marty Postado 2 de abril de 2009 Postado 2 de abril de 2009 Olá a todos, sou um novato aqui no fórum, nunca postei, mas sempre venho acompanhando os posts e me informando, mas agora me surgiu uma dúvida e certa preocupação com meu treinamento para hipertrofia. Acabei de renovar minha ficha de treinamento, são 4 partes, se nao se importam vou deescrever só a primeira parte de peito e trapézio para ajudar a analise da minha duvida, segue informacao sobre a ficha: Ficha A -------------- Supino reto 4 séries 8 repetições 23kg Supino Canadense 4 séries 8 repetições 20kg Supino 45º 4 séries 8 repetições 20kg Crucifixo 55º 4 séries 8 repetições 16kg Remada Alta barra W 4 séries 8 repetições 15kg Contração do trapezio 4 séries 8 repetições 16kg Ficha B = (4)Biceps e (2)Ombro Ficha C = (3)Costas e (4)Perna Ficha D = (4)Triceps e (2)Panturrilha Fico com algum receio sobre a ficha possuir 4 exercicios para peito e 2 para trapezio, sendo que a ficha possui 4 partes, tenho um tempo consideravel de descanso ate repetir o exercicio. A duvida é exercitando nesta frequencia trapézio no caso da ficha A, ou qualquer outro grupo secundario das outras fichas, em 2 exercicios diferentes, em uma ficha de 4 partes vai incrementar a minha hipertrofia ou não havaerá impacto nenhum ? Lembrando que treino de 5 a 6 vezes na semana, ultimamente 5 pois aos sabados não tem sido possivel mas pretendo voltar. Qualquer opnião já é de grande ajuda! Obrigado!
Leo Borrrr Postado 3 de abril de 2009 Postado 3 de abril de 2009 A divisão e o número de exercícios está ruim para ABCD, bíceps está 1 diaqantes de costas, não vai conseguir treinar, além de q 4 pra bíceps e tríceps é demais,minha sugestão é q faça 3 e troque a divisão, e 4 pra costas... A- peito/ombro B-costas/trapézio C-Pernas D- bíceps/tríceps Outra coisa nesse tipo de treino se a intensidade for realmente alta vá 4 dias na academia, pois se for mais atrapalha a recuperação, no caso de vc querer ir mais vezesa divisão deve ser outra: A-peito/tríceps B-Costas/bíceps c-Ombro/trapézio D- Pernas dai não prejudica a recuperação...
Visitante sgtmlg Postado 3 de abril de 2009 Postado 3 de abril de 2009 Ou opta por um OFF no meio da semana e faz um treino semelhante: A - Peito/Bíceps B - Perna/Panturrilha OFF C - Tríceps/Ombro D - Costas/Trapézio/Antebraço Abdômem faz um por dia com peso ou tenta dividir melhor de acordo com sua necessidade. A - Supra B - Infra C - Lateral D - Oblíquos
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora