Fins Postado 15 de julho de 2007 Postado 15 de julho de 2007 Ae...não sei oq fazer... to parado faz 6 meses...malhei durante 7 meses antes...agora q voltei...to na fase de adaptação,o programa eh um lixo...queria ir pro progama ABC logo...malhar pesado pra ter bons resultados!!! devo fazer a fase de adaptação ou posso ir direto pro treino forte ABC mesmo???
ZéGaleto Postado 16 de julho de 2007 Postado 16 de julho de 2007 Na minha opiniao vc nao deve ignorar a fase de adaptação, msm q tenha treinado antes, é importante pra readaptar o sistema cardiovascular tbm, e evitar lesoes em ligamentos e etc... t+
Mendes Postado 19 de julho de 2007 Postado 19 de julho de 2007 Como seria essa fase de reabilitação? Pois estou pensando em fazer um pouco ela também porque estou 1 mês parado! E lesionei o joelho quando fiz musculação, portanto pretendo ir com mais cautela desta vez! Essa fase seria com treino mais leve? Para esta fase é importante um tempo longo para a cadência estática? Hoje, a fisioterapeuta disse para eu fazer o leg press com tempo de parada de uns 10 segundos, para ganhar força.
ZéGaleto Postado 20 de julho de 2007 Postado 20 de julho de 2007 Como seria essa fase de reabilitação?!. É uma fase de fortalecimento e readaptação do corpo a atividade fisica intensa, no caso de lesão principalmente de articulações ainda mais o joelho é mais complicado, o correto é ir retomando o treino da maneira mais gradual possível e com movimentos compostos, o que deve ser levado em conta nesse caso é a gravidade da lesão q vc sofreu. Essa fase seria com treino mais leve? Para esta fase é importante um tempo longo para a cadência estática? Hoje, a fisioterapeuta disse para eu fazer o leg press com tempo de parada de uns 10 segundos, para ganhar força. Sim, seria bem mais leve, dando ênfase a amplitude de movimento e a forma perfeita de execução. Quanto a cadência estática é sim importante mas um tempo tão longo eu acho desnecessario, no caso eu usaria uma cadencia q valorizasse mais a negativa, algo como 3-4-4/5 "(apenas exemplo) impedindo qualquer "momentum" durante a série. t+
ZéGaleto Postado 20 de julho de 2007 Postado 20 de julho de 2007 Quanto tempo dura essa adaptação? O tempo de duração é relativo ao indivíduo, depende principalmente se ele era ou não sedentário, tipo se já tem o hábito de praticar algum esporte, ou seja, tiver um condicionamento físico razoável o tempo de adaptação será menor em torno de 30 dias de treinos regulares. Mas deve se levar em conta a resposta q ele está obtendo do programa de treinamento tipo se ele esta fazendo bons progressos, se a recuperação muscular está em tempo regular e etc... No caso de sedentarismo, pode levar 60 dias ou mais pq tem a questão do fortalecimento do sistema cardiovascular para grandes esforços e das condições físicas em geral como fortalecimento de ligamentos, tendões e tbm do sistema respiratório. é sempre recomendado q quem esteja iniciando ou retomando atividades fisicas intensas, pelo menos cheque a pressão arterial antes. espero ter ajudado t+
PangaDayWalker Postado 20 de julho de 2007 Postado 20 de julho de 2007 Nao deve nunca pular esta fase. Sempre que ficar parado (dependendo do tempo) deve fazer pelo menos uma serie completa de bracos, pernas, peito, costas, etc divido em 3 dias por exemplo. Essa fase de adaptacao vai preparar nao soh os musculos para receber o estimulo adequado como tb ligamentos, tendoes, sistema cardiovascular, etc. Aproveite nesta fase, como falaram, para baixar o peso 20% da carga total por exemplo, muitas repeticoes e tentando executar os movimentos na amplitude correta e com movimentos lentos e perfeitos. Isso fara com que as fibras estejam em dia para execucao de hipertrofia. Mesmo depois, qdo voce entrar no treinamento pesado eh bom que a primeira execucao de cada grupo naquele dia seja feita desta forma, com muito pouco peso e amplitude e execucao perfeita para preparar as fibras isso evitara futuras lesoes, alem de aproveitar melhor o exercicio fadigando melhor a musculatura como um todo (todas as porcoes daquale determinado musculo a trabalhar). Espero ter ajudado em algo. Flw
Mendes Postado 20 de julho de 2007 Postado 20 de julho de 2007 É uma fase de fortalecimento e readaptação do corpo a atividade fisica intensa, no caso de lesão principalmente de articulações ainda mais o joelho é mais complicado, o correto é ir retomando o treino da maneira mais gradual possível e com movimentos compostos, o que deve ser levado em conta nesse caso é a gravidade da lesão q vc sofreu. O que seria movimentos compostos? Sobre minha lesão no joelho, a considero como sendo leve, pois consigo jogar bola, correr, etc, mas dependendo do movimento que faço (geralmente quando apoio a perna firmemente no chão ou quando há grande tensão no joelho) sinto umas fisgadas que variam o local em que se dão, mas que, somando todas, pegam quase toda a extensão do joelho. Como faz uns 3 meses que lesionei e ainda assim não tá 100%, fui no ortopedista e estou fazendo fisioterapia agora.
PangaDayWalker Postado 20 de julho de 2007 Postado 20 de julho de 2007 O que seria movimentos compostos? Sobre minha lesão no joelho, a considero como sendo leve, pois consigo jogar bola, correr, etc, mas dependendo do movimento que faço (geralmente quando apoio a perna firmemente no chão ou quando há grande tensão no joelho) sinto umas fisgadas que variam o local em que se dão, mas que, somando todas, pegam quase toda a extensão do joelho. Como faz uns 3 meses que lesionei e ainda assim não tá 100%, fui no ortopedista e estou fazendo fisioterapia agora. Movimentos compostos sao aqueles que trabalham a maior qtde de grupos musculares por exercicio. Por exemplo, extensor trabalhar apenas o musculo posterior da perna, jah agachamento trabalha, panturrilha, musc. post e anterior, gluteos, lombar, etc... isso seria um movimento composto.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora