Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Galera quero mto tomar creatina.. sim, ja sei como tomar e etc.. só que meu pai n deixa eu tomar!! to pensando até em comprar e tomar escondido.. qq eu posso fazer pra provar pra ele que creatina pode n fazer mal??? tem algo que prove que faz mal?? como eu li aqui:

Esquema da ação da creatina

A sua administração é controversa, sendo o mais recomendado:

1) Fase de Saturação/Ataque: 0,3g/kg por 5 a 6 dias (Hultman et al., 1996) ou 20-30g por 5 a 7 dias. Doses fracionadas em quatro tomadas iguais

2) Fase de Manutenção: 0,03g/kg (Hultman et al., 1996) ou 2-5g. Doses ingeridas no período pós-treino

Recomenda-se a ingestão concomitante a carboidratos, pois a insulina estimula o transporte muscular de creatina (Haughland e Chang, 1975) e a sua dissolução em líquidos mornos ou quentes (Harris et al., 1992).

A creatina não apresenta desvantagens:

1) Não causa estresse renal em ingestão crônica (até 10 semanas) ou aguda (Vandenberghe et al., 1997a) nem em baixas doses (1,5g) por períodos prolongados (1-5 anos) (Sipilä et al., 1981; Vannas-Sulonen et al., 1985)

2) Não afeta o efluxo de enzimas no músculo e no fígado, excluindo o risco de estresse muscular, cardíaco e hepático (Engelhardt et al., 1998; Kurosawa et al., 1998b; Mihic et al., 1998; Sipilä et al., 1998)

3) Não causa alterações na pressão arterial (Mihic et al., 1998; Peeters et al., 1998; Sipilä et al., 1998; Vannas-Sulonen et al., 1985)

4) Não afeta o perfil lipídico sérico (Lawson et al., 1998) podendo até diminuir o colesterol total, triglicerídeos e VLDL(Earnest et al., 1996a) e aumentar a taxa de HDL (Kreider et al., 1998b)

Mostra que nao faz mal!!

me ajudem!!

hehee flw

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

Vai ser dificil te ajudar com isso, pois nada prova ainda que doses altas de Creatina são seguras, e acho que não são mesmo. Pois na minha opinião ele sobrecarrega a função renal.

Uma pessoa saudavel e com os rins funcionando de maneira perfeita, Provavelmente não teria problemas usando Creatina nas doses normais usadas no suplemento, mas nada prova que eh totalmente seguro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...