Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Sim, mas independentemente do treino postado, minha dúvida é se o meu ganho é maior treinamento o mesmo músculo 1x ou 2x por semana.

E caso seja 2x, eu tenho que fazer os mesmos exercícios que eu faço da 1° vez eu tenho que fazer da 2° ou se eu faço exercícios diferentes no dia que for malhar na 2° vez na semana.

Ou caso 1x na semana seja mais indicado, como seria um treino pesado?

Lembrando que eu já malho há uns 6 anos, mas estou parado há 15 dias por causa de uma tendinite, então meio q terei de recomeçar do szero após sarar.

Se vc já tem 6 anos de treino em 15 dias vc não vai perder nada do que ganhou nesses 6 anos, portanto não precisa recomeçar do zero...

Como vc já treina a 6 anos (Se vc treina corretamente é claro) acho que o melhor para vc é optar por teinar o musculo apenas 1x por semana assim dando tempo para a recuperação do mesmo...eu acrecentaria até uma folga de 1 dia na semana para dar um "UP" a mais.

• Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Só que eu to 15 dias sem malhar, mas ainda mal comecei o tratamento, nem exames consegui fazer ainda. E estou só no gelo e anti-flamatório, ai pode demorar uns 2 meses ou mais, ai devo perder bastante massa (já nem tenho mta mesmo).

Quanto a malhar 1x ou 2x eu pergunto isso pq eu malho em casa e entao a variação de exercicios não é mto grande. Ai nem tem como variar ou malhar até a falha. Peito por exemplo, malhava supino inclinado (3 x 10), supino reto (3 x 10) e crucifixo (3 x 10).

Tem gente q acha um treino fraco, mas num da pra fazer mais q isso, por isso a duvida

Postado

Kra, você tem que ver oq é melhor pra você... faça o seguinte teste: treine peito (ou qquer outro musculo) forte, com a carga que você consegue no dia... daí faça seus outros treinos e, quando for treinar peito de novo (na mesma semana), veja se você consegue levantar o mesmo peso ou até aumentar um pouco na última repetição. Se tiver que diminuir os pesos, é porque seu músculo ainda não está recuperado e você deve dar mais tempo (as vezes 1 dia a mais resolve). Daí aumente um dia de descanso na prox. semana e teste de novo... até achar o intervalo ideal para o treino.

[]s

Postado
Kra, você tem que ver oq é melhor pra você... faça o seguinte teste: treine peito (ou qquer outro musculo) forte, com a carga que você consegue no dia... daí faça seus outros treinos e, quando for treinar peito de novo (na mesma semana), veja se você consegue levantar o mesmo peso ou até aumentar um pouco na última repetição. Se tiver que diminuir os pesos, é porque seu músculo ainda não está recuperado e você deve dar mais tempo (as vezes 1 dia a mais resolve). Daí aumente um dia de descanso na prox. semana e teste de novo... até achar o intervalo ideal para o treino.

[]s

mas por exemplo... treinar os mesmos exercicios 2x na semana nao faz com que os musculos se adaptem mais rapido ao exercicio e parem de se desenvolver?

O quer seria melhor, fazer os mesmos exercicios no dia que eu for malhar na 2º vez na semana ou fazer exercicios totalmente distintos?

por exemplo, malho peito

segunda feira:

supino inclinado (3 x 10), supino reto (3 x 10) e crucifixo (3 x 10).

Ai volto a malhar peito na quinta:

supino inclinado (3 x 10), supino reto (3 x 10) e crucifixo (3 x 10).

Ou mudo os exercicios, tipo: voador (3 x 10), cross-over (3 x 10), pullover (3 x 10)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...