marty Postado 2 de abril de 2009 Postado 2 de abril de 2009 Olá a todos, sou um novato aqui no fórum, nunca postei, mas sempre venho acompanhando os posts e me informando, mas agora me surgiu uma dúvida e certa preocupação com meu treinamento para hipertrofia. Acabei de renovar minha ficha de treinamento, são 4 partes, se nao se importam vou deescrever só a primeira parte de peito e trapézio para ajudar a analise da minha duvida, segue informacao sobre a ficha: Ficha A -------------- Supino reto 4 séries 8 repetições 23kg Supino Canadense 4 séries 8 repetições 20kg Supino 45º 4 séries 8 repetições 20kg Crucifixo 55º 4 séries 8 repetições 16kg Remada Alta barra W 4 séries 8 repetições 15kg Contração do trapezio 4 séries 8 repetições 16kg Ficha B = (4)Biceps e (2)Ombro Ficha C = (3)Costas e (4)Perna Ficha D = (4)Triceps e (2)Panturrilha Fico com algum receio sobre a ficha possuir 4 exercicios para peito e 2 para trapezio, sendo que a ficha possui 4 partes, tenho um tempo consideravel de descanso ate repetir o exercicio. A duvida é exercitando nesta frequencia trapézio no caso da ficha A, ou qualquer outro grupo secundario das outras fichas, em 2 exercicios diferentes, em uma ficha de 4 partes vai incrementar a minha hipertrofia ou não havaerá impacto nenhum ? Lembrando que treino de 5 a 6 vezes na semana, ultimamente 5 pois aos sabados não tem sido possivel mas pretendo voltar. Qualquer opnião já é de grande ajuda! Obrigado!