Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Só pra acrescentar ao tópico. Vi isso em algum tópico antigo do fórum:

O alongamento se divide em duas fases. A primeira é a chamada "Alongamento Suave" e a segunda é chamada de "Alongamento Avançado"

O alongamento da maneira correta pressupõe alongar até um ponto de suave tensão (sem dor!), e segurar essa posição por 10-30 segundos. Isso é o que é chamado de "Alongamento Suave". Esse tipo de alongamento é considerado um alongamento confortável. Se você alonga até um determinado ponto que não se sente confortável ou sente dor, é aconselhável que diminua um pouco a intensidade do alongamento até que alcance um ponto aonde você se sinta confortável.

Uma vez que você tenha se mantido nessa posição por um tempo e a tensão no músculo tenha diminuído um pouco, você já pode partir para o "Alongamento Avançado". Da posição que você estava mantendo no "Alongamento Suave" vá um pouco mais longe até sentir novamente uma leve tensão nos músculos.

Novamente mantenha essa posição por 10-30 segundos. Aos poucos você vai estar sentindo a tensão no músculo diminuir. Novamente, se você não se sentir confortável ou sentir dor no músculo durante o alongamento é importante diminuir um pouco a intensidade do alongamento até o ponto em que você se sinta confortável.

rasputim, manda seu e-mail aí cara.

Abraços.

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Acabei de chegar do treino.

Fiz Costas, Trapézio e Bíceps. Não sei se foi placebo, mas hj não alonguei, apenas aqueci, e mt senti mt bem! Destruí no treino hoje, aumentei peso em tudo, passei das repetições rsrsss. Acho que é pq ando meio nervoso tbm hehe... Facul fdp.

rasputim, vou alongar tudo nos dias que não treinar, pra manter a flexibilidade.

Abraços!

Postado
Acabei de chegar do treino.

Fiz Costas, Trapézio e Bíceps. Não sei se foi placebo, mas hj não alonguei, apenas aqueci, e mt senti mt bem! Destruí no treino hoje, aumentei peso em tudo, passei das repetições rsrsss. Acho que é pq ando meio nervoso tbm hehe... Facul fdp.

rasputim, vou alongar tudo nos dias que não treinar, pra manter a flexibilidade.

Abraços!

Sempre fui fã dos alongamentos (principalmente no começo que eu tinha cifose :D ), e sempre alonguei todos os dias!

Agora vou fazer assim como vc...tudo que for de tentativa vou tentar...o negocio é que resultado: só a longo prazo!

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...