Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1..2 dias após treino, dores nos músculos, é bom?

AracnotroN

Post Destacado

Postado

Olá,

1. A dor se da em virtude da destruição das miofibrilas (que compôem o músculo), estimuladas pelos exercícios intensos. Se seu objetivo é crescer...

2. Cada individuo teem respostas diferentes aos exercicios.

3. Porém, a destruição for muito grande (dor muito intensa), o organismo não consiguirá repor todas elas, e vc não vai crescer.

4. Se vc não esta “sentindo” seu muúculo crescer, treine mais intensamente.

Abraços

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Belem bombado, descomplica para mim então: ontem eu treinei peito pela segunda vez na semana e hoje não doi nada, quando faço somente um treino na semana, doi. Não é uma dor monstra, mas doi. Qual é o melhor jeito?

Postado

Em 2002-11-30 10:23, Pedra90 escreveu:

Belem bombado, descomplica para mim então: ontem eu treinei peito pela segunda vez na semana e hoje não doi nada, quando faço somente um treino na semana, doi. Não é uma dor monstra, mas doi. Qual é o melhor jeito?

Olá,

Se seu objetivo é ganhar massa, treine 3 x por semana (dando um intervalo de 1 dia pra cada treino, tipo ABC), exercícios básicos e intensos.

Provavelmente qdo tu treina 2x o peito, vc usa menos intensidade.

Isso é muito individual, veja o treinamento em que vc sente que o músculo foi estimulado. A regra básica é intensidade e muito descanso.

Boa sorte

Abraços

Postado

Em 2002-11-30 10:09, Belem Bombado escreveu:

Olá,

1. A dor se da em virtude da destruição das miofibrilas (que compôem o músculo), estimuladas pelos exercícios intensos. Se seu objetivo é crescer...

2. Cada individuo teem respostas diferentes aos exercicios.

3. Porém, a destruição for muito grande (dor muito intensa), o organismo não consiguirá repor todas elas, e vc não vai crescer.

4. Se vc não esta “sentindo” seu muúculo crescer, treine mais intensamente.

Abraços

3.correto....pq ao romper ass miofibrilas, o seu corpo repoe elas e adiciona um pouko, dai da o ganho de massa muscular....

mas se vc romper d+, ele apenas vai repor akelas q vc rompeu sem ter ganho....por isso q nao se pode treinar d+

eu sinto dores, pq essa semana trokei minha serie hehehe

otra coisa

eu faço 5x por semana e pra mim nao tem problema, consigo ter ganho e talz....

mas tava pensando seriamente em fazer uma serie ABC 3x pra ver quais os resultados....

acho q quando eu voltar das ferias eu faço....

Postado

Em 2002-11-12 22:11, AracnotroN escreveu:

ahahahaha

Olha UserX...seu comentário é bom...mas sua assinatura é melhor...hahaahaha

casquei o bico!

hahahaha realmente essa é ótima !!!

Postado

quando eu treino um musculo ele começa a incomodar 2 dias apos, tipo. Quando trabalho triceps somente no segundo dia apos o treino que ele da sinal de vida e no dia seguinte ele parece que "diminui" mas depois ele volta ao normal

alguma coisa errada?

ah, o peitoral e o piceps eu n sinto estas "dorzinhas" pq sera? exercicio muito fraco? poko peso?

Postado

Em 2002-12-01 14:32, _jp escreveu:

quando eu treino um musculo ele começa a incomodar 2 dias apos, tipo. Quando trabalho triceps somente no segundo dia apos o treino que ele da sinal de vida e no dia seguinte ele parece que "diminui" mas depois ele volta ao normal

alguma coisa errada?

ah, o peitoral e o piceps eu n sinto estas "dorzinhas" pq sera? exercicio muito fraco? poko peso?

como jiu falou essas dores suportaveis e chatinhas que vc sente no musculo durante alguns dias é normal... elas sao normalmente provenientes da intensidade do seu treinamento... sempre de uma boa alongada na musculatura após o treinamento que essas dores podem ser amenizadas...

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...