sodmoraes Postado 25 de julho de 2007 Postado 25 de julho de 2007 bom pessoal eu malho a um bom tempo ja e sempre usei treinos volumosos, que malham cada musculo 2 vezes por semana. eu sempre li nos foruns que o ideal é malhar os musculos uma vez por semana,mas tive medo de tentar esses treinos com medo de perder medidas. tenho 39 de braço 87 kg e 10% de gordura. nao sou grandes coisas,mas nunca tomei bomba e meu ultimo treino, qual eu consegui 0,7 cm de braço, é bem volumoso e seria o exemplo de treino que nao funciona para a maioria das pessoas. vou mostra-lo aqui: seg e quinta : peito e triceps terca e sexta: costas e biceps quarta e sabado: ombro abdominal perna e aerobico eu faço quatro exercicios para musculos grandes e tres para pequenos. e faço 5 series para cada exercicio. 10/8/6/8/10 piramide crescente e decrescente com 2 minutos de descanso entre as series eu sei que nao existe nenhum treino que serve para todo mundo, e temo que seja um tipo de pessoa que so tenha resultado com treinos volumosos,mas tava querendo tentar um treino tipo abcde pelo menos por um mes pra ver c da resultado. queria que o pessoal,mais avançado, que costuma fazer esse treino ou abc uma vez por semana, se pudesse me falar um pouco se realmente é bom. de preferencia o pessoal mais avançado pq tive lendo em alguns foruns gente com 34,35 de braço falando q funcionou o treino,mas qdo vc tem poco braço tudo funciona hehe vlws!
Belgian blue Postado 26 de julho de 2007 Postado 26 de julho de 2007 Vc cresceu assim porque está longe do seu apice genetico ainda, qualquer treino por mais ridiculo que seja pode dar resultados. O problema será daqui a uns anos e tal, ai vc vai ser obrigado a mudar isso ai.
tarrask Postado 26 de julho de 2007 Postado 26 de julho de 2007 Vc não deve nunca procurar 1 treino ideal. Vc deve procurar variáveis com bases em estudos que te permitam montar vários treinos ideais. Não existe fórmula mágica e digo isso por experiancia propria. Ja fui um defensor do treino ABCDE, mais com o tempo vc percebe que o que existe de maior valor para se atingir a hipertrofia é vc conseguir surpreender sua musculatura. Não importa o quão perfeito vc julgue seu treino...o momento de variar, momento de mudança vai chegar cedo ou tarde. vc deve colher ao longo dessas mudanças o que vc achou proveitoso e voltar a fazer mais tarde incluindo em sua rotina anual de treinamento.
Belgian blue Postado 26 de julho de 2007 Postado 26 de julho de 2007 o tarrask...... Tarrask é aquele monstro fudido do ad&d que nao morre nunca, volta sempre a cada nao sei quantos anos e destroi tudo?? Eu lembro desse monstro, eu jogava muito ad&d haha.....
sodmoraes Postado 26 de julho de 2007 Autor Postado 26 de julho de 2007 Monte algo assim: A - peito B - costas C - perna/panturrilha D - ombro/tríceps E - bíceps/antebraço 3-4 pra grandes, 2-3 pra pequenos Depois de pronto posta aqui que eu dou uma olhada. escrevi no titulo abcde ,mas na verdade estava pensando em abcd hehe dei uma olhadinha ae no forum e tava pensando em algo assim: seg- peito(4) e ombro( 3) terça- costas(4) antebraço(1) panturrilha(1) quarta off quinta- perna(4) e abdominal(2) sexta- triceps(3) biceps(3) antebraço(1) panturrilha(1) todos os exercicios com cadencia 2-1-4 e series de 4x8, com execao da perna q vai ser 3x12 e panturrilha 3x15 o antebraço coloquei um so pra fortalecer mesmo pq ja tive um pouco de tendinite no antebraço. c acha q ta mto volumoso? os exercicios ainda nao sei quais vou fazer to querendo escolher alguns que se complementem bem.
sodmoraes Postado 26 de julho de 2007 Autor Postado 26 de julho de 2007 o que eu fico meio preucupado de treinar o musculo uma vez por semana é que tudo mundo que eu conheco fala que isso é errado. pessoal fortão da academia e ate instrutores falam que nao funciona, e que pra funcionar vc tem que ter uma volume absurdo para compensar a falta de frequencia de treinamento. eles falam que isso só funciona pra fisiculturistas, que alem de tomar bomba conseguem treinar numa intensidade mto mais alta que nós reles mortais hehe. eu sei que geralmente pessoal nao sabe de nada,mas fico preucupado em fazer o treino por nao conhecer ninguem ao vivo que fez esse tipo de treinamento hehe.
sodmoraes Postado 26 de julho de 2007 Autor Postado 26 de julho de 2007 Botando na comparativa, esse tá melhor do que seu treino anterior. boto fé que eu vou crescer,com esse treino. soh o braço que eu fico meio preucupado pq li que o braço se recupera mais rapido que os outros musculos,essa informaçao procede? vc ja fez treinos assim malhando musculo uma vez por semana e o biceps e o triceps responderam bem? vlws!
tarrask Postado 26 de julho de 2007 Postado 26 de julho de 2007 o tarrask...... Tarrask é aquele monstro fudido do ad&d que nao morre nunca, volta sempre a cada nao sei quantos anos e destroi tudo?? Eu lembro desse monstro, eu jogava muito ad&d haha..... Isso mesmo. Esse bixo no Ad&d era o bazuzu rsrs..bons tempos de RPG. Rafael Lacerda escreveu: sodmoraes escreveu: escrevi no titulo abcde ,mas na verdade estava pensando em abcd hehe dei uma olhadinha ae no forum e tava pensando em algo assim: seg- peito(4) e ombro( 3) terça- costas(4) antebraço(1) panturrilha(1) quarta off quinta- perna(4) e abdominal(2) sexta- triceps(3) biceps(3) antebraço(1) panturrilha(1) todos os exercicios com cadencia 2-1-4 e series de 4x8, com execao da perna q vai ser 3x12 e panturrilha 3x15 o antebraço coloquei um so pra fortalecer mesmo pq ja tive um pouco de tendinite no antebraço. c acha q ta mto volumoso? os exercicios ainda nao sei quais vou fazer to querendo escolher alguns que se complementem bem. Botando na comparativa, esse tá melhor do que seu treino anterior. boto fé que eu vou crescer,com esse treino. soh o braço que eu fico meio preucupado pq li que o braço se recupera mais rapido que os outros musculos,essa informaçao procede? vc ja fez treinos assim malhando musculo uma vez por semana e o biceps e o triceps responderam bem? vlws! Funciona sim. Vc precisa treinar com bastante intensidade, essa é a regra para o treinamento de 1x na semana. No dia que vc for malhar costas, vc irá sentir pegar no biceps tb devido a alta intensidade do treino. Então de uma forma ou de outra vc vai sentir seus braços trabalharem bem em treinamentos que n sejam especificamente p/ braço. Eu gosto de fazer intercalando cada exercício de biceps/triceps quando malho só braço. O pump é absurdo.
highboy Postado 26 de julho de 2007 Postado 26 de julho de 2007 Isso mesmo. Esse bixo no Ad&d era o bazuzu rsrs..bons tempos de RPG. Funciona sim. Vc precisa treinar com bastante intensidade, essa é a regra para o treinamento de 1x na semana. No dia que vc for malhar costas, vc irá sentir pegar no biceps tb devido a alta intensidade do treino. Então de uma forma ou de outra vc vai sentir seus braços trabalharem bem em treinamentos que n sejam especificamente p/ braço. Eu gosto de fazer intercalando cada exercício de biceps/triceps quando malho só braço. O pump é absurdo. Olha.. comecei fazer triceps e biceps no mesmo dia... realmente quando eu chego em casa o braço ainda ta pegando fogo! to curtindo muito... achei isso interessante que voce falou de intercalar biceps e triceps. pq eu faço Biceps Scott Alternada Concetrada braquial Triceps Testa Francesa Pulley se acha que ficaria bom fazer misturar, biceps, triceps, biceps, triceps etc? iria ficar assim: Scott Testa Alternada Francesa Concentrada Braquial Pulley não daria um descanço para o biceps/triceps entre cada intercalada? to no aguardo da sua opniao valeu!
sodmoraes Postado 26 de julho de 2007 Autor Postado 26 de julho de 2007 tb fiquei interessado em como é essa intercalaçao. vc faz uma serie de biceps e descansa e faz a outra de triceps? ou faz todas as series daquele exercicio de biceps com descanso normal ae o proximo que vc faz é o do triceps?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora