Morph Postado 7 de julho de 2007 Postado 7 de julho de 2007 Galera quero mto tomar creatina.. sim, ja sei como tomar e etc.. só que meu pai n deixa eu tomar!! to pensando até em comprar e tomar escondido.. qq eu posso fazer pra provar pra ele que creatina pode n fazer mal??? tem algo que prove que faz mal?? como eu li aqui: Esquema da ação da creatina A sua administração é controversa, sendo o mais recomendado: 1) Fase de Saturação/Ataque: 0,3g/kg por 5 a 6 dias (Hultman et al., 1996) ou 20-30g por 5 a 7 dias. Doses fracionadas em quatro tomadas iguais 2) Fase de Manutenção: 0,03g/kg (Hultman et al., 1996) ou 2-5g. Doses ingeridas no período pós-treino Recomenda-se a ingestão concomitante a carboidratos, pois a insulina estimula o transporte muscular de creatina (Haughland e Chang, 1975) e a sua dissolução em líquidos mornos ou quentes (Harris et al., 1992). A creatina não apresenta desvantagens: 1) Não causa estresse renal em ingestão crônica (até 10 semanas) ou aguda (Vandenberghe et al., 1997a) nem em baixas doses (1,5g) por períodos prolongados (1-5 anos) (Sipilä et al., 1981; Vannas-Sulonen et al., 1985) 2) Não afeta o efluxo de enzimas no músculo e no fígado, excluindo o risco de estresse muscular, cardíaco e hepático (Engelhardt et al., 1998; Kurosawa et al., 1998b; Mihic et al., 1998; Sipilä et al., 1998) 3) Não causa alterações na pressão arterial (Mihic et al., 1998; Peeters et al., 1998; Sipilä et al., 1998; Vannas-Sulonen et al., 1985) 4) Não afeta o perfil lipídico sérico (Lawson et al., 1998) podendo até diminuir o colesterol total, triglicerídeos e VLDL(Earnest et al., 1996a) e aumentar a taxa de HDL (Kreider et al., 1998b) Mostra que nao faz mal!! me ajudem!! hehee flw
Mestre Postado 7 de julho de 2007 Postado 7 de julho de 2007 Vai ser dificil te ajudar com isso, pois nada prova ainda que doses altas de Creatina são seguras, e acho que não são mesmo. Pois na minha opinião ele sobrecarrega a função renal. Uma pessoa saudavel e com os rins funcionando de maneira perfeita, Provavelmente não teria problemas usando Creatina nas doses normais usadas no suplemento, mas nada prova que eh totalmente seguro.
JevifPak Postado 7 de julho de 2007 Postado 7 de julho de 2007 Depende da pessoa ne, para mim nunca fez mal, ja meu parcero na academia tem gastrite e tomo, e se fudeu teve que para e ir no medico...heheheh t+
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora