rodrigo946 Postado 4 de março de 2007 Postado 4 de março de 2007 Treino metabolico é aquele que se estimula a hipertrofia sarcoplasmatica(aumento de glicogenio,agua e creatina fosfato).Para estimular ao maximo esse tipo de hipertrofia deve-se fazer muitas repetiçoes com pouco intervalo de descanso.Acredita-se que exercicios uniarticulares sao mais eficientes. Hipertrofia tensional ou miofibrilar causa microrupturas no musculo.O musculo se adapta a esse tipo de treinamento aumentando a quantidade e o tamanho das proteinas contrateis,daí o incremento de força.O peso usado deve ser elevadissimo pois as rupturas estao diretamente ligadas a carga e ao tempo de contraçao(principalmente excentrica).Exercicios multiarticulares devem ser priorizados.
rodrigo946 Postado 4 de março de 2007 Postado 4 de março de 2007 Quase todo mundo já ouviu que para hipertrofia tem que ser entre 8-10 reps, cadencia 2-1-4 e intervalo de 1:30 min entre as series.Essa afirmaçao se deve ao estudo dos tipos de hipertrofia que eu citei acima.Nessa faixa ocorre uma boa estimulaçao dos dois tipos. Na minha opniao isso é muito eficiente para iniciantes e intermediarios.Mas chega uma hora que os ganhos diminuem muito e a satisfaçao com o treino tb.Por isso que acho importante a separaçao para uma melhor estimulaçao.Podendo ser feito durante a sessao de treino ou em periodos maiores como semanas ou meses.Por exemplo,fazer dois exercicios ao molde da hipertrofia tensional e um na metabolica ou entao um mes de cada. abraço!
Vituu Postado 5 de março de 2007 Postado 5 de março de 2007 Ahnnn... Obrigado Pelas Respostas rodrigo.
Nilo F.C.T Postado 9 de março de 2007 Autor Postado 9 de março de 2007 Quase todo mundo já ouviu que para hipertrofia tem que ser entre 8-10 reps, cadencia 2-1-4 e intervalo de 1:30 min entre as series.Essa afirmaçao se deve ao estudo dos tipos de hipertrofia que eu citei acima.Nessa faixa ocorre uma boa estimulaçao dos dois tipos. Na minha opniao isso é muito eficiente para iniciantes e intermediarios.Mas chega uma hora que os ganhos diminuem muito e a satisfaçao com o treino tb.Por isso que acho importante a separaçao para uma melhor estimulaçao.Podendo ser feito durante a sessao de treino ou em periodos maiores como semanas ou meses.Por exemplo,fazer dois exercicios ao molde da hipertrofia tensional e um na metabolica ou entao um mes de cada. Já li estudos que comprovam a grande eficiência com séries de 15 repetições muito usadas em treinos de tensão continua,á qual não leva o exercicío até o movimento completo por acreditar que assim se fazendo se passa a interromper a tensão...simplificando, seria um treino que por exemplo ao realizar o movimento do supino vc não ergueria a barra até o máximo porém levantaria está até uns 4 dedos para atingir o máximo, sem deixar os braços retos, ao decer fazendo o mesmo porem deixando apenas á um dedo de encostar no peito em uma cadência 1-2, isso fazendo séries piramides de 15-12-10 são ótimos estimulos eu testei e aprovei obtive ótimos resultados pois a fadiga e a tensão é algo incrivelmente trabalhado vc sente a cada exercício recomendo...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora