Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdômen - gomos inferiores

Eddie Vedder

Post Destacado

Postado

Gostaria de saber qual o melhor método de treinamento para o abdômen, de modo que os gomos inferiores (abaixo do umbigo) também fiquem definidos, pois tenho a parte superior bem definida (inclusive os oblíquos) mas estes dois são meio gordinhos, sem definição. Creio que eu esteja precisando de algum exercício que enfatize mais essa parte. Valeu!!

• Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Aê Meneslau, se vc quis se referir à flexão do quadril em caderia abdominal quando mencionou "os bracos apoiados, levantando as pernas tambem", a resposta é sim, eles tb trabalham a região inferior do reto do abdome, apesar de trabalhar tb os oblíquos externos, o quadríceps femoral (reto femoral) e o tensor da fáscia lata (aquela "faixa" muscular ao lado do quadríceps femoral, entre o glúteo médio e maior).

Mas eu acho q um dos melhores é o que o JiuJitsu colocou, deitado e levantando as pernas, apesar de preferir o abdominal que vc fica com as pernas no ar, e as aproxima do tronco quando o flexiona. Este trabalha TODO o reto do abdome e um pouco dos oblíquos, claro, se executado de maneira correta.

Flw!!

Postado

Belê. Esse exercício de deitar e erguer as pernas dá certo, mas tem q tomar um cuidado ferrado pra não machucar o lombar e a costela. Tem que mante-la como apoio sem desencostar do chão ou mesa. Outro q também define legal é apoiar os braços numa viga mais alta q vc e encurvar as pernas simultaneamente.

FALEI?????

Postado

Em 2002-11-19 14:45, Jiu-jitsuRJ escreveu:

Faça-os deitados com as 2 pernas juntas e esticadas suba e desça as pernas simultaneamente...com uma caneleira em cada e as mãos em baixo do gluteo ou ao lada, ok?!

Esse exercicio realmente eu acho o melhor pra pegar abdomen inferior ... Comecei a faze-lo à uns 2 meses e realmente os gomos de baixo tão vindo pra fora ...

Postado

Em 2002-11-21 10:01, Italiano-POA escreveu:

Esse exercicio realmente eu acho o melhor pra pegar abdomen inferior ... Comecei a faze-lo à uns 2 meses e realmente os gomos de baixo tão vindo pra fora ...

BLZ e o interessante é faze-lo sempre com o maximo de peso e baixas repetições....Devagar e naum subindo muito a perna, ok?!

Postado

Em 2002-11-21 10:09, Jiu-jitsuRJ escreveu:

BLZ e o interessante é faze-lo sempre com o maximo de peso e baixas repetições....Devagar e naum subindo muito a perna, ok?!

Exato! No momento to utilizando caneleiras de 3Kg (6Kg no total).

4 a 5 series de 20 repetições.

Quando desce deixa os pés chegarem o mais próximo possível do chão, mas não deixa encostar. Bem devagar, concentrando toda a força no abdomen.

E sempre cuidando pra não tirar as costasdo chão, pra não forçar a lombar.

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...