Postado 30 de maio de 200718 anos gente, tava olhando um site de exercícios português e alguns exercícios abdominais estavam como "proibidos". como dois deles eram justamente os que eu faço, queria saber... q vcs acham de elevação de pernas nas paralelas? e a prancha inclinada? machucam a lombar, inevitavelmente? quais vcs acham q são os mais punks, para o bem e para o mal?
Postado 30 de maio de 200718 anos eu acho que tem um exagero por parte... Eu vi esse site também. É proibido do mesmo jeito que "proibiram" a puxada a trás. O que eu acho mais punk é com a roldana alta.
Postado 19 de julho de 200717 anos eu vi esse site tambem. o site é esse(direto aos abdominais): http://muscul.az.free.fr/pt/abdos.html tambem faço elevação de pernas nas paralelas e a prancha inclinada, esses 2 estão como proibidos lá. lá diz, na prancha: "PERIGO. Este exercício pertence à série dos PROÍBIDOS. Dado que a articulação é efectuada ao nível da anca, o psoas e o recto anterior são solicitados: Perigo para os lombares." O PSOAS-ILÍACO e o RECTO ANTERIOR entram em acção Todas as desvantagens do esforço recaem sobre as vértebras lombares: na barra paralela: "PERIGO. Pertence à série dos PROIBIDOS. Dado que a articulação é efectuada ao nível dos lombares, o psoas e o recto anterior são solicitados : Perigo para os lombares." vc's fazem esses abdominais? uma vez, quando comecei a fazer abdominal na prancha(faz 1 ano), senti dor num dos musculos da perna, até que num dia até andava meio puxando a perna de dor, mas dai, com o tempo a dor passou. e hoje continuo fazendo abdominal na prancha. .
Postado 19 de julho de 200717 anos Os caras que proibiram esses exercicios nunca fizeram 1 levantamento terra. Cada coisa que nego fala pqp.
Postado 19 de julho de 200717 anos verdade qnta bestera faça qlqer exercicio pra hipertrofia sem postura certa e tal q tu ve no q dá
Postado 23 de julho de 200717 anos eu só faço os proibidos! rsrsrs na prancha, acho que se nao cuidar da postura corretamente pode ter problemas, e olha que eu vou até embaixo e não subo tudo, mantenho a o stress muscular até a FALHA CONCENTRICA e ainda uso uma nilha de 10k. eu acredito muito nesse exercicio.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.