punisher_br Postado 11 de março de 2008 Postado 11 de março de 2008 Boa tarde, estou realizando o seguinte treino, com um certo sucesso. Gostaria de críticas. 21 anos, 81 kg, 1,79m. Treino há 4 anos. Frequência: seg, ter, qui e sex. Treino A - 2 series cada exercício Barra fixa pegada aberta - 6 a 8 reps Remada sentado pegada aberta - 6 a 8 reps Puxada fechada no pulley - 6 a 8 reps Crucifixo - 6 a 8 reps Supino inclinado 45º com halter - 6 a 8 reps Paralelas - 6 a 8 reps Bíceps barra reta no apoio - 4 a 6 reps Bíceps banco 45º halter - 4 a 6 reps Tríceps francês unilateral - 4 a 6 reps Tríceps testa - 4 a 6 reps Encolhimento de ombro - 12 a 15 reps Treino B - 3 séries de cada exercíco Cadeira extensora - 8 a 10 reps Leg press 45º - 8 a 10 reps Mesa flexora - 8 a 10 reps Cad. flexora - 8 a 10 reps Crucifixo inverso - 4 a 6 reps Desenvolvimento máq. - 4 a 6 reps Flexão plantar - 10 a 12 reps Abdominal máq - 10 a 12 reps Elevação de pernas - 10 a 12 reps Cada treino dura no máx. 55 min, descanso às quartas e sábados; domingo dou uma corridinha na rua, só por esporte. Estou gostando muito do treino e sempre levo à falha em todas as séries! Favor ajudar aí, contribuindo no que puder
galloV017 Postado 11 de março de 2008 Postado 11 de março de 2008 Muito bom esse treino, apenas acho que 4x semana é muito.
punisher_br Postado 11 de março de 2008 Autor Postado 11 de março de 2008 Valeu Gallo. Na pratica eu varias vezes vou só 3x na semana. Mas o ideal é 4 mesmo cara, pq a distância de 3 dias entre um treino e outro (do mesmo grupamento) dá tempo de recuperação total ou quase total. Abraços
CaraLigado Postado 12 de março de 2008 Postado 12 de março de 2008 Cara, achei legal a divisão, já trabalhei um tempo assim abx2, mas só que fazia 2 pros grandes e 1 pros pequenos. Duas séries também. E fico intrigado justamente nisso, preu fazer ONZE exercícios eu levaria muito tempo, porque c tem que fazer aquecimento e tal, e eu sempre dou muita importância pro aqc (até porque meu ombro esquerdo é bixado), então tenho que cuidar. Mas supondo que você aqueça só no basicão, uma, no máximo duas séries de aquecimento com pouco peso pra cada grupo muscular, mesmo assim fecharia em 55 minutos? Eu acho que demoraria mais. Depende da cadência também. Eu não tenho um tempo específico, depende do exercício, mas é sempre lento, com peso controlado. Sem 'explosão' nem 'embalando' o peso. Tipo 3-0-4 ou por aí. ;P Pra mim esse treino estaria volumoso demais. Quanto a divisão, ficou SUPIMPA! kkkkkkkk. Ficou muito bem montado (pelo menos ao meu gosto), os exercícios de um treino não 'chocam' com o outro. Ah, eu incluiria Agachamento ou Stiff, ou os dois. ;P Gosto particular, mas de repente seu treino tá assim porque no anterior tinha um dos dois né, vai saber. ;D
punisher_br Postado 17 de março de 2008 Autor Postado 17 de março de 2008 Caraligado, eu dou descanso de 1 min aproximadamente entre as séries de e 1:30m entre os exercícios.... meu aquecimento é a corrida q eu dou de 10 min (o tempo q levo da minha casa até a academia hehehe) Não faço aquecimento específico pelas seguintes razões: Pra não demorar muito na academia; Por não ver necessidade, já q meu corpo ta aquecido como um todo; Por eu colocar sempre um exercício de pré-exaustão pros músculos grandes (crucifixo - supino inclinado; barra - remada; extensora - leg); Pq eu sempre treino os musculos pequenos após os grandes, q na maioria dos exercícios já trabalham indiretamente os pequenos. Sacou?! Eu fazia agachamento antes, por isso q eu botei o leg! E tb, como eu sempre busco a falha, tenho um cagaço do caralho de cair com a barra do agachamento (como ja aconteceu uma vez hehehe) Abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora