Priscila Mendes Postado 30 de maio de 2007 Postado 30 de maio de 2007 gente, tava olhando um site de exercícios português e alguns exercícios abdominais estavam como "proibidos". como dois deles eram justamente os que eu faço, queria saber... q vcs acham de elevação de pernas nas paralelas? e a prancha inclinada? machucam a lombar, inevitavelmente? quais vcs acham q são os mais punks, para o bem e para o mal?
BroncoCuritiba Postado 30 de maio de 2007 Postado 30 de maio de 2007 eu acho que tem um exagero por parte... Eu vi esse site também. É proibido do mesmo jeito que "proibiram" a puxada a trás. O que eu acho mais punk é com a roldana alta.
Agulhinha Postado 19 de julho de 2007 Postado 19 de julho de 2007 eu vi esse site tambem. o site é esse(direto aos abdominais): http://muscul.az.free.fr/pt/abdos.html tambem faço elevação de pernas nas paralelas e a prancha inclinada, esses 2 estão como proibidos lá. lá diz, na prancha: "PERIGO. Este exercício pertence à série dos PROÍBIDOS. Dado que a articulação é efectuada ao nível da anca, o psoas e o recto anterior são solicitados: Perigo para os lombares." O PSOAS-ILÍACO e o RECTO ANTERIOR entram em acção Todas as desvantagens do esforço recaem sobre as vértebras lombares: na barra paralela: "PERIGO. Pertence à série dos PROIBIDOS. Dado que a articulação é efectuada ao nível dos lombares, o psoas e o recto anterior são solicitados : Perigo para os lombares." vc's fazem esses abdominais? uma vez, quando comecei a fazer abdominal na prancha(faz 1 ano), senti dor num dos musculos da perna, até que num dia até andava meio puxando a perna de dor, mas dai, com o tempo a dor passou. e hoje continuo fazendo abdominal na prancha. .
r.depes Postado 19 de julho de 2007 Postado 19 de julho de 2007 Os caras que proibiram esses exercicios nunca fizeram 1 levantamento terra. Cada coisa que nego fala pqp.
terrorbladex Postado 19 de julho de 2007 Postado 19 de julho de 2007 verdade qnta bestera faça qlqer exercicio pra hipertrofia sem postura certa e tal q tu ve no q dá
Judas Priest Postado 23 de julho de 2007 Postado 23 de julho de 2007 eu só faço os proibidos! rsrsrs na prancha, acho que se nao cuidar da postura corretamente pode ter problemas, e olha que eu vou até embaixo e não subo tudo, mantenho a o stress muscular até a FALHA CONCENTRICA e ainda uso uma nilha de 10k. eu acredito muito nesse exercicio.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora