Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

halterofilistas x fisiculturistas


sundown

Post Destacado


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante BABY O FOCA

sem contar que o treino deles é completamente diferente... se no trabalho de hipertrofia usamos 2-1-3 ou 2-1-4 , a velocidade no trabalho de força é bem maior.

estou certo moderadores...???

acho que sim.

valew...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois principais fatores que modificam a força muscular são:1)fatores neurais ou neurogênicos e 2) fatores musculares ou miogênicos.O treinamento dos halterofilistas enfatiza os aspectos neurogênicos, entre eles

uma melhor coordenação intramuscular,onde passa a haver um melhor sincronismo entre as fibras, que passam a ser recrutadas ao mesmo tempo, gerando mais força;uma melhor coordenação intermuscular,onde os músculos sinergistas(aqueles que auxiliam o músculo principal do movimento)são recrutados em maior intensidade,também gerando mais força.Há também uma maior inibição dos mùsculos antagonistas(que se opõem ao

movimento) e um recrutamento de unidades motoras de alto limiar de disparo que não são recrutadas no treinamento dos fisiculturistas.Os fatores neurais são potencializados quando se treina força máxima ou quando o músculo é submetido a uma sobrecarga tensional (treino máximo com uma ou duas repetições,5 minutos de descanso entre as repetições e carga de 95 a 100%1RM)

A razão dos halterofilistas hipertrofiarem pouco é que eles não treinam

a sobrecarga metabólica que trabalha os fatores miogênicos(aumento do sarcoplasma da fibra pelo aumento do estoque de creatina,glicogênio,água,enzimas,mitocôndriaslipídeos,etc),treino esse que também é enfatizado pelos fisiculturistas,além da sobrecarga tensional,só que com cargas menores(75 a 90% de 1RM,tempo de 1 a 2min de descanso entre as séries).Quem já viu o treino de um halterofilista, sabe que ele treina de 5 a 10 min, e descansa quase 1hora entre as séries, que como disse são de 1RM ou 2RM(carga máxima).Quem quiser obter maiores detalhes sobre os tipos de sobrecarga, leia o tópico CARGA PESADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Edu_antigo

Os basistas estimulam basicamente o Sistema nervoso. Ja quando vc treina para hipertrofifa alem vc estimula a hipertrofia das fibras, a hiperrtofia sarcoplasmatica. Tb tem estimulo neuromuscular, por isso vc tb ganha força. Mas nao se compara, o estimulo do basista é exclusivo para o sistema nervoso, logo os ganhos em hiperrtofia deles tendem a zero. Evidentemente no decorrer dos anos de treinamentos eles adquiriram massa magra, ate pq nao da pra começar direto treinando com cargas pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, blz?

Interessante o tópico, e coincidiu com uma coisa que um instrutor lá da academia me falou hj.

O psicopata me disse que quem faz treino com poucas repetiçoes e muito peso (tipo 8,8,6-o q eu estava fazendo) ganha força, porém não hipertrofia legal. Ele disse q pra hipertrofia têm q fazer séries de 10 com 70% do peso máximo q a pessoa suporta.

Isso é verdade??

quem entender opina aí, valeus?

abraço a todos..

:smile:))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...