CARLÃO ZU1338434324 Postado 12 de julho de 2007 Postado 12 de julho de 2007 OLÁ. O ENCOLHIMENTO É UM EXERCÍCIO BÁSICO PARA OS TRAPÉSIOS. QUERIA SABER DE ALGUEM QUE ENTENDESSE SE O MOVIMENTO DE ENCOLHER OS OMBROS PARA CIMA E ABAIXAR, ALONGANDO O TRAPÉSIO, ESTE ALONGAR O TRAPÉSIO UM TEMPO É BOM PARA SUA HIPERTROFIA OU PODE PREJUDICAR NELA? NÃO SEI SE FUI CLARO ? ALONGAR PARA BAIXO ESPERAR UM POUCO E SUBIR ENCOLHENDO OS OMBROS, DESCER O PESO ALONGANDO O TRAPESIO E ESPERAR UNS SEGUNDOS , SUBIR NOVAMENTE(10 REPETIÇÕES). ESSE ALONGAMENTO DURANTE A SERIE É BOM PARA O TRAPÉSIO OU PODE INTERFERIR NA HIPERTROFIA DO MESMO? ESPERO QUE ALGUEM TENHA ENTENDIDO!"
CARLÃO ZU1338434324 Postado 12 de julho de 2007 Autor Postado 12 de julho de 2007 ihhh acho que ninguem entendeu minha duvida
Adriano Dorneles Postado 12 de julho de 2007 Postado 12 de julho de 2007 Bom acho que entendi mais ou menos a sua dúvida, é sobre alongar ou não o trapézio durante o movimento de encolhimento de ombros. Em linguagem bem simples, a capacidade de um músculo de produzir força, entre vários fatores, está relacionada com o quanto esse músculo pode ser alongado, musculaturas encurtadas tendem a ter menor capacidade de desenvolver força. No seu exemplo e isso serve pra todos os movimentos, faça sempre na máxima amplitude possível que a articulação envolvida permitir. No caso do encolhimento vc vai notar que a medida que vc faz o movimento mais "curto" digamos assim, mais fácil ele fica, no entanto vc não consegue um desenvolvimento total da musculatura, além de correr o risco de arrumar uma lesão. Faça sempre na maior amplitude possível, no começo vc vai notar que não vai conseguir sustentar muito peso mas isso é só até se acostumar com o movimento. Abraço!!
CARLÃO ZU1338434324 Postado 13 de julho de 2007 Autor Postado 13 de julho de 2007 tenho feito encolhimento de ombros com 100 kgs. é foda segurar o peso com as mãos e deixar o peso de 100 kgs puxando o trapésio para baixo. Mas acho que segurar o peso com os ombros encolhidos por uns instantes tambem deve dar resultados bons. o que vc acha?
Adriano Dorneles Postado 13 de julho de 2007 Postado 13 de julho de 2007 Olha só como tinha falado antes, sei que é difícil segurar com as mãos e a tendência é fazer o encolhimento mais curto digamos assim. Mas volto a repetir, fazendo na maior amplitude possível é a melhor maneira de desenvolver a musculatura por inteiro. Procure variar também, se quiser adicionar um grau maior de dificuldade faça o movimento com halteres. ou com a barra por trás do corpo. Sobre o resultado acredito que não vai ter problema nenhum, mas ainda prefiro fazer com a maior amplitude possível. Qualquer dúvida tamos aí!!! Abraço
CARLÃO ZU1338434324 Postado 13 de julho de 2007 Autor Postado 13 de julho de 2007 o que vc quer dizer na maior amplitude possível?
Adriano Dorneles Postado 14 de julho de 2007 Postado 14 de julho de 2007 Estou querendo dizer o seguinte: No movimento do encolhimento vc desce o peso e sobe ele até o mais alto possível. É isso que quero dizer, fazer o movimento descendo o peso o máximo possível sem sacrificar a postura e depois subir ele o mais alto possível. Isso é utilizar a maior amplitude de movimento possível. Abraço!!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora