaustão muscular...se vc esperar muito tempo entre as séries( mais de 2 min e meio) vc acabará não fadigando o seu musculo ao máximo, não que esse não seja um bom treinamento e que vc não crecerá com isso, porém não é o ideal para hipertrofia...para treino de hipertrofia o ideal é o maximo aproveitamento possivel de um exercicio...ao fazer as séries em um curto espaço de tempo vc não deixará que ocorra o popular esfriamento do musculo levando com isso a fazer 3 séries sem um grande aproveitamento, fazendo com que essa lhe de resultado como se tivesse realizado uma série apenas...seria como se vc levantasse 3 sacos de cimento rapidamente um após o outro nisso vc sentiria que no terceiro sua musculatura estaria bem fadigada e vc teria mais dificuldade em levantalos...porém se vc levantasse eles em intervalos de 3 min cada um vc no terceiro com certeza levantaria como se tivesse levantando o primeiro...isso não é um grande estimulo visando a hipertrofia talvez seja visando o treinamento de força...ou seja no treinamento com mais espaço de tempo entre as séries vc acaba realizando 3 exercicios sem o total proveito pois talvez vc teja apenas concluindo que é capaz de erguer aquela carga por 3 séries com o mesmo numero de repetições...porém realizando em um curto espaço de tempo vc consegue fadigar bem a musculatura estressando ela ao máximo, mesmo que não consiga realizar as 8 repetições no decorrer da série lembresse que vc estará visando a hipertrofia não o levantamento de peso...e com isso realizando da forma correta vc mesmo sentirá uma grande pegada na musculaturá que será melhor trabalhada...

Em alguns treimamentos muitos praticantes da musculação e do próprio fisiculturismo estão adotando uma nova técnica...que consiste em buscar aida mais o estres máximo dos musculos...Funciona assim: Iniciase a série de algum exercicio colocando uma determinada carga que se possa realizar o numero de repetições desejadas...logo após chegar a fadiga num ponto a qual não seja mais possivel erguer aquela carga, então se pega outro peso com uma carga menor sem que haja tempo para descanso e então se realiza mais uns 2 ou 3 exercicios de modo a visar um trabalho de máximo aproveitamento...

abraços e bons treinos

Postado

-aumento do hormonio GH

Legal essa sua observação...dessa eu não sabia...hehehe vivendo e aprendendo................................................................................

Postado

Hmmmmmmm... Realmente Interessante Isso Sobre o Descanso Rapido Ter Aumento De GH e o Descanso Lento Testosterona, Mas... Isso Eh Realmente Comprovado?

Obrigado Pelas Respostas...

Postado

"Tempos de contração moderados a altos e descasos curtos entre as séries produzem maiores picos de GH, porém lembre-se que é discutível a influência deste hormônio na hipertrofia muscular. Já os treinos de cargas altas com períodos longos de descanso, liberam maiores quantidades de testosterona (KRAEMER et al, 1990)"

:wink:

Postado

Particularmente gosto mais dos treinos com maior intervalo entre as series,mas isso varia de acordo com o objetivo.

Treinos de curtos intervalos parecem ser melhores na fase de definiçao pois além de melhorar a vascularizaçao (oq dá uma aparencia melhor ao musculo) tb parecem ser mais eficientes na queima de gordura.

Acredito que outros fatores tb influenciem bastante esse resultado.Ao fazer treinos metabolicos aumento o numero de repetiçoes,fazendo em torno de 10-12.Nessa fase,me importo pouco com a cadencia e gosto bastante de fazer drop-sets.

Já nos treinos tensionais dou bastante atençao a contraçao excentrica pois é nela que há maior quebra de proteinas contrateis.Faço entre 4-6 reps de forma bastante lenta.As vezes tb faço só repetiçoes excentricas.Peço para alguem ajudar na parte concentrica e depois faço o mais lento possivel...

abraço a todos!

Postado

Ótimas colocações Rodrigo946.

Achei também muito interessante o artigo:

-maior vascularizaçao muscular(dá uma aparencia veiuda aos musculos)

-hipertrofia mais rapidamente,porém ao parar de treinar é perdida tb de forma rapida

-aumento do hormonio GH

-maior ganho de força

-hipertrofia lenta,porém mais dificil de ser perdida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...