Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá a todos,

sou um novato aqui no fórum, nunca postei, mas sempre venho acompanhando os posts e me informando, mas agora me surgiu uma dúvida e certa preocupação com meu treinamento para hipertrofia.

Acabei de renovar minha ficha de treinamento, são 4 partes, se nao se importam vou deescrever só a primeira parte de peito e trapézio para ajudar a analise da minha duvida, segue informacao sobre a ficha:

Ficha A

--------------

Supino reto

4 séries 8 repetições 23kg

Supino Canadense

4 séries 8 repetições 20kg

Supino 45º

4 séries 8 repetições 20kg

Crucifixo 55º

4 séries 8 repetições 16kg

Remada Alta barra W

4 séries 8 repetições 15kg

Contração do trapezio

4 séries 8 repetições 16kg

Ficha B = (4)Biceps e (2)Ombro

Ficha C = (3)Costas e (4)Perna

Ficha D = (4)Triceps e (2)Panturrilha

Fico com algum receio sobre a ficha possuir 4 exercicios para peito e 2 para trapezio, sendo que a ficha possui 4 partes, tenho um tempo consideravel de descanso ate repetir o exercicio.

A duvida é exercitando nesta frequencia trapézio no caso da ficha A, ou qualquer outro grupo secundario das outras fichas, em 2 exercicios diferentes, em uma ficha de 4 partes vai incrementar a minha hipertrofia

ou não havaerá impacto nenhum ?

Lembrando que treino de 5 a 6 vezes na semana, ultimamente 5 pois aos sabados não tem sido possivel mas pretendo voltar.

Qualquer opnião já é de grande ajuda!

Obrigado!

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

A divisão e o número de exercícios está ruim para ABCD, bíceps está 1 diaqantes de costas, não vai conseguir treinar, além de q 4 pra bíceps e tríceps é demais,minha sugestão é q faça 3 e troque a divisão, e 4 pra costas...

A- peito/ombro

B-costas/trapézio

C-Pernas

D- bíceps/tríceps

Outra coisa nesse tipo de treino se a intensidade for realmente alta vá 4 dias na academia, pois se for mais atrapalha a recuperação, no caso de vc querer ir mais vezesa divisão deve ser outra:

A-peito/tríceps

B-Costas/bíceps

c-Ombro/trapézio

D- Pernas

dai não prejudica a recuperação...

Visitante sgtmlg
Postado

Ou opta por um OFF no meio da semana e faz um treino semelhante:

A - Peito/Bíceps

B - Perna/Panturrilha

OFF

C - Tríceps/Ombro

D - Costas/Trapézio/Antebraço

Abdômem faz um por dia com peso ou tenta dividir melhor de acordo com sua necessidade.

A - Supra

B - Infra

C - Lateral

D - Oblíquos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora