Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Boa noite a todos do forum FISICULTURISMO.

Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer com vocês.Tenho 43 anos (faço 44 em Junho), 1,66 e 62,300 Kgs, meu percentual de gordura está em 14,397 (%G Yuhasz/Faulkner1968), já esteve maior em 2006 estava em 18,176%.

Nesse caso gostaria de saber qual o percentual IDEAL para a minha altura e peso?Considerando também que tenho as seguintes medidas:

Braço relaxado: 29,7

Braço contraído: 32,3 cm

Tórax (Linha dos mamilos): 94,9

Cintura: 80,5

Quadril: 90,2

Coxa: 50,8

Panturrilha: 33,4

Massa magra: 53,331

Peso gordura Kg: 8,9693

Peso residual: 15,014

Peso muscular: 38,316

Indice de tonicidade musc.: 107,8

IMC: 22,339

Desde já agradeço pela ajuda e informações.

Abraços,

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador
Postado
Boa noite a todos do forum FISICULTURISMO.

Tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer com vocês.Tenho 43 anos (faço 44 em Junho), 1,66 e 62,300 Kgs, meu percentual de gordura está em 14,397 (%G Yuhasz/Faulkner1968), já esteve maior em 2006 estava em 18,176%.

Nesse caso gostaria de saber qual o percentual IDEAL para a minha altura e peso?Considerando também que tenho as seguintes medidas:

Braço relaxado: 29,7

Braço contraído: 32,3 cm

Tórax (Linha dos mamilos): 94,9

Cintura: 80,5

Quadril: 90,2

Coxa: 50,8

Panturrilha: 33,4

Massa magra: 53,331

Peso gordura Kg: 8,9693

Peso residual: 15,014

Peso muscular: 38,316

Indice de tonicidade musc.: 107,8

IMC: 22,339

Desde já agradeço pela ajuda e informações.

Abraços,

Não terá resposta pq a mesma não existe.

Não existe percentual de gordura ideal, existe o percentual de gordura voltado pra o objetivo da pessoa.

Se for um lutador de Sumo, seu percentual não será ideal ao de um jogador de futebol, que também não será o mesmo para um atleta de handball.

Diga qual seu objetivo, que existirão parâmetros para dizer a faixa de %G mais adequada ao mesmo.

É o mais perto que chegará da sua resposta.

Postado

Em termos de sáude a média fica entre 12 e 15% para homens, mas o Baby falou bem, depende muito do objetivo, quem busca hipertrofia e definição normanlmente busca valores menores que esses...

Postado

Obrigado BABY e LEO BORRR,

Eu só queria mesmo entender como funcionava o percentual de gordura, no meu caso eu não busco hipertrofia, malho mesmo para manter a saúde em dia.E como fiz a avaliação de gordura, queria saber se estava muito acima da média.

Mas pelo que o Leo falou entre 12 e 15% para homens está bom, então estou na média.Se conseguir abaixar mais esse índice será melhor ainda.

Obrigado mais uma vez.

Abraços,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...