Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdômen - gomos inferiores


Eddie Vedder

Post Destacado

Gostaria de saber qual o melhor método de treinamento para o abdômen, de modo que os gomos inferiores (abaixo do umbigo) também fiquem definidos, pois tenho a parte superior bem definida (inclusive os oblíquos) mas estes dois são meio gordinhos, sem definição. Creio que eu esteja precisando de algum exercício que enfatize mais essa parte. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Aê Meneslau, se vc quis se referir à flexão do quadril em caderia abdominal quando mencionou "os bracos apoiados, levantando as pernas tambem", a resposta é sim, eles tb trabalham a região inferior do reto do abdome, apesar de trabalhar tb os oblíquos externos, o quadríceps femoral (reto femoral) e o tensor da fáscia lata (aquela "faixa" muscular ao lado do quadríceps femoral, entre o glúteo médio e maior).

Mas eu acho q um dos melhores é o que o JiuJitsu colocou, deitado e levantando as pernas, apesar de preferir o abdominal que vc fica com as pernas no ar, e as aproxima do tronco quando o flexiona. Este trabalha TODO o reto do abdome e um pouco dos oblíquos, claro, se executado de maneira correta.

Flw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belê. Esse exercício de deitar e erguer as pernas dá certo, mas tem q tomar um cuidado ferrado pra não machucar o lombar e a costela. Tem que mante-la como apoio sem desencostar do chão ou mesa. Outro q também define legal é apoiar os braços numa viga mais alta q vc e encurvar as pernas simultaneamente.

FALEI?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-11-19 14:45, Jiu-jitsuRJ escreveu:

Faça-os deitados com as 2 pernas juntas e esticadas suba e desça as pernas simultaneamente...com uma caneleira em cada e as mãos em baixo do gluteo ou ao lada, ok?!

Esse exercicio realmente eu acho o melhor pra pegar abdomen inferior ... Comecei a faze-lo à uns 2 meses e realmente os gomos de baixo tão vindo pra fora ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-11-21 10:01, Italiano-POA escreveu:

Esse exercicio realmente eu acho o melhor pra pegar abdomen inferior ... Comecei a faze-lo à uns 2 meses e realmente os gomos de baixo tão vindo pra fora ...

BLZ e o interessante é faze-lo sempre com o maximo de peso e baixas repetições....Devagar e naum subindo muito a perna, ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-11-21 10:09, Jiu-jitsuRJ escreveu:

BLZ e o interessante é faze-lo sempre com o maximo de peso e baixas repetições....Devagar e naum subindo muito a perna, ok?!

Exato! No momento to utilizando caneleiras de 3Kg (6Kg no total).

4 a 5 series de 20 repetições.

Quando desce deixa os pés chegarem o mais próximo possível do chão, mas não deixa encostar. Bem devagar, concentrando toda a força no abdomen.

E sempre cuidando pra não tirar as costasdo chão, pra não forçar a lombar.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...