Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ae...não sei oq fazer...

to parado faz 6 meses...malhei durante 7 meses antes...agora q voltei...to na fase de adaptação,o programa eh um lixo...queria ir pro progama ABC logo...malhar pesado pra ter bons resultados!!!

devo fazer a fase de adaptação ou posso ir direto pro treino forte ABC mesmo???

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Na minha opiniao vc nao deve ignorar a fase de adaptação, msm q tenha treinado antes, é importante pra readaptar o sistema cardiovascular tbm, e evitar lesoes em ligamentos e etc...

t+

Postado

Como seria essa fase de reabilitação? Pois estou pensando em fazer um pouco ela também porque estou 1 mês parado! E lesionei o joelho quando fiz musculação, portanto pretendo ir com mais cautela desta vez!

Essa fase seria com treino mais leve? Para esta fase é importante um tempo longo para a cadência estática? Hoje, a fisioterapeuta disse para eu fazer o leg press com tempo de parada de uns 10 segundos, para ganhar força.

Postado
Como seria essa fase de reabilitação?!.

É uma fase de fortalecimento e readaptação do corpo a atividade fisica intensa, no caso de lesão principalmente de articulações ainda mais o joelho é mais complicado, o correto é ir retomando o treino da maneira mais gradual possível e com movimentos compostos, o que deve ser levado em conta nesse caso é a gravidade da lesão q vc sofreu.

Essa fase seria com treino mais leve? Para esta fase é importante um tempo longo para a cadência estática? Hoje, a fisioterapeuta disse para eu fazer o leg press com tempo de parada de uns 10 segundos, para ganhar força.

Sim, seria bem mais leve, dando ênfase a amplitude de movimento e a forma perfeita de execução. Quanto a cadência estática é sim importante mas um tempo tão longo eu acho desnecessario, no caso eu usaria uma cadencia q valorizasse mais a negativa, algo como 3-4-4/5 "(apenas exemplo) impedindo qualquer "momentum" durante a série.

t+

Postado
Quanto tempo dura essa adaptação?

O tempo de duração é relativo ao indivíduo, depende principalmente se ele era ou não sedentário, tipo se já tem o hábito de praticar algum esporte, ou seja, tiver um condicionamento físico razoável o tempo de adaptação será menor em torno de 30 dias de treinos regulares. Mas deve se levar em conta a resposta q ele está obtendo do programa de treinamento tipo se ele esta fazendo bons progressos, se a recuperação muscular está em tempo regular e etc...

No caso de sedentarismo, pode levar 60 dias ou mais pq tem a questão do fortalecimento do sistema cardiovascular para grandes esforços e das condições físicas em geral como fortalecimento de ligamentos, tendões e tbm do sistema respiratório. é sempre recomendado q quem esteja iniciando ou retomando atividades fisicas intensas, pelo menos cheque a pressão arterial antes.

espero ter ajudado

t+

Postado

Nao deve nunca pular esta fase. Sempre que ficar parado (dependendo do tempo) deve fazer pelo menos uma serie completa de bracos, pernas, peito, costas, etc divido em 3 dias por exemplo.

Essa fase de adaptacao vai preparar nao soh os musculos para receber o estimulo adequado como tb ligamentos, tendoes, sistema cardiovascular, etc.

Aproveite nesta fase, como falaram, para baixar o peso 20% da carga total por exemplo, muitas repeticoes e tentando executar os movimentos na amplitude correta e com movimentos lentos e perfeitos. Isso fara com que as fibras estejam em dia para execucao de hipertrofia.

Mesmo depois, qdo voce entrar no treinamento pesado eh bom que a primeira execucao de cada grupo naquele dia seja feita desta forma, com muito pouco peso e amplitude e execucao perfeita para preparar as fibras isso evitara futuras lesoes, alem de aproveitar melhor o exercicio fadigando melhor a musculatura como um todo (todas as porcoes daquale determinado musculo a trabalhar).

Espero ter ajudado em algo.

Flw

Postado
É uma fase de fortalecimento e readaptação do corpo a atividade fisica intensa, no caso de lesão principalmente de articulações ainda mais o joelho é mais complicado, o correto é ir retomando o treino da maneira mais gradual possível e com movimentos compostos, o que deve ser levado em conta nesse caso é a gravidade da lesão q vc sofreu.

O que seria movimentos compostos?

Sobre minha lesão no joelho, a considero como sendo leve, pois consigo jogar bola, correr, etc, mas dependendo do movimento que faço (geralmente quando apoio a perna firmemente no chão ou quando há grande tensão no joelho) sinto umas fisgadas que variam o local em que se dão, mas que, somando todas, pegam quase toda a extensão do joelho. Como faz uns 3 meses que lesionei e ainda assim não tá 100%, fui no ortopedista e estou fazendo fisioterapia agora.

Postado

O que seria movimentos compostos?

Sobre minha lesão no joelho, a considero como sendo leve, pois consigo jogar bola, correr, etc, mas dependendo do movimento que faço (geralmente quando apoio a perna firmemente no chão ou quando há grande tensão no joelho) sinto umas fisgadas que variam o local em que se dão, mas que, somando todas, pegam quase toda a extensão do joelho. Como faz uns 3 meses que lesionei e ainda assim não tá 100%, fui no ortopedista e estou fazendo fisioterapia agora.

Movimentos compostos sao aqueles que trabalham a maior qtde de grupos musculares por exercicio. Por exemplo, extensor trabalhar apenas o musculo posterior da perna, jah agachamento trabalha, panturrilha, musc. post e anterior, gluteos, lombar, etc... isso seria um movimento composto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...