Murilo_RS Postado 27 de junho de 2007 Postado 27 de junho de 2007 Galera, pesquisei aqui nos foruns mas nao encontrei nada a respeito disso. Nao sei se aqui eh o local mais adequado, mas vamos la: Percebo que quando treino intensamente, transpiro bastante e algumas vezes apos o termino percebo um odor forte de amonia no suor, apos uns minutos (qdo o suor seca) percebo pequenos cristais de algum sal. 1) Seria este sal ureia, cloreto de sodio, uma mistura de varios? 2) Eh normal este tipo de odor em quem treina pesado? 3) Pode ser resultado de uma dieta rica em proteinas? 4) Pode indicar perda de massa magra, ja que o nitrogenio poderia ser utilizado para sintese de proteina? Valeu! Abraco! obs.: se for pertinente minha dieta eh constituida de aprox.: 52% de carbos, 15% de godura e + ou - 1,8 g de proteina/ kg peso corporal. A dieta eh pra perda de gordura.
Murilo_RS Postado 28 de junho de 2007 Autor Postado 28 de junho de 2007 Consegui algumas respostas: 1) Sim. Eh uma mistura de sais, com predominancia para o cloreto de sodio. (obviamente pois o suor eh salgado)
Murilo_RS Postado 28 de junho de 2007 Autor Postado 28 de junho de 2007 mais: 2) Nao eh normal. 3) Pode ser resultado de uma dieta rica em proteinas, principalmente na refeicao pre-treino. Quando os aminoacidos atingem a corrente sanguinea e o suprimento de carboidratos na reserva dos musculos e em circulacao nao estao em seus valores ideais pode haver deaminacao destes aminoacidos, liberando NH4 na corrente sanguinea que pode precipitar no suor. Agora nao sei se como ureia ou amonia... amonia eh toxica... talvez seja uma via de eliminacao mais rapida, ja que para eliminar este excesso de nitrogenio o corpo tem que incorporar agua, processo que ocorre nos rins,.... - se eu estiver errrado aceito sugestoes.
Murilo_RS Postado 28 de junho de 2007 Autor Postado 28 de junho de 2007 4) Ha maior probabilidade de ser perda de nitrogenio circulante e nao massa magra que seria uma vai mais catabolica ainda. Eh perda de dinheiro suplementar muita proteina antes do treino. Devo dar preferencia por carboidratos de baixo IG... nao sei se a pesquisa foi boa, foi pelo google e orkut, ouvindo outras opnioes... ... e aceito outras. Um abraco.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora